Cursos de inglês em Londres: quem indica?

LondresNosso querido Ernesto, o Pato Econômico pretende passar algumas semanas em Londres, na volta de uma viagem ao Sudeste Asiático, estudando inglês.

E por isso quer saber quem tem indicações de boas escolas, de preferência com algum esquema de alojamento.

Ele pede, se possível, para que se detalhe a qualidade dos professores, o método de ensino e o tamanho da turma.

A Rita já deu uma supercolaboração, contando como funcionam as coisas na escola Frances King.

E você? Já estudou em Londres? Dá a dica pro Ernesto, please!

Leia também:

Enquete da semana: cursos no exterior

Curso no exterior + viagens paralelas: conte a sua experiência

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


91 comentários

Olá!
Eu acabei de voltar de um intercambio na Escócia e estudei inglês na Kaplan International Colleges, sei que tem uma em Londres tbm, e fica numa area central (se não me engano, proximo a Leicester Square), tenho um colega japones que pediu transferencia de Edimburgo pra Londres (curso de 1 ano) e junto era possivel reservar acomodação, que fica bem proximo a escola.

Quanto a escola de Edimburgo, eu gostei bastante, os professores no geral eram bons (na verdade tinha apenas 1 professora que não gostava muito, pq ela achava que só pq o nivel era high int, ela não precisava revisar ou explicar as coisas), da localização, e das aulas. Só achei meio estranho, pq não tinhamos livros, mas a gnt recebia xerox com a materia e exercicios.

A Kaplan é reconhecida pelo British Council, como é exigido!

    Eu estudei por um mês na Kaplan em Londres em 2011 e gostei muito.
    São 2 escolas bem no centro, em Covent Garden e Leicester Square.
    Os professores são bons e a equipe da escola é muito prestativa, dá suporte inclusive para programas turísticos e viagens de fim de semana. As turmas da tarde são bem pequenas, mas as da manhã saõ um pouco maiores, uns 12 alunos.
    Como são muitos brasileiros, eles tentam dividir entre as turmas, para misturar mais as nacionalidades.

    Ola Viviane! Eu e meu marido estamos programando ir para Londres em novembro, e estudar na Kaplan! Qual curso vc fez, o intensivo ou o geral? Fechou direto com a escola? Estou na duvida se fecho direto com a escola ou via agencia..
    E Se foi o curso intensivo (20+7+8h/aula) achou ele muito puxado?

Eu tb fiz curso pelo Eurocentres, não em Londres, no interior, mas sei que lá tb tem uma escola. Eu achei o ensino muito, muito bom, professores excelentes com ótima didática. Eles ensinavam gramática pela manhã, e à tarde as atividades eram mais leves e dinâmicas, mas sempre muito boas tb. E mesmo a parte de gramática não era chata, eles tinham o dom de ensinar, gostavam do que faziam e não tinha nenhum tipo de enrolação.
Eu tinha dois professores fixos pela manhã, e à tarde eles se revezavam com outros fixos de outras turmas. E esses tb eram excelentes. Ou seja, não fui eu quem deu sorte, todos os professores da escola eram muito bons.
A turma era pequena, com no máximo 12 alunos.
Tem a opção de residência estudantil, mas não sei como funciona pq fiquei em casa de família.

Recomento a London Study Centre (http://www.lscuk.co.uk/).
Em 2002 estudei por 6 meses lá e valeu muito a pena.

    Olá, você poderia contar como foi sua experiencia na London Study Centre? Estou pesquisando preços para passar um mês na Inglaterra e esta escola esta com uma promoção muito boa. Posso confiar?

    Abraços.

Posso aproveitar o gancho para perguntar se alguém já fez cursso na Bell International Institute? vou fazer um intensivo de duas semanas lá em fevereiro, e ficarei hospedado na residencias de estudantes Nido Kings Cross, se alguém já experimentou gostaria de saber como foi. Obrigado, Breno.

Estudei no Eurocentres London em 1996 e super recomendo. A escola é organizada, as aulas de inglês realmente potencializaram o conhecimento que já tinha e as atividades paralelas às aulas eram fantásticas. A acomodação foi muito boa e não tive nenhum problema por lá.

Ernesto, meus dois irmãos mais novos estudaram na The English Studio, em Londres, em ambos casos usando acomodação acertada pela própria escola. A escola é reconhecida pelo British Council, que é algo que eu considero bem importante, e turmas pequenas; mas eles tiveram opiniões bem distintas. Minha irmã, que fez 15 dias de curso, curtiu muito e recomenda. Já meu irmão, que estudou por 3 meses, não curtiu muito, não, e achou a escola desorganizada.

Não estudei exatamente em London, mas estudei com a EF idiomas, achei o método ótimo, os professores sérios (não apenas alunos de pós-graduação em literatura fazendo bicos como é comum por aí) e a direção da minha unidade (que era pequena) comprometida. O porém era uma faixa etária um pouco abaixo da minha, o que às vezes me deixava deslocado.

    Eu também nunca estudei na EF de Londres, mas na de Paris, e gostei muito da experiência: desde o método de ensino, com aulas eletivas de coisas como teatro e culinária, até a família francesa simpaticíssima que me acolheu. Tenho alguns amigos que estudaram por bastante tempo na EF de Londres e gostaram bastante, e eu gostei tanto da minha viagem que me tornei por livre e espontânea vontade uma embaixadora da empresa. No entanto, preciso ser sincera e contar que a faixa etária dos alunos é realmente um pouco baixa. A quantidade de brasileiros por sala é limitada, assim como de outros países, então você não vai cair numa sala só de japoneses; isso pra mim é uma grande vantagem. Além disso, o preço foi dos melhores 😉

Ernesto, estudei por 4 semanas na escola Eurocentres de Cambridge, uma rede de escolas de idiomas que possui uma filial também em Londres: http://www.eurocentres.com/pt/escola-de-idiomas-londres .

Fiz a reserva pela STB, mas acredito que dê pra contratar por conta própria. Não é barata, mas o sistema de ensino é muito bom, na minha opinião e na dos vários coreanos e japoneses que povoavam a escola.

Um abraço e boa sorte!

    Eu reforço a dica da Karla. Nunca estudei inglês em Londres (eu já era professora de inglês há mais de 10 anos quando fui a Londres!), mas já tive vários alunos que freqüentaram o Eurocentres, e sempre vi resultados muito bons!

Ernesto!!!

QUando quero procurar cursos no exterior, primeiro eu vou no site da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – e vejo as escolas associadas. Daí vejo direto no site da escola, pra dar uma conferida. Pra Inglaterra nunca fiz isso, mas pra Argentina eu fiz e deu super certo. Segue o site!

http://www.belta.org.br/default.asp

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.