África do Sul dicas

Guia da África do Sul

África do Sul

África do Sul: um roteiro completo em 70 dicas selecionadas

Um safári fora do Kruger Park

África do Sul: 15 dias na estrada, na carona da Sandra e do Luiz

África do Sul de carro, nas dicas do Fernando

Entre elefantes e tubarões na África do Sul: o roteiro do Riccardo

Vou pra África do Sul, corro risco de pegar Ebola?

Table Mountain: como visitar o Pão de Açúcar da Cidade do Cabo

Cidade do Cabo: dicas de transporte

Bo-Kaap e Waterkant, onde a Cidade do Cabo acontece

Hotel Twelve Apostles, na Cidade do Cabo: até a vista é um luxo

Postal por escrito: Cidade do Cabo

Turismo de esquerda: teoria e prática

A Montanha Chata

Cidade do Cabo: a minha alegria atravessou o mar

Que moeda levar para 50 países

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Não perca dinheiro no câmbio

    110 comentários

    Tente aumentar seus dias em Cape Town, se não o tempo é curto para conhecer as vinícolas, há muita coisa para fazer em Cape Town. De carro de Joburg, parando nos canions, até o Kueger é a melhor opção. Se hospede nos camps públicos, os restaurantes são maravilhosos e tu já está dentro do parque.

    Oi Natalia! Joanesburgo recomendo ficar 1 só dia, já que tens pouco tempo. Entre Joanes e Kruger, pode or de carro (cerca de 500 km) ou de avião. O tempo que calculaste está ótimo. De lá, de avião a Cape Town. Eu fiz a garden route também (fui de avião do Kruger até porto Elizabeth e ali aluguei um carro e fui até Cape Town). Se teu orçamento permitir, recomendo o AM lodge ou o Kapama, pelo conforto de já ter todos os safaris incluídos.

    Em setembro de 2019 passei 21 dias na África do Sul entre Johanesburgo e Capetown , depois indo pra Botsuana. Super recomendo a África do Sul . Sugiro aluguel de carro pra poder passear livremente no Kruger. Há hospedagem dentro do Park com todo o conforto e estrutura. Há tbm pequenos logdes próximo ao Kruger . Não perca a oportunidade de viajar pela Garden Route explorando lugares como Knysna e o bungee jump da ponte . Imperdível!!!

    Pretendo ficar 12 dias na África.
    O que pretendemos:

    Chegar em Joanesburgo e ficar por lá 2 dias e meio
    Depois seguir para o Kruger Park e ficar por lá 3 noites e 4 dias
    Depois ir para Cape Town e ficar lá 3 noites e 4 dias

    1 -Gostaria de saber se acham que essa quantidade de dias é o suficiente?

    2 – Outra pergunta, como faço para ir de Joanesburgo para Kruger Park?

    3 – E depois como volto de Cape Town para Joanesburgo?

    4 – Qual a média de valores que gastaram para uma viagem dessa de 12 dias?

    5 – Onde ficar hospedada dentro do Kruger Park?

    6 – Qual dica mais vocês recomendariam?

      Olá, Natália! Não temos conteúdo próprio sobre África do Sul, apenas alguns relatos de viagens de leitores, que você pode clicar nesta página mesmo.

      Perceba que se em todas as bases você tiver um dia a mais do que as noites, a conta de dias não fecha (entre o parque Kruger e a Cidade do Cabo você prevê ficar 8 dias mas apenas 6 noites…). Se você ficar 3 noites e 4 dias numa base, vai ficar 3 noites e 2 dias na outra.

      Entre Joanesburgo e Cidade do Cabo você precisa pegar avião.

      Considere comprar um pacote pronto em agência de viagem, que não tem erro.

      De todo modo, vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Se houver resposta de algum leitor, aparecerá aqui.

      boa tarde Natália. visitei a África do Sul em 2017 e 2019, e pode acreditar, é muita coisa bonita para ver em tão pouco tempo. sua viagem vai ser uma correria só. a distância de Joanesburgo para o Kruger depende de qual portão de entrada você vai escolher para acessar o parque. A entrada de Malelane que fica mais ao sul é a de menor distância, em torno de 400 km. A estrada é boa mas a mão inglesa requer atenção redobrada para nós, ou seja, considere 1 dia para ir e outro para voltar. O Kruger é gigantesco, mais de 400 km de extensão, e possui regiões com características bem diferentes e com maior incidência dos “big five” em uma área ou outra. consulte o site oficial do parque, lá você vai encontrar tudo bem explicado, mapas, hospedagem, animais de cada região etc. O gasto depende de qual hospedagem você vai escolher. o real está valendo em torno de 3,3 rands e pode ser trocado nas casas de cambio do aeroporto OR Tambo. minha principal dica é alugar carro automático porque dirigir na mão inglesa e ainda ter que trocar marcha com a outra mão é dose:( . Entre Joanesburgo e Cape Town só mesmo de avião, é quase uma ponte aérea, muitos voos diários. resumindo, acho 12 dias muito pouco, se você não puder prolongar sua viagem prefira ir direto para Cape Town e visitar alguma reserva particular por lá. deixe a visita do Kruger para uma próxima oportunidade.

      Natália,
      eu passei 13 dias inteiros por lá, tirando a ida e a volta.
      Acho que 2 dias, ou até um e meio (uma tarde e um dia inteiro corridos) seriam suficientes para JNB.
      Quanto ao Kruguer, como eu tinha pouco tempo, fechei um pacote all inclusive com a Viva Safaris (super recomendo), e ele te buscam e te “devolvem” em seu hotel em JBN, e fazem a viagem em uma confortável van. O custo benefício foi execelente, e ainda que tenha ficado apenas 3 dias e 2 noites, deu para curtir bem.
      Cape Town é fantástica (opte por ficar na região do waterfront), e merece mais no mínimo um dia, principalmente se vc quiser passar um dia em constantia.

      Chegamos da África do Sul há 20 dias, então vão as respostas:
      1. Ficamos 14 dias e já foi um pouco corrido. Eu ficaria o mínimo possível em Joanesburgo, o menos interessante da viagem.
      2. Opções: avião até algumas das pequenas cidades próximas ao Kruger (as passagens estavam bem caras, desistimos), através de empresas que fazem translado (não quisemos porque ficaríamos sem carro e sem poder conhecer locais no caminho, além de liberdade zero) ou alugar carro (foi nossa opção; no primeiro dia terá um pouco de dificuldade com a mão inglesa, mas acostuma (precisa alugar um veículo automático); recomendo porque poderá conhecer na ida ou na volta várias atrações: veja na internet sobre a rota panorâmica: o Blyde River Canyon é fantástico).
      3. Avião (passagens são baratas, em torno de 2h de vôo)
      4. Isto depende muito. Fizemos dois de dias de safari em uma reserva privada e isto é o mais caro da viagem. Se fizer só o Kruger com carro próprio vai gastar menos. A alta do dólar também ocorreu lá, então espere preços parecidos com o Brasil.
      5. Ficamos fora do parque, mas existem muitas opções e estrutura é boa. Próximo a Skukusa vimos muitos animais, eu ficaria lá (mas não sei dizer sobre os outros).
      6. Tirando as dicas óbvias que todos fazem (exemplo: Table Mountain, Waterfront em Cape Town, etc): Se optar por diminuir o tempo em Joanesburgo, vá de Joanesburgo até Port Elizabeth e de lá de carro até Cape Town, pela Rota Jardim. Vai ser um pouco corrido, mas vale a pena (fique pelo menos 3 noites, idealmente 4, conheça obrigatoriamente Jeffrey’s bay, Knysna, Hermanus (teríamos ficado em Hermanus se tivéssemos lido mais sobre esta cidadezinha toda “bonitinha” a beira-mar), Betty’s Bay (melhor lugar para ver pinguins)
      Outra dica: você pode trocar dólares no próprio aeroporto em JNB (no shopping as cotações eram piores): no desembarque, ao lado das esteiras existem guichês: se estiverem cheios, ignore estes, pois existem outros maiores logo após o desembarque. Compare os preços de cada um porque as taxas são bem diferentes. Em Cape Town use Uber, é barato e você pode considerar ficar fora da região do Waterfront, onde as hospedagens são caras (ficamos no President Hotel, em torno de 10min e uns 12 a 15 reais de Uber cada trecho até o Waterfront). Não acho que precise pacote pronto.

      Acho que em Cape Town, 3 noites e 4 dias é um bom tempo. Mas, se vc for fazer passeios na cidade de Stellenbosch, é pouco tempo. Dê um dia inteiro, ao menos, para visitar Stellenbosch, almoçando em vinícola com reserva feita anteriormente. Vale a pena.

    Olá Lisi. Alugamos um carro e fomos a Lesedi Cultural Village, onde pudemos conhecer um pouco da cultura das tribos locais: ZULU, Xhora, Basotho, Nguni, Ndepele e Pedi. Fomos também ao Crocodile e reptile Park e ao Lions and Safari Park. Em Pretoria tem uma estátua do Mandela e no museu a Mrs Ples, australoptecus africanous de mais de 2 milhoes de anos.Também passamos um dia maravilhoso em Soweto, conhecendo a casa do Mandela e do Desmond Tutu, ambos Prêmio Nobel da Paz. E a Praça onde 700 pessoas morreram no Apartheid, inclusive o estudante Hector Petersen, de apenas 13 anos.

    Eu gostei de Pretoria, a capital administrativa do país. Fui por necessidade, mas depois achei que valeu muito a pena.

    Oi, Lisi! Não sei é muito a tua “praia” mas sabe o que poderia te parecer uma “roubada” e na verdade é uma opção legal? Sun City! Eu fui sem botar muita fé e acabei achando o complexo muito bacana, variado, divertido e hiper agradável. Não sei se vc sabe muito a respeito mas, resumindo: é um aglomerado de uns 5 ou 6 hotéis dos mais variados níveis de conforto e budget que compartilham as áreas comuns entre si (com exceção da piscina do mais chic deles que tem 6 estrelas).Não dá pra ficar explicando aqui mas pesquise e vai entender o que quero dizer. Eu acabei me esbaldando e quando fui, achei um vôo direto prá lá sem ter que passar por Joburg desde Cape Town (acho que há esse vôo 2 X por semana pela South African). A propósito, o aeroporto se chama Pilanesberg que, por sinal, é o nome da mesma reserva que fica bem perto de lá. Mais uma coisinha: fiquei sabendo que as falls andam bastante secas ultimamente devido às secas que a região vem sofrendo, portanto eu não iria se fosse você (eu as achei bonitas mas não tanto quanto Iguaçu, e olha que fui quando o Zambezi estava hiper caudaloso!).Ultima tip: se não se interessar por SunCity, considere o delta do Okawango em Botswana que todos dizem ser um verdadeiro SHOW. Espero ter ajudado, depois vc me conta. Boa viagem!

    Ricardo ou boia, viajarei p África do Sul em fevereiro. Já tenho todo meu roteiro pronto. farei Joanesburgo 2 dias, depois Kruger (2 dias reserva privada), ainda fico um dia p fazer a rota panorâmica, depois sigo p Porto Elizabeth (1 noite)para fazer a rota jardim onde passo 4 noites, depois fico ainda nas vinícolas 3 noites e finalmente, Cidade do Cabo, 6 noites. Mas ainda tenho 4 dias extras, até minha volta p Brasil. Tem alguma sugestão p esse período? Pensei em Victoria falls. Mas queria saber se tenho outra opção. Brigada

      Olá, Lisi! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

      Oi Lisi, tudo bem?
      Acabei de voltar da Africa do Sul e recomendaria aumentar os dias no safari !! É o ponto alto da viagem. 2 dias é tão pouco e você tem tempo! Dividi a minha viagem assim: 3 noites nas vinícolas, 5 em cape town e 4 no safari. Teria tirado um dia de cape town para poder conhecer Johanesburgo … mas, de todo modo, realmente recomendo fortemente aumentar o período do safari! Quanto mais tempo ficar, mais chances vai ter de viver uma experiência incrível !! E acredite, não ficará entediada!!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito