Croácia desconhecida

    rabac400.jpg

Eu já deveria ter dado um link há mais tempo para as andanças da Carla Castro pela Croácia. Mas a minha lerdeza se prestou para alguma coisa: agora você pode ir lá no blog dela e ver o relato fechadinho dos vinte dias ela passou no país, antes de embarcar para um estágio de três meses na República Tcheca. (A foto de cima é de Rabac; a de baixo, de Rovinj. Mas tem mais: não deixe de clicar, ao pé da página, em “entradas anteriores”.) Quando terminar o estágio, ela vai passar mais sete meses viajando pela Europa. Se eu fosse você, bookmarkava

    rovinij400.jpg

142 comentários

Em Dubrovnik eu reservei um albergue (Roko House) que fica no centro histórico (se entendi bem, fica dentro da parte murada) e está bem recomendado no trip advisor. os quartos (duplos com banheiro) parecem bem fofos… Estou indo agora dia 23 de maio, aliás quem tiver dicas da Croácia… vou subir de carro de Dubrovnik a Zagreb passando pelos lagos Plitvick. só reservei hotéis nestas duas cidades e estou levando indicações nas outras que pretendo passar (split, zadar, rovinj), muito arriscado nesta época?

Catia, o Hilton Imperial é muito bem localizado. O Vila Argentina fica a 15 minutos do centro (ladeira light), e está precisando de uma boa reforma.

Catia, em Dubrovnik fiquei hospedada em Lapad, que é onde fica a maioria dos hotéis, fora do centro histórico. Recomendo demais o Hotel Argosy, um três estrelas com serviço e estrutura do nosso 4 estrelas. O senão é que você vai precisar de táxi para ir à cidade histórica, mas eles são fáceis e não me lembro de tê-los achado caros. A vantagem é que tinha praias de banho (e vc indo em julho vai tomar banho de mar) melhores que as do centro. Na cidade histórica, dentro da muralha, acho que não tem hotel, pelo menos não de grande porte, tinha mesmo era comércio e residências. O Hilton era super-hiper-mega bem localizado, a poucos passos do fosso de entrada na cidade murada, o que estiver próximo a ele está bem localizado.

Estou indo em julho para Praga, Istambul, Capadócia e Dubrovik. Alguém poderia me passar uma dica de hotel em Dubrovik? Queria ficar na cidade histórica se for legal.
Obrigada.

    Olá, Catia! Estamos subindo a sua pergunta para o Perguntódromo.

    Catia,

    Fiquei no Hotel Excelsior em Dubrovnik. O hotel é fantástico, porém a diária é bem salgadinha. Fica bem próxima à cidade murada, uma caminhada de 5 minutos por um trecho muito agradável. Ele possui um deck com pedaço exclusivo do adriático bem a sua frente onde podemos nadar livremente. Fantástico! Fiz algumas fotos nestes 2 links abaixo:

    http://cronicasdeviagens-mottas.blogspot.com/2010/10/mais-do-mesmo-em-imagens-dubrovnik.html?utm_source=BP_recent

    http://cronicasdeviagens-mottas.blogspot.com/2010/10/dubrovnik-pedacos-de-um-paraiso.html?utm_source=BP_recent

    Espero que curta sua viagem! Abraço.

    Oi, Catia!

    Fiquei em um hotel em Dubrovnik agora em Agosto, chamado Villa Vinka. Ficava proximo da praia, pq nao quis ficar no Centro Historico.

    Nao sou uma pessoa mto de praia, entao, sabia que se ficasse no centro, nao ia nem visitar as praias. Entao, me hospedei bem pertinho para meio que me obrigar a passar umas horinhas nela.

    E nao me arrependi.

    O Atendimento do hotel nao foi legal, pq a pessoa q estava la nao me passou um mapa pra chegar, e foi complicado, ainda mais na Croacia onde ninguem fala ingles direito!

    E ainda por cima, o senhor que me recebeu no hotel nao falava UMA PALAVRA de ingles. O que dificultou!!!

    Enfim, o hotel e novo, e bacana, otimas instalações e me custou 90 euros na alta, o que foi um preço excelente por incrivel que pareça , mas, essas coisas me chatearam.

    Espero ter ajudado! No meu blog tem a viagem toda e mais detalhes.

    Carol

Ola, achei seu blog, enquanto procurava por posts de brasileiros que moram, ou que estiveram visitando a Croacia. Estou morando na Croacia e tb estou comencando um blog, caso tenha tempo e possa fažer uma visitinha, o endereco e: http://madhumita2.wordpress.com/

Parabens pelo teu blog! Lindas fotos!

Um abraco,
Marina

É verdade…..a Croácia é um país simplesmente maravilhoso…..o litoral é fantástico… paisagens belíssimas…! E quem quiser usufruir dessas maravilhs, que não demorem…! Amém esse país….! Estive lá em julho de 2008.

Depois de tres dias sem conseguir acessar a net, aqui estou eu na Rep. Tcheca!

Ricardo, muito obrigada pela lembranca. A Croacia com certeza vale a pena ser visitada!!

E agora estou na Moravia, a parte mais desconhecida da Rep. Tcheca, entao tambem vou poder mostrar coisas novas!!

Obrigada a todos que visitaram o blog. Como estou sem muito tempo de conexao, nao vou passar no blog de todos para agradecer, pessoalmente, entao fica aqui meu muito obrigada!!

Ricardo e outros que acompanham a Carla nesta viagem,

Desde que saiu da Croácia a Carla ainda não conseguiu acesso à Internet e nem viu ainda os comentários de vocês. Tenho certeza de que ficará tão contente como nós. Já mandamos uma mensagem a ela, que deve estar ansiosa para entrar em seu site. As descrições da Croácia foram tão convidativas, que a familia já está de malas prontas para ir para lá!!

Mas não pensem que ela está quietinha desde que deixou a Croácia, tentando se acostumar com a cidade onde ficará fazendo o intercâmbio. Pelo que soubemos por mensagens pelo celular, ela já aproveitou a sexta (feriado nacional) e o final de semana para conhecer vários lugares perto de Zlin, na Rep. Checa. Agora é só aguardar os próximos posts e fotos maravilhosas.

Vcs não sabem o quão feliz e triste é ler estes depoimentos. Feliz por estes comentários, tristes pela distancia. Nossa querida filha está há mtos kms de distancia e continua a nos deixar cada dia mais orgulhosos pelo dia que a Regina trouxe esta criatura ao mundo.
Dizem que o homem tem que deixar 3 legados para o mundo.
Os outros dois não sei se deixei ou deixarei.
Mas um eu tenho certeza que um eu deixei com letras maiúsculas, com enorme cooperação da mãe Regina.
Voce, nossa filha, CARLA.
Amo, tenho orgulho, admiro de voce.
bjs muito saudosos
Lula

Carmem
Nao espere muito para ir a Croacia nao, vá antes q o turismo em massa invada aquele lindo país….
Apesar de uma guerra tao recente, o povo é alegre e receptivo 🙂
Mas doe o coracao ao sair dos roteiros turisticos e ver pelas estradinhas no interior do pais campos minados e vilarejos totalmente destruidos, eh realmente muito chocante.