96 comentários

Olá. Estou planejando minha viagem de férias para janeiro de 2012 e gostaria da sua ajuda. A princípio, tinha decidido ir para Jericoacoara, mas desisti depois de ver comentários de muitas pessoas reclamando das chuvas nessa época do ano. Pensei, então, em ir para Itacaré e Barra Grande. Em Itacaré, estou pensando em me hospedar na Vira Canoa. E em Barra Grande? Alguma dica preciosa? Vi duas sugestões no post de 2007, mas imagino que possam ter surgido novas opções desde então…Tamarindos e Ponta do Mutá continuam sendo as melhores? Obrigada!

    Olá, Camila! Aqui quem responde é A Bóia.

    A pousada dos Tamarindos mudou de donos.

    O Ricardo Freire continua indicando a Ponta do Mutá. Pense também na Mediterrâneo e na Denada.

Ricardo,

Tive dificuldade em achar informações sobre o Itacaré Village no VnV, e como voltei ontem de lá, resolvi dar o meu relato. O hotel tem um paisagismo lindo, e a praia é basicamente dividida entre os hóspedes do Itacaré Village e do Eco Resort, mas o serviço deixou muito a desejar _ poucos funcionários, demora no atendimento, buffet fraco e com a reposição extremamete lenta (apesar de assinarmos um termo durante o check in que o jantar incluso seria a la carte)e para completar meu quarto ficava no bloco 5 _ quase no lobby do EcoResort, e longe do Village. Além disso era necessário subir uma ladeira super íngrime e mais 2 lances de escada para chegar ao quarto. Até os carros subiam a ladeira com dificuldade, derrapando com a chuva. Mas parece que eu não fui a única a estranhar a localização deste bloco de quartos. Parece que a partir de maio, ele será incorporado ao Eco Resort, que será todo reformado. Talvez durante a baixa temporada, com menos hóspedes, o serviço seja melhor, mas sem dúvida os funcionários do Eco Resort (onde preferi fazer minhas refeições, pagando por fora), são melhor treinados.

Olá, me hospedei no Aldeia da Mata este ano para comemorar um ano de casados em março e adorei!!! Tinha selecionado esta pousada como uma das opções para lua de mel (acabei indo para a Pousada do Toque) quando li a seu respeito no livro roteiros e requintes e naveguei pelo site http://www.aldeiadamata.com.br. Tanto é que voltei em menos de dois meses! Fiquei em um quarto com jacuzi na varanda…o barulho do mar é impressionante. Visitei tambem a pousada Sukhavati (fica ao lado). A decoração dos quartos é linda, estilo tailandes.

Obrigado pela resposta e o livro ja esta na lista de compras, afinal vai ser mto util 😉
Vi seu roteiro de SP até itacaré, mto bom, ja anotei mais coisas hehehe

Sobre o caminho, eu peguei varias infos e diversas rotas…porem eu to optando pelo mais “rapido e seguro”, fugindo do RJ. Mas tambem fui informado que vale muito ir pela BR101, dai fico naquela duvida chata…hehehe

Voce acha que a qtde de dias/lugares esta bem dividido?

Sobre locais pra ficar, voce acha que em morro/itacaré/arraial, eu consigo um bom custo beneficio essa epoca do ano que vou viajar (janeiro)

Abraços,

Bom dia Ricardo.

Meio complicado reviver um topico antigo, ainda mais com esse boom de informações que vc posta e eu tenho o prazer de ler semanalmente, mas depois de varias viagens pelo mundo afora, resolvi conhecer mais um pouco nosso brasilzao!

estou planejando uma road trip com minha noiva e um casal de amigos, para janeiro de 2010, e como gosto de planejar bem antes de sair para nao acontecer imprevistos, ja estou correndo atras das coisas e gostaria de pedir umas dicas/opinioes para vc.

Montamos o seguinte roteiro:

Sair de Guarulhos com destino a Morro, porem queremos fazer uma parada no meio do caminho…algum palpite de cidade?

Estou verificando aqui sobre qual melhor forma de ir, estradas e etc…mas vi que existem 2 formas interessantes, 1 passando pelo RJ (dutra) e outra cortando o rio por volta redonda/tres rios – MG.

Outro ponto que gostaria de um palpite, seria a qtde de dias que vou ficar em cada lugar. Sei que e complicado definir isso, mesmo porque se dependesse só da gente, ficariamos varios dias e a viagem duraria 3 meses hahahaha, mas como nem tudo é possivel, vou tentar aproveitar ao maximo esses 20 dias que pretendo “gastar” com essa trip.

Morro de SP – 5 dias (daqui vou pra Boipeba, que pelo que colhi de informações é bem proximo)
Itacaré – 4 dias (Aqui a ideia foi de 4 dias, porque gostaria de visitar barra grande e Marau, entao pelo que observei alem de conhecer itacaré, meio que seria um “HUB” para os outros 2 lugares citados, pois pelo que vi, estao 60km(barra grande) e 45Km(marau) respectivamente.
Porto Seguro – 4 dias ( A ideia aqui é apresentar algumas coisas de porto para esse casal de amigos, e ir 1 dia para arraial d´ajuda (45Km) e 1 dia para Trancoso (65Km), pois eu e minha noiva ja conhecemos)
Itaunas/ES – 2 dias ( Aqui seria nosso “ultimo” destino, pois previ 2 dias para conhecer esse lugar que tantos dizem ser bonito e daqui voltamos para SP)

Bom, chega de te encher…vou continuar com minhas pesquisas na net, mas se possivel, ficaria muito agradecido se pudesse me ajudar com algo.

Grande abraço!

Edson

    Edson, os posts antigos existem para ser revivivos, mesmo 😆

    Nunca fiz o caminho por dentro, só pelo litoral. Neste post aqui você vê o caminho esquematizadinho e pode escolher suas paradas; leia os comentários, porque há depoimentos de quem foi pela Rio-Bahia também (esta estrada que passa por Minas).

    https://www.viajenaviagem.com/2009/07/de-sao-paulo-ao-sul-da-bahia-de-carro/

    Como você vai de carro, é besteira usar Itacaré como hub de Barra Grande (viagem horrorosa por estrada de terra a 15 km/h, seu carro pode atolar, o bate-volta não compensa) nem Morro como hub de Boipeba (melhor dormir uma ou duas noites na ilha pra curtir e andar a pé e ir às piscinas naturais).

    O acesso para Barra Grande é por Camamu; para Boipeba, por Torrinhas; para Morro, por Valença.

    E finalmente, eu usaria o Arraial d’Ajuda, e não Porto Seguro, como hub para a região.

    Além do post, sugiro que você compre meu livrito 100 praias que valem a viagem, que tem indicações precisas sobre acesso a cada uma dessas praias.

    http://www.submarino.com.br/produto/1/21467206/100+praias+que+valem+a+viagem

    Se tiver paciência, espere que até o fim do ano a parte de praias deste site vai estar bem organizada. Ou veja no Freire’s http://www.freires.com.br , que está bem desatualizadinho — mas o acesso de carro continua parecido.

Ricardo, sou jornalista, amo viajar e sou sua fã (leio tudo o que cai nas minhas mãos que seja assinado por você). Tanto que sempre que vou viajar entro no seu site freires. Mas não conhecia este blog….. (achei no Google quando tentava descobrir o melhor jeito de ir de Barra Grande a Moreré (estou indo em março).
Você sabe qual o melhor caminho, por meio de ônibus e barco?
Abs e boas viagens. Sigo te acompanhando!

Olá,

Ricardo, vc é incrivel!!! Acho muito interessante esta disposição de viver os momentos e de nos ajudar a viver os nossos 🙂
Meu casamento será em fevereiro de 2009 e a duvida é, conhecer Kiaroa ou Nannai, uma vez que não conheço nenhuma das praias que eles estão alocados…

Aguardo, obrigado!!!!

Ricardo
Estou encantada com sua competência, atenção e dedicação. Descobri vc
no roteiro que fez para Sylvia( Maranhão).Vou aproveitá-lo agora em junho de 2008. Comprei uma passagem baratésima na TAM e ficarei lá 9 dias sozinha e por minha conta.
Eu e Deus! imagina só: uma coroa, 5.8, mãe de 2, avó de 1, que adora viajar. Agora fiquei freguesa. Bjs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.