Descobrindo a Espanha com a Carmen

Begur, EspanhaA Carmen, nossa querida corresponsal de Barcelona, entrou para a tripulação pela porta do Freire’s. Por duas ou três férias, ela usou o meu site velhinho de praias para explorar por conta própria praias do Nordeste que lá na Espanha ninguém sabia que existia. Foram viagens de quinze dias, que a Carmen e sua família dividiam entre uma semana empacotada (para aproveitar os charters, que há alguns anos eram muitos) e uma semana livres por aí.

Pois no seu blog, En busca de la cuadratura del círculo, a Carmen oferece à gente a mesma oportunidade que ela teve por aqui. Viajando pelos posts de lugares por onde ela andou na Espanha, você fica sabendo de lugarzinhos mágicos, para aquelas escapadas fora do circuito basicão. Por exemplo: onde que você ia saber da existência de Begur, esta praia da Costa Brava, a 130 km de Barcelona, com piscinas naturais belíssimas como a da foto?

Se você não quer fazer a viagem de todo mundo na Espanha, dê uma passadinha na Carmen:

Carmen nas Astúrias

Carmen na Cantábria

Carmen na Catalunha

Carmen em Girona

Carmen na Galícia

54 comentários

Riq,

estou indo para a Espanha no dia 18 de Dezembro e ficarei lá até 8 de janeiro de 2011 e planejo o seguinte roteiro:

19 a 23/dez/10 – Avila, com carro alugado, para conhecer com calma as Cidades da Região (Avila, Salamanca, Segovia) e curtir pequenas estradas

24/dez a 27/dez/10 – Toledo, com carro alugado, para visitar Toledo, Madrid (já conheço, assim planejo apenas matar a saudades de alguns locais) e pequenas cidades da região

28/dez a 30/dez/10 – Ronda, Pueblos Blancos e Sevilha, sendo que iremlos de trem de Madri a Sevilha e lá alugarei um carro.

31/dez a 04/jan/11 – Barcelona, indo de trem a partir de Sevilha

05/jan a 08/jan/11 – ainda estou definindo, mas possivelmente ficarei estes dias em Madri

Meu objetivo principal é fazer fotos panorâmicas 360 graus e conhecer um pouco da história da Espanha. Você teria alguma dica?

abraço,

Edson Maiero

    Eu poria esses três últimos dias de Madri na Andaluzia/Sevilha/Pueblos Blancos, onde você tá ficando muito pouco. E veria avião de Sevilha (ou Málaga) a Barcelona.

    Riq,

    obrigado pela dica, estava realmente pensando em ficar mais alguns dias na região de Sevilha/Ronda, até porque o hotel em Ronda é muito legal e não é muito caro. Quando as panoramicas 36o graus ficarem prontas te envio os links.

Flávia, se você vai para sevilha então não perca Córdoba.
A mesquita é deslumbrante e vale a viagem, assim como o Alcazar

A cidade antiga é muito bela, com belas praças como a da Corredera
https://es.wikipedia.org/wiki/Plaza_de_la_Corredera

À entrada da cidade tem a Medina Azahara, que vale bastante a pena conhecer

Obrigada, pessoal, pelas opiniões. No meu caso, eu vou pra Sevilha, então daí a minha dúvida.

Bjos

    Não sei como está o seu tempo em Sevilha, mas uma solução vapt-vupt que eu indico aos apressados é fazer um pit-stop em Córdoba entre Madri e Sevilha. Você reserva um trem cedo saindo de Madri, guarda as malas na rodoviária que fica atrás da estação de trem de Córdoba, visita a cidade e segue viagem no fim da tarde, em outro trem reservado.

    (Córdoba é parada intermediária da linha Madri-Sevilha; todos os trens obrigatoriamente passam por lá.)

Toledo for sure. Córdoba é bem mais longe, se não me engano e só tem a mesquita.

Flávia, certamente Toledo; embora, entre todas as opções bate-vlta, eu prefira Segóvia.

Toledo!
Concordo com o José Luiz. Córdoba encaixa bem num roteiro de Andaluzia.

Flavia Cordoba eu nao conheço, mas Toledo é linda. Perto de Madri , cerca de 40min saindo de trem da estaçao Atocha se eu nao me engano. Passamos o dia lá e foi ótimo. Varios lugares com obras de El Greco. Nao pegamos excursao , fomos por conta propria. Recomendo.

Toledo, Toledo, Toledo.
Córdoba é bem legal, mas tem uma única atração cinco estrelas: a mesquita, que é linda demais. Mas o resto da cidade é legal mas não inesquecível, com uma plaza de armas meio boba, umas ruínas romanas (a ponte é legal) e um antigo bairro judeu interessante.
Mas Toledo é TODA linda. A cidade é fofa, ainda tem as muralhas medievais, com portões árabes, o centro é todo fofo, a catedral é magnífica, as praças são lindas – tem herança árabe, judaica e cristã medieval pra todo lado. O único problema de Toledo é não dar ângulo pras fotos, de tão juntos que estão os pontos interessantes (o centro ainda tem a disposição medieval, com ruelas onde é ótimo se perder). Pelo conjunto da obra, eu voto em Toledo sem pestanejar – e ainda é mais perto.

    Concordo com a Dani S.
    Toledo é uma melhor opção comparado com Córdoba para um bate-volta… Acho que o melhor seria visitar Córdoba em um roteiro de visita a cidades da Andaluzia como Granada e Sevilla (ou caso vc vá para Sevilla a partir de Madrid, fazer um pit-stop em Córdoba)
    Ah, e outra opção seria visitar Segóvia! Eu adoro Segóvia, acho o aqueduto sensacional e ainda tem o Alcazar e o Palacio de San Ildefonso

    Acho que depende um pouco de qual estilo arquitetônico te agrade mais. Não conheci a mesquita de Córdoba, mas dizem que é encantadora. Já em Toledo, encontramos uma cidade abarrotada de turistas e uma tempestade que nos impediu de caminhar direito. Concordo com o José Luiz, Segóvia é uma gracinha de cidade. O aqueduto é maravilhoso e muito fotogênico.

    Eu já não me emploguei com Segóvia não. Meu voto vai para Toledo.

Ola Ricardo,

Gostaria de saber sua opinião: tenho q optar entre Toledo e Córdoba, e não sei qual escolher. Tendo que escolher uma delas, qual das duas você sugere?

Agradeço mais uma vez.

Abs

Flávia

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito