#Linkódromo | De Miami a Key West com o EduLuz

A caminho de Key West (foto: EduLuz)

Foto | Edu Luz

De vez em quando aparece a pergunta por aqui: dá pra fazer bate-volta de Miami a Key West?

Talvez até dê — mas não vale a pena não. A Highway 1, construída quase toda sobre pontes, merece ser curtida com calma. E Key West tem encantos tanto diurnos quanto noturnos.

O EduLuz e a Débora fizeram esse roteirinho há pouco, e o Edu contou tudo tintim por tintim no seu Da Cachaça pro Vinho.

Passe lá para ver como esticar de Miami às Keys:

Tem também um resumo esperto que o Edu preparou especialmente para o Filigrana, da Majô:

165 comentários

Olá Boia!
Estamos planejando passar 5 noites em Miami (sem compras) e fazer um cruzeiro no Caribe em Maio/16. Gostaríamos de conhecer Key West, porém o custo de hospedagem está altíssimo por causa do dólar, mesmo em B&B’s. Pensamos em sair cedinho, pernoitar uma noite em KW, voltar no dia seguinte, devolver o carro e pegar o cruzeiro que sai às 19:00 de Miami. Vc acha viável?
Muito obrigada!

    Olá, Cris! Verifique a hora que você precisa estar dentro do navio e saia de Key West pelo menos 6 horas antes, para não dar chabu.

Boa tarde! Vi que fazer um bate volta a Key west não é recomendado. Porém
Se eu for logo cedo (6 da manha) e retornando ao final da tarde, vale a pena?
Como ficarei somente 3 dias em Miami pois o navio sai dia 04/04, não poderir dormir em Key West. A estrada é perigosa a noite? Com GPS é fácil o retorno.
Desde já agradeço pela resposta.
Rita

Olá, Já fui a Miami várias vezes e estou indo de novo em abril/15 com meu marido e filho de 4 anos. Vamos ficar 9 noites no total e queremos passar 2 dias (1 noite) em Key West (no resto da viagem ficaremos 3 noites em Orlando, parando para conhecer Palm Beach, e faremos um cruzeiro de 3 noites para Bahamas; guardarei 2 noites para comprar em Miami mesmo). Considerando que Key West não é famoso pelas praias e sim pela cidade, gostaria de saber se vale mais a pena ficar hospedado no Casa Marina ou se seria melhor algum hotel com piscina perto da Mallory Square (como o Ocean Key Resort Resort & Spa). Obrigada

Eu e meu marido iremos para Key West no final de novembro em um domingo e retornaremos segunda. Gostaríamos de uma indicação de transporte para lá, pois não queremos ir de carro. Também tenho dúvida se domingo é um bom dia. As lojinhas abrem aos domingos? Abs e obrigada.

    Olá, Augusta! É muito longe para bate-volta. Só vá se puder ficar mais tempo.

    Você pode ir de ônibus com a Greyhound http://www.greyhound.com (4h30 de viagem; o mais cedo sai às 12h25 e chega às 16h25) ou de van http://keysshuttle.com/ (3h45 de viagem; o mais cedo sai às 11h do aeroporto e chega às 14h45).

Por favor gostaria de saber se key west é uma boa opcao de se passar o natal e o reveillon , pois somos um casal de 56 (desing de joias) e 57(arquiteto) que mora em sao paulo e queremos encontra com nosso filho de 30 anos (chefe de cozinha) e sua esposa que moram em ny , mas gostariamos de ficar em um local charmoso com certo luxo por uns 15 dias entre 22 de dezembro de 2013 a 03 de janeiro de 2015.
No seu aguardo pois confiamos no seu bom gosto e dicas muito boas,
Obrigada Patricia Pessoa e Claudio

    Olá, Patricia! Inverno é alta temporada no litoral da Flórida. A cidade estará animada e com preços inflados.

    Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre Key West. Este site traz uma coleção de hotéis instalados em casario histórico:
    http://www.historickeywestinns.com/

Olá, vou para Miami final de setembro com meu marido e minha filha de 2 anos, gostaria de ir para key West, vi um cruzeiro (Disney) saindo do cabo Canaveral, passando por key West e cataway cay nas Bahamas. Passa o dia em cada lugar, será que vale a pena? Gostaria muito de conhecer,mas tenho medo de ficar com a impressão de “bate volta”.

    Olá, Melissa! Se realmente deseja conhecer Key West, passe pelo menos 1 noite/2 dias por lá. 🙂

Olá! Vou passar uma semana em Miami entre os dias 29/08 e 08/09, e devo ir pra Key West por uns dois dias. Sabe me dizer se tenho a possibilidade de pegar dias de Sol e céu azul?
A temperatura da agua é quente ou fria?
Mesmo em baixa temporada, a cidade fica atrativa?
Vale a pena ir?

    Olá, Gabriela! Nesta época é verão na Flórida, com dias quentes e úmidos, possibilidade de chuva e até de furacão. Não tem como prever o dia a dia, varia conforme a vinda de frentes frias ou tempestades tropicais. A temperatura da água é menos fria do que no fim do ano, quando é inverno.

Bóia estou com viagem marcada para orlando / miami e vão sobrar em minha agenda 2 dias, quero ir para key west, meu inglês não é tçao bom assim vc acha que dá, abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.