De Bruxelas a Amsterdã: 4 noites por US$ 50

Sim, eu sei que o título desse post é meio sensacionalista. Mas o pior é que é verdade.

Recebi hoje um e-mail do Stelios. Que Stelios? Ara, o Stelios da easyJet. Não, não somos amigos. Mas como eu fiz o easyCruise do Caribe em dezembro (na foto aí de baixo), eu entrei no mailing “dele”.

easynoite450.jpg

O e-mail era para anunciar as promoções do easyCruise Two, que faz cruzeiros fluviais, por rios e canais, entre a Bélgica e a Holanda.

Pois bem, crianças. Eu nunca tinha dado bola para esse itinerário. Mas olhando com calma, tem aí uma pechincha sensacional: um cruzeiro com 4 noites de hospedagem em cabine dupla por 50 dólares por pessoa. Deve ser só um pouquinho mais caro que a passagem de trem entre Bruxelas e Amsterdã!

Você embarca em Bruxelas numa segunda-feira a partir das 3 da tarde. O navio só sai às 4 da madrugada. Chega na Antuérpia (tenho a maior curiosidade) na terça à uma da tarde. Aproveita a noite, que é animada, e zarpa às 3 da manhã. Na quarta-feira, Roterdã, chegando à uma da tarde, saindo às 5 da manhã. E na quinta, a partir da uma da tarde, Amsterdã. Dorme a noite em Amsterdã, e só precisa sair do navio na sexta ao meio-dia. Quatro noites, deslocamentos, 100 dólares por casal. (Perto disso, qualquer hostel em Amsterdã para onde você for vai parecer caro.)

A única pegadinha: a cabine mais barata vem com dois beliches (e banheiro no quarto). Mas o Orient-Express também é de beliche, e custa 3.000 dólares a noite (sem banheiro no quarto). Querendo cama de casal, o preço dobra: 200 dólares para 4 noites. E continua baratíssimo.

O easyCruise Two fica zanzando entre Bélgica e Holanda até pouco antes do Natal. Depois, não sei.

(Diz que a temporada do easyCruise One na Grécia vai ser um sucesso. Tomara. Seria bom se esse capricho do Stelios desse certo.)

easylogo4501.jpg

P.S.: Não, eu não recebo nada do Stelios para fazer propaganda dele. Mas se eu já tivesse arranjado um tempinho de ver como eu migro para a versão “pro” do WordPress, isso aqui já estaria cheio de anuncinho Google Ads de easyCruise, passagem de trem, Submarino Viagens, o escambau….

91 comentários

Estou sempre colada em seu site, buscando dicas pra viagem. Vou a Paris/Londres/Bruxelas/Amsterdan em abri/12. Existe o tal easycruise entre as 2 cidades? Não consegui achar no site deles, apenas vi cruzeiros para a grécia. Muito grata

    Olá, Liza! Esse post é de 2007, infelizmente o easyCruise não faz mais esta rota.

Gente,

alguém sabe se a localização desse hotel em Bruxelas é boa?
Hotel Agenda Louise – 6 rue de Florence, Elsene / Ixelles

Obrigada,
Viviani

    Olá, Viviani! A Avenue de Louise está fora do centro histórico mais percorrido pelo turistas, mas é uma das áreas mais freqüentadas pelos moradores de Bruxelas.

Olá Ricardo/Bóia!

Descobri seu site há poucos dias e adorei! Várias dicas já estão nos meus planos!
Bom, passarei uma temporada na Inglaterra, de setembro deste ano a março/2012! No natal e ano novo, minha família irá me visitar e já fizemos um roteiro preliminar (Bruxelas-Amsterdam-Paris)! Se possível, gostaria de dicas para o natal em Bruxelas, temos 4 dias lá, dentre eles o natal! Um deles já está reservado para Bruges! Mas já soube que eles fazem uma festa na praça principal que é bem famosa! Será que vale a pena ir nessa festa ou ficar em um restaurante mesmo? Você tem outras dicas de passeios?
O ano novo passaremos em Paris, já peguei as dicas para o inverno! E entre essas datas, iremos para Amsterdã!

Desde já, obrigadíssima!

Ana Cristina,

Viajo sempre, ou quase sempre, com minhas filhas gêmeas de 04 anos agora e desde os 02 anos rodamos a França em duas oportunidades, fica meio apertado como bem colocou o Ricardo mas se vc dividir em 02 viagens dá sim: uma com o norte e o centro fechando em Dijon e outra de LYON para oeste até Bordeaux e de lá até Carcassone, é um (Mont San Michel miniatura) e a cote d’azur…elas vão amar

17 dias…..nossa é só escolher, mas Bruges, Bruxelas e mais ao norte Amsterdam e os moinhos de Zans Sanchs e Volendam são ótimas opções… se for para o leste dá para ir a Colônia,Trier,Heidelberg e o vale do Mosela na Alemanha e ao sudoeste para a Suiça “francesa” e os lagos esticando até Turim….fácil.

Se o problema for $$$ eu excluiria a Inglaterra , pois acho que vale mais investir em outra viagem para a ilha e investir na Escócia que é lindíssima e muito esquecida por nós, além do preço da libra,,,,

Oi Ricardo, seu site tá otimo! Queria uma dica sua: vou em junho com minha filha (que fará 15 anos) para Paris, por 17 dias. Gostaria de visitar um outro país, mas o dinheiro não me permitir muitas escolhas, queria passar um dia com ela em algum país vizinho, o que vc sugere?

Oi Riq!
Eu descobri o seu site há cerca de 2 meses e já fiz uma viagem perfeita para Foz do Iguaçu com as suas dicas.
Em abril iremos para a França. Ficaremos de 08/04 a 22/04. Somos um casal com duas filhas gêmeas de 8 anos.
Falamos pouco francês, mas nossas filhas falam bem a lingua. O objetivo da viagem é que elas conheçam um pouco da França e pratiquem o idioma. Vamos fazer passeios mais voltados para crianças , mesclados com passeios para adultos. Estou com vontade de ir 2 ou 3 noites para a Bélgica e fazer Brudges e Antuérpia.
Vc acha melhor alugar um carro ou fazer de trem? É suficiente este tempo?
Desde já obrigada
Ana

    Eu só iria de carro se fosse com muito tempo sobrando, para fuçar lugares fora do circuito. Mas se você vai com objetivo de ir a cidades maiores e pouco tempo, o trem é mais prático — fora que é uma experiência sensacional para crianças.

    Lembre-se que tanto em Bruges quanto na Antuérpia o francês é falado como segunda língua pelos moradores.

    https://www.viajenaviagem.com/category/belgica

    Obrigada Riq !
    Vou rever o programa da viagem e tentar ir a lugares onde se fala mais o francês.

Oi, como tenho mais informações sobre o easycruise 2? não consegui achar em nenhum lugar!
Help please!

    O easyCruise funciona no verão europeu. E mudou muito o perfil, não está mais nem bom nem barato. Se houver ano que vem, será no meio do ano.

Easy Cruise – Grecia/Turquia

No site easycruise.com, nao consegui informação sobre preços e nao é toda hora que o site ta no ar, hj por exemplo nao ta. Mandei um email e nao recebi resposta. A ideia seria sair de Kusadasi e desembarcar em Mykonos, antes de terminar o cruise, será que dá para fazer isto?

    Dá não, Monica. Houve tempo que dava, mas agora o easyCruise está bem mais caretinha, inclusive só parando em lugares manjados. A única vantagem é fazer a travessia entre Atenas e Turquia ou vice-versa. Para saber os preços, só simulando uma compra.

oi. Estou fazendo um roteiro de viagem com uma amiga e estamos completamente perdidas.
Ínicialmente a idéia é ficar uns 4 dias na Suiça (onde temos hospedagem) e depois ir para Itália, via Milão.
Ficaremos 1 dia inteiro em Milão (2 noites) e partimos em direção a Veneza, com parada no Lago di Garda ou Verona (não sabemos ainda). Em Veneza pretendemos ficar dois dias inteiros.
Depois não sabemos mais direito. A viagem é em abril. Voltamos ao Brasil por Roma (onde já temos reserva para ficar 4 dias).
Mas entre Veneza e Roma temos um limbo de 9/10 dias que não sabemos o que fazer. É tanta coisa para ver…hehe
O certo é que queremos ir em Cinque Terre, Firenze, Pisa, essa região. Também gostaríamos da Costa Malfitana. Mas não sei se é muito apertado.
Alguém tem uma idéia para dar. Saindo de Veneza o que vale mais a pena ver em direção à Roma (com direito a grande escapada ao sul, para a Costa malfitana, se for o caso). Estaremos de carro.
Se alguém puder dar alguma idéia, muuuito obrigada. É minha primeira vez na Europa…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.