De carro pela Inglaterra com a Dani S.

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

A Daniela Siqueira acaba de chegar de um supergiro de carro por Inglaterra e Escócia. Depois de partilhar muito do planejamento da viagem aqui no blog, ela nem bem desarrumou as malas e já passou aqui para dar um fidibeque. Vamos ao que ela conta:

Pra quem vai pra Inglaterra, NÃO DEIXE de incluir uma região linda, linda: as Cotswolds. Maravilhosa, mesmo com chuva. Várias cidadezinhas, cada uma mais fofa, todas de pedra dourada, com um monte de carneirinhos pra enfeitar as fotos.

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Eu fiquei em Chipping Campden, e passei pelas demais, e não posso deixar de OBRIGAR todo mundo a ir, pelo menos, nas Slaughters (Lower e High).

Na Escócia, Edinburgh é LINDA (mesmo com os bofes pra fora – estão construindo as novas linhas de trams na cidade, e a rua principal da cidade nova está interditada).

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Quem for à Escócia, veja se consegue passar pela região de Glencoe – é uma passagem nas montanhas linda, cheia de turfa.

Até que dirigir pela contra-mão não foi traumático, não. Quem fica no carona é quem estressa mais – você tem certeza que o carro vai acertar em todas as cercas. Fora isso, é só lembrar todas as manhãs: keep left! – e diz que o lado esquerdo, ou direito, do cérebro se exercita com isso :P

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Pra quem for de carro, e quiser só passar pelas grandes cidades com um centro histórico bonito (fizemos isso em York e foi ótimo): aproveite os park & ride. São uns estacionamentos enormes, super bem sinalizados, nos arrabaldes das cidades. Você pára lá, estaciona de graça, e pega um ônibus que passa de 10 em 10 minutos e te deixa já no local turístico desejado. Custa só o preço da passagem, normalmente uns 2 ou 3 pounds (e alguns já vendem a opção de passe de ônibus para o dia todo). Super recomendável, já que estacionamento nas cidades grandes é muito difícil de achar, e caro à beça – sem nem falar no trânsito…).

E uma dica pra quem não quer virar uma bolinha nas férias: a rede Prêt a Manger, que tem sanduíches e saladas feitos na hora, muito gostosos e saudáveis. Obviamente que eu virei uma bolinha nas férias (é pré-requisito, acho eu). Será que foram os chás? Ou os biscoitos amanteigados que acompanharam os chás? Ou os toffees e os bolos de frutas cristalizadas que acompanharam os biscoitos? Ai, ai, que já estou com vontade de tomar chá de novo…

O restaurante Fifteen, em Londres, do Jamie Oliver, que o Riq recomendou, também foi aprovado com louvor, especialmente por ter uma proposta de ser um restaurante escola.

Resumindo: Se alguém tiver alguma dúvida de Inglaterra e Escócia, e eu puder ajudar, tamosaí 😆

Obrigadíssimo, Dani! Conte sempre 🙂

261 comentários

Oi Dani!

Muitíssimo grata por compartilhar tanta informação da sua rota. Estou organizando uma viagem para agosot desse ano: seguindo suas dicas, saindo de londres, seguindo pelo interior da
Inglaterra, indo em fireção ao norte, até a Escócia e depois para Irlanda. Mi ha pergunta é: posso fazer tudo de carro, ou seja, sair de Londrs, seguir para escócia e depois atravessar de ferry até Dublin, fazer o interior da Irlanda e retornar de ferry para Inglaterra? Nesses tres países a direção é do lado direito?
Abraços

Olá,
Estou planejando uma viagem ao Reino Unido e Irlanda para maio do ano que vem. Vamos eu e minha mulher e já temos mais ou menos um roteiro em mente.
Seria assim:
UK – UK

20/5 – saída do Rio
21/5 – 1 dia – Chegada em Londres
22/5 – 2 dia – Londres, show do Mark Knopfler (Dire Straits) no O2 Arena
23/5 – 3 dia – pegando carro no aeroporto e partindo para a estrada, ou trem?
24/5 – 4 dia – chipping campdem ou
25/5 – 5 dia – Broadway – Stratford upon Avon
26/5 – 6 dia – Oxford
27/5 – 7 dia – Cambridge
28/5 – 8 dia – ida à Londres para pegar trem pra Liverpool se tiver que devolver o carro, caso não, pegar trem direto à Liverpool
29/5 – 9 dia – Liverpool
30/5 – 10 dia – Liverpool / York
31/5 – 11 dia – York / New Castle
01/6 – 12 dia – New Castle / Edinburgh
02/6 – 13 dia – Edinburgh
03/6 – 14 dia – Edinburgh / Dublin
04/6 – 15 dia – Dublin
05/6 – 16 dia – Dublin / Londres
06/6 – 17 dia – Londres
07/6 – 18 dia – Londres
08/6 – 19 dia – Londres
09/6 – volta e chegada às 20:00 no Rio.

Minha maior dúvida é do 3 ao 7 dia, e também pensei em reduzir uma noite nesse início e colocar mais uma em Edinburgh para o day tour para Stirling – Lock Lomond e uma destilaria.
O que acha?

Muito obrigado e abs!

Roberto.

Olá, eu meu marido e minha filha vamos para a Europa em fevereiro de 2015, e vamos atravessar o canal da mancha até Portsmouth, daí para Salisbury. Estamos pensando em alugar um carro para ir até Cotswolds, mas dá um pouco de medo. Será que as estradas desse interior sõ tranquilas? Afinal dirigir ao contrário é um desafio…

    Olá, Roseli! As estradas são tranqüilas. Dirigir na mão contrária é um desafio.

Qual é a melhor época do ano, para nós brasileiros, fazer uma viagem de carro pela Inglaterra? Sou de Santos, SP, e não estou muito acostumado com o frio. Eu estou louco para ir até as Orcades (Kirkwall) e eu imagino que seja bem frio por lá.

Oi Daniela,

Estou planejando minha viagem. Será a primeira vez na Europa e, como sou apaixonada pelo que já vi sobre Edimburgo, gostaria de conhecer a cidade de carro. No entanto, tenho algumas dúvidas quanto a locação de carro na Europa. Poderia me explicar, com detalhes, como funciona e qual empresa você utilizou e recomenda para esta locação?

Aguardo retorno.

Obrigada.

    Olá, Otília! Edimburgo é uma cidade com centro histórico medieval. Um carro não serve por lá.

Olá!
Somos 3 casais visitando o Reino Unido e Irlanda e temos do dia 10 ao dia 23 de setembro. 13 dias.
Ando estudando rotas e lugares para 14 dias, incluindo uns 3 dias em Londres.
Pensei em:
Londres até Manhester e Liverpool , passando por Cotswolds País de Gales, visitando e pernoitando – 2 dias.
De Manchester voaremos para Dublin. Passeamos 2 ou 3 dias pela Irlanda .
Dublin ou Belgast voamos para Edimburg
Passeamos pela Escócia, talvez 4 dias.
Voltamos para Londres passeando pelo outro lado.
Precisamos de dicas, tempo em cada lugar, hoteis gostosos e confortáveis e onde pernoitarmos.
Quem pode nos ajudar?

Olá!
Vou passar 1 mês em Londres fazendo curso de inglês em setembro e estou em pleno vapor nos preparativos. Gostaria de uma ajuda de vocês, como terei 4 finais de semana por lá, quero fazer alguns passeios. Um final de semana já está reservado para rever Paris, que amo, mas nos outros estou pensando em fazer bate-e-volta, como: Oxford, Cambridge, Liverpool, Stonehenge, Stratford-upon-avon. Alguma sugestão que possa me ajudar no planejamento ou alguma outra cidade imperdível? Obrigada desde já.

    Olá, Fabíola! Você pode considerar também Edimburgo, na Escócia. Está a 4h de trem, vale um ou dois pernoites.

    Boa ideia! Você tem alguma indicação de acomodação perto da estação de trem? Porque pelo tempo da viagem, acho melhor ir na sexta e voltar no domingo, né?
    Obrigada!

    Fabíola,
    Bath também é uma graça, da um excelente bate e volta.
    Abraços,
    Deb

Olá pessoal, acabo de voltar de uma viagem à Inglaterra e reparei que meu passaporte não foi carimbado na saída, em Londres. Isso é comum? Posso ter problemas futuros? Agradeço aos que puderem compartilhar suas experiências.

    Olá, Maria! Não há carimbo na saída do Reino Unido. Nos Estados Unidos também não.

Gente:
muito obrigada pelas dicas! Vocês são uns amores…
E quanto ao tour da Warner, já compramos os ingressos! Minha filhota (18 anos rs) está muito feliz!
Agora é começar a montar o roteiro e ler tudo o que este site maravilhoso dia sobre Londres.

Beijos e mais uma vez obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.