Guia de Amsterdã
Amsterdã
Amsterdã é a Bangkok do Primeiro Mundo – um lugar que provoca risinhos maliciosos quando você conta que vai para lá.
Para a imensa maioria dos visitantes, porém, o binômio sexo-drogas é quase irrelevante: rende um passeio rápido ao Bairro da Luz Vermelha e fotos de cafés esfumaçados – do lado de fora.
O que fica de uma temporada em Amsterdã é o encanto de estar numa cidade que é a um só tempo obra de arte e de engenharia.
Você vai querer estar de cara limpa (e sem luz vermelha por perto) para passear por seus canais concêntricos e atravessar algumas de suas 400 pontes, admirando as proporções peculiares de seus edifícios e aproveitando a simpatia do povo mais desencanado que vai encontrar na Europa.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Moinhos de vento (o ano inteiro) e tulipas de Keukenhof (entre meados de março e meados de maio) ainda dão aquela incrementada no seu Instagram. Aproveite que as conexões pelo aeroporto Schiphol são excelentes e comece (ou termine) seu giro europeu por Amsterdã.
Vai por Mim: Europa | As dicas do Ricardo Freire no YouTube
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre na Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e excursões – reserve com a Viator
- Ingressos para atrações – compre com a Get Your Guide
419 comentários
Olá Ricardo, vou fazer meu 1º primeira viagem a Europa do dia 01 a 15/11/14. Comprei minha passagem chegando em Amsterdã e voltando por Paris (era o trecho que achei em promoção). Agora estou em dúvida como faço o roteiro e o meio de transporte. Pensei em ficar em Amsterdã (3 dias), Londres (4 dias), Roma (4 dias), Paris (4 dias). Poderiam me ajudar? Estou adorando seu blog. Desde já agradeço. Abraço.
Lilian Sousa, voce tem algum compromisso em Roma? Se não tiver deixe-a para outra viagem. Roma está fora da sua rota.
Voce pode usar o trem para ir de Amsterdam a Londres e de lá à Paris. Ou então vá de avião de Amsterdam e Londres e de Londres a Paris de Eurostar.
Olá, Lilian! Quem responde é a Bóia. Dê uma lidinha nestes posts aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa
https://www.viajenaviagem.com/2007/08/europa-aviao-trem-ou-carro/
Vou passar 3 dias em Amsterdã. Quero ir a 2 museus, fazer walking tour pela cidade e pelo red light district.
Gostaria de saber se vocês acham que vale a pena fazer um passeio Zaanse-Schans-Windmills-Marken-and-Volendam que dura umas 6h. Estou indo no inverno, dezembro. Acho que o lugar deve ser incrível.
Obrigada
Olá, Nayla! No inverno o seu corpo lhe dirá se está a fim de fazer passeios com longa exposição aos elementos. As condições do tempo devem ser decisivas para você ter vontade de fazer esse tipo de passeio ou não.
Quero saber se compensa em termos de passeio alugar um carro em Amsterdam para fazer o percurso Amsterdan – Eindhoven – Dusseldorhf – Colonia – Frankfurt
Olá, Cezar! Compensa não, a não ser que você vá à Europa para conhecer auto-estradas. Carro funciona em regiões delimitadas, onde você possa curtir as estradas secundárias, sem pressa. Carro e cidade grande tampouco combinam, é um stress só para entrar, ficar, se locomover e sair.
Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2007/08/europa-aviao-trem-ou-carro
Boa tarde amigos do VnV!
Procurei uma página mais específica para esta pergunta, porém não encontrei.
Poderiam me dizer se em Amsterdam é comum as pessoas pedirem garrafa d`’agua na mesa nos restaurantes (água da torneira mesmo), tal qual na França? Ou lá sempre o povo paga pela água em restaurantes?
Obrigado.
Olá, Carlos! Não é costume não:
https://chowhound.chow.com/topics/918894
Bom dia, estou fazendo estágio em Marseille, o qual acaba dia 31 de dezembro e depois tenho 20 dias para viajar, dentro os destinos, queria conhecer Istambul, Berlim e Amsterdã, voltando para Paris (Paris não conta nos 20 dias). Consigo fazer outras cidades do leste europeu, ou é melhor ficar so nessas 3 cidades?
Olá, Arthur! Recomendamos pelo menos 4 dias inteiros para Berlim, 3 dias inteiros para Amsterdã e 4 dias para Istambul, sem contar o dia do deslocamento. Para Budapeste, Praga e Viena, 3 dias inteiros cada, fora o dia do deslocamento.
Boa Noite!
Estou indo a Amsterdã em janeiro próximo e gostaria de uma dica de hotel que não fosse muito caro,mas tb não me deixasse longe do centro. Seria possível?
Fiz reserva em um mas depois de ler aqui que o local não era recomendado cancelei a mesma. Poderiam me ajudar?
Grata,
Ana
Olá, Ana Lucia! A hospedagem em Amsterdã é bastante cara. Veja os hotéis recomendados pelos leitores aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/06/hoteis-em-amsterda-os-relatos-dos-leitores/
Gostaria de receber informações sobre campings se estão aberto no inverno, estaremos viajando para berlin amsterdam e paris entre os dias 19/12/14 e 08/01/15
agradesço desde ja
Olá, Joel! Acampar significa se hospedar fora da cidade. No frio, a idéia não é das melhores. Prefira ficar em albergue. Dê uma olhada no HostelWorld: https://www.hostelworld.com/
Bom dia Boia, me ajuda? Ir em inicio de Novembro é furada? Algum destino na Europa vale a pena nessa época?
Olá, Mariella! Novembro é considerado um mês chuvoso na Europa, mas nada que vá atrapalhar a sua viagem. 😉
Adoro as dicas do blog, graças a elas fiquei no Hotel Arena e achei ótimo. Se posso dar uma dica agora que voltei de lá é usar o aplicativo The Map, caminhei muito por lá sem me perder graças a ele, funciona offline e ainda tem a localização de museus, pontos turísticos e etc. Abraços!
Procurei nos sites de aluguel e por aqui mas não achei nada.
Alguém sabe se é possível (e onde) alugar uma e-bike (elétrica) em Amsterdam ?
Obrigado.
Tente aqui: https://www.amstelfietspoint.nl/verhuur/