Da Rogéria: malas na easyJet

Muitos viajantes de julho continuam dando dicas fresquinhas testadas agora.

Olha essa da Rogéria, que fez a Europa com low-cost:

Uma coisa que foi legal na easyJet: na hora de comprar a passagem você tem a opção de pagar 7,50 euros por uma bagagem extra. Eu paguei em todos os trechos. Então, mesmo que você vá com apenas uma mala, se ela exceder o peso limite de 20kg, eles acabam deixando passar, por conta dessa mala extra que já está paga. E isso é muita vantagem, uma vez que, se resolverem cobrar por peso extra na hora do check-in, você vai desembolsar 8 euros por quilo a mais que estiver carregando.

Valeu, Rogéria!

Atualização/Correção:

Conforme corrigiu o Rodrigo Purisch, essa brecha no regulamento de bagagens da easyJet só vale para vôos que partam até 30 de setembro. A partir de 1o. de outubro, todas as bagagens pagarão 2 euros para ser despachadas, e tudo o que exceder a 20 kg será taxado em 9 euros por quilo.

Aliás, o Rodrigo promete para breve um dossiê sobre franquias de bagagem lá no Aquela Passagem.

E mais um esclarecimento:

O Leo avisa que nem mesmo até dia 30 de setembro é bem assim. Seu depoimento:

Faz dois meses eu voei com a easyJet e tive que pagar na uns 10 kg de excesso de bagagem (livros, livros…), mesmo tendo comprado a mala extra. Essa mala não aumenta a franquia de 20 kg. Isso estava nos regulamentos da easy e eu li errado, achando que aumentava a franquia. O que aconteceu no caso da Rogéria parece ter sido apenas (uma rara) boa vontade do funcionários da easy.

E uma salva de palmas para a comunidade!!!

😆

 

22 comentários

Rodrigo, na epoca da Varig era a mesma coisa! cheguei a questionalos e as duas cias disseram que era uma determinação do governo brasileiro!!???

Rogéria,

Não há uma crítica a você aqui! Fique calma. Não há julgamento do seu ato ou análise ética do fato que ocorreu com você.

Existe apenas um alerta de que o que aconteceu com você pode não acontecer com os demais compradores de passagem da easyjet. As pessoas podem levar isso como uma regra.

No stress

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.