Desempacotando RJ #4: Rio não é só Zona Sul

Desempacotando RJ, episódio 4

E chegamos ao quarto episódio do Desempacotando o Rio de Janeiro! Neste episódio, a tese desempacotada é a de que o Rio seria apenas a Zona Sul. Para provar o contrário, vou a Niterói e até à Barra, onde encontro o nosso gringo Zac(k) para, juntos, fazermos um Favela Tour.

Dêem uma olhadita, tá divertido :mrgreen:

E para quem perdeu, aí vão os três primeiros episódios da série:

25 comentários

Estarei morando por todo esse ano de 2010 no Rio, mas confesso que não queria vir de jeito nenhum, afinal de contas eu sabia que ia levar uma bala perdida logo na primeira semana rs.Mas agora, passados seis meses…digo com franqueza: cidade mais linda não há…estamos apaixonadas uma pela outra. Saio td fds e até agora não esgotei todas as possibilidades que a cidade oferece. Graças ao carioquinha fiz o passeio do pink fleet e voei de paraglider. Vendo os vídeos já tenho novo programa p next week: favela tour!!! Valeu Ric

Além da Fortaleza de Santa Cruz, vale também fazer a travessia dos fortes passando pelo São Luis, Pico até o Imbuí, programa para um dia e com belas vistas por todo o percurso.

Riq,
Muito legal ver Nikiti no episódio. Nunca dei sorte com as exposições do MAC, mas o ar condicionado de lá nunca me decepcionou!
Pena que você não pôde ir no Caneco Gelado do Mário 🙁 mas foi muito legal terem inserido a dica mesmo assim. Volte para experimentar! Nikiti concentra muitos trips e companhia é que não vai faltar.

    O melhor do MAC é o MAC…

    E o bolinho de bacalhau do Mário é uma “broa”, na verdade. Ótima pedida.

Quem sabe numa outra oportunidade vc mostra Icaraí e Praia das Flechas? Fortaleza Santa Cruz era um dos locais que eu adorava ir, quando pequeno, com meus pais!

Que saudades…

Maravilhoso! Matei a saudade da minha querida e LINDA Niterói!

Valeu, Ric! Estou mandando o link (como sempre faço que sai um Desempacotando) para todo mundo que conheço!

Adorei!

Oi Riq! Adorei ver a minha cidade com os seus olhos! Realmente, Niterói tem ótimos passeios e vale a visita!!! Atualmente, o MAC é referência mundial p/dizer em que cidade moro – basta citar o maravilhoso museu e pronto! Mais do que merecido, né? O museu é incrivel e a vista… de tirar o fôlego! Não me canso de admirá-lo, mesmo vendo-o todos os dias! Bjs e parabéns pela série! Ah, e volte sempre, viu?

Eba! Fico super feliz quando tem episódio novo do Desempacotando RJ!! Mas bate umas saudades…
Riq, eu troco com você o ar condicionado natural daqui da NZ pelo calor do Rio, que tal? 😉

Parabens Riq e pessoal do Hoteis.com. Essas series que desempacotam as cidades são super bacanas, esperamos que além do RJ outras cidades do Brasil e do mundo também tenham esse privilégio.
O Favela Tour deve ser um programa interessante, mas em nenhum momento bate aquela insegurança que tanto se fala de o RJ e as favelas serem super perigosas?

Os pontos levantados de Niterói: o MAC, a praia de Itacoatiara (linda!!) e o Forte de Santa Cruz valem muito à pena mesmo! A Orla de São Francisco tem vários restaurantes legais para almoçar. Mas o restaurante mesmo que vale à pena é o Seu Antônio em Piratininga: um português apaixonado por Fernando Pessoa e radicado no Brasil. Os bolinhos de bacalhau de lá são uma maravilha! Sem falar dos outros pratos. Saindo da praia e voltado de Itacoatiara, é uma boa pedida!
Bjs e estamos adorando esses Desempacotando sobre a nossa cidade!

    O Seu Antônio é bom mesmo, especialmente o risoto de camarão, que dá para uns 4. Na verdade, ele fica no Cafubá. Na avenida que vem depois da descida das estradas nova ou velha de Itaipu (onde tem as concessionárias BMW, Audi, etc), não dobre à esquerda no DPO. Siga em frente e dobre à direita na segunda entradinha de terra e ande umas 5 quadras, é à esquerda.
    http://amoniteroi.com.br/restaurante-seu-antonio/

Riq, ficou muito legal esse episodio! Alias, a serie inteira está espetacular. As dicas de Niteroi estão ótimas, principalmente a do bar do Mario.. e eu vivo falando pro meu marido que a gente tem que pegar a barca pra ele conhecer esse outro lado, quando a gente for ao Rio. Essa vista de Niteroi é realmente maravilhosa.
Ah e o Zac realmente é uma figuraça… vocês escolheram bem o “gringo” pra esses episódios… só faltou foi um açai no pepê! Recomendadíssimo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.