Angra dos Reis

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Angra dos Reis & Mangaratiba no Viaje na Viagem

Club Med Rio das Pedras, entre a mata e o mar

Club Med Rio das Pedras, agora com piscina para adultos e espaço teen

Vila Galé EcoResort de Angra: piscina enorme, mar calminho

Angra dos Reis: quando dá praia?


Meliá Angra Marina: all-inclusive confortável e com boa comida

Portobello: charme para os pais, diversão para os pequenos

All-inclusive: como funciona, onde funciona, pra quem funciona

Brasil: 45 resorts de praia comentados pelos leitores

Praiômetro | Chuva mês a mês em 42 praias do Brasil e Caribe

152 comentários

Jamile
JamilePermalinkResponder

Bom dia!!! Peço que vi no post do Praiômetro em março chove bastante em Angra dos Reis. Vocês aconselham ir neste mês? dá pra aproveitar alguma coisa ou é aquela chuva que não vai dar pra sair da pousada?

Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jamille! Março chove muito em Angra dos Reis. Mas você pode dar sorte e pegar um fim de semana sem chuva. Difícil prever. Se não quiser arriscar, mude a data da viagem ou escolha outra praia.

Jamile
JamilePermalinkResponder

Obrigada Bóia!!! Ficaria 5 dias por lá... Vou pensar no que faço...

Jamile
JamilePermalinkResponder

Bóia, só mais uma dúvida, tem alguma outra praia (que dê pra ir de carro de SP) que seja no mesmo estilo de Angra? Com essa água cristalina?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jamile! A praia da foto é a Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia, num dia em que tudo deu certo (não choveu, o sol estava alto, havia poucos barcos ancorados). Não pense que você vai encontrar água assim em todas as praias o tempo todo em Angra... No geral, Angra tem um litoral que varia entre o azul-marinho e o verde-escuro. O litoral norte paulista é tão bonito quanto. Faça um passeio à Ilha Anchieta, em Ubatuba, e talvez você encontre a praia num dia de transparência também.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Boa tarde, Ricardo!!!
Estamos organizando uma viagem para o início de janeiro de 2015 para Angra dos Reis. Ficaremos no hotel Pestana.

Estamos com algumas dúvidas sobre esta viagem, pode nos ajudar?

1 - Em Angra dos Reis, não conhecemos nada, tem algum passeio ou local imperdível de conhecer / fazer?
2 - Você conhece a região do Hotel Pestana? Ela é muito isolada? Iremos em dois carros e precisamos saber se sempre teremos que sair de carro, ou é possível fazer passeios a pé.
3 - Como disse, estamos pensando em ir de carro. A passagem está cara e queremos aproveitar para conhecer o litoral de SP antes, por cerca de 3 dias. Também não conheço o litoral de SP, sempre ficamos no Paraná ou em SC. Como iremos de carro partindo do sul, poderemos visitar qualquer praia. Tem alguma praia imperdível para conhecer? Pensamos em Guarujá, mas temos medo dos altos preços e por ser uma cidade grande, o que acha? Outra ideia, que o pessoal está aceitando mais, é de ficar uns 3 dias em IlhaBela, mas também não conhecemos nada por lá.
Na verdade estamos com um universo muito grande de opções e gostaríamos de orientação para não acabar gastando demais, ou deixando de conhecer alguma praia muito interessante. A ideia é gastar cerca de 200 reais por pessoa por dia no litoral de SP, não muito mais que isso, pois o objetivo da viagem é Angra dos Reis.

O perfil da TRIP:
- Vamos em 7 pessoas de 25 a 30 anos, todos querem uma viagem tranquila, com praias mais calmas e limpas. Mas a noite as meninas gostariam de bons locais para sair.
- Gostamos de praia com ondas, inclusive alguns integrantes surfam
- O pessoal tem a ideia de mergulhar, andar em trilhas, passar o dia em praias tranquilas, entre outros.

Aguardamos o seu retorno!!!
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Quem responde é A Bóia.

O hotel Pestana fica a 10 km do centro de Angra. Não há nada o que ver em terra, em Angra. Todos os passeios são marítimos, e todos podem sair do seu hotel, se vocês fretarem uma lancha ou se encaixarem em passeios organizados pelo hotel. Há inclusive baladas em ilhas. Você só irá ao centro de Angra se quiser alugar uma traineirinha ou pegar passeio popular de escuna.

Janeiro é uma época cara em todo o litoral paulista, não só no Guarujá. Estará tudo cheio e conturbado. Se vocês gostam de agito, fiquem em Maresias, onde podem ir à balada sem pegar estrada (e sem correr o risco de blitz de lei seca).

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Bom dia, A Bóia!
Ok! Obrigado pelo retorno.
Gostei das dicas em Angra! Legal.

A ideia da viagem em SP é mais tranquilidade do que agito, mas claro que sair a noite fará parte do pacote.
Infelizmente as férias são em Janeiro, não temos outra escolha.
Acho que Maresias não será uma decisão unanime do grupo!
E quanto a Ilha Bela?
Ainda pensamos em Cananéia, Ilha comprida, Ubatuba, paraty? Qual a mais tranquila e também bonita nesta época?
Agradeço novamente!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Paraty é o destino mais importante de todos, mas você tinha pedido o litoral de São Paulo.

Ilhabela não é um bom destino nesta época, vocês têm pouco tempo e haverá muito trânsito e fila na travessia para ir e voltar.

Leia sobre o Litoral Norte de São Paulo:
https://www.viajenaviagem.com/destino/litoral-norte

Fabiano
FabianoPermalinkResponder

Olá, tudo bem?
Estou planejando as férias com minha família para jan de 2015.
Estamos pensando em ir para o ClubMed Rio das Pedras, mas estamos um pouco preocupados com as chuvas.
Tentei buscar informações na internet e com o próprio hotel, mas o que vi e ouvi não me trouxe muita certeza e confiança.
A pergunta é: Você tem alguma experiencia nesta época que inviabilize a viagem.
Devo ir por volta do dia 10/01/15.

Desde Já, muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiano! Infelizmente, nós não podemos dar certeza de tempo firme ou chuva forte durante a sua viagem, mas o verão é realmente bastante chuvoso no sudeste. Veja as médias para este período: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Victor
VictorPermalinkResponder

Bom dia!! Em março de 2015 irei fazer uma viagem com minha namorada, sairemos de São Paulo, com destino ao Prado - BA, queria algumas dicas de praias pois iremos de carro e pretendo ir parando na praias do litoral, minha intenção era parar em paraty / Angra /(passadinha no Rio)/ Armação de Buzios/ Guarapari / Prado. tem algumas dicas pra mim =), pretendo fazer esse roteiro em 5 dias, e la na Bahia pretendo ficar 10 dias, minha intenção é ficar entre Comuraxatiba e Cabraliá, também queria algumas dicas, se possível !!! Obrigado oo!!!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá a todos!
Vou me casar em fevereiro e irei com o Amorzinho para a Ilha Grande, em lua de mel. Tirando os dias e idas e vindas, ficaremos três dias na ilha. Gostaria muito de sugestão de passeios.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Os passeios que todo mundo faz são o de escuna que leva à Lagoa Azul e também o passeio que leva até a enseada de Palmas, de onde se vai a pé (meia hora de trilha, com subida) até a praia de Lopes Mendes. Você também pode fretar um barquinho para fazer seu próprio roteiro com Amorzinho.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Obrigada bóia!

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá!

Meu marido e eu estamos pensando em ir para Angra no fim do mês de novembro, provavelmente saíremos dia 21, somos de Santos e queremos conhecer Ilha Grande também, porém estou com dúvidas, será que chegando lá dia 22, ficar dois ou três dias é suficiente para conhecer boa parte dos dois lugares?

pode me indicar lugares bons de se hospedar, não precisa ser necessariamente nomes de pousadas, mas sim praias ou localização!

Vamos de carro então não vamos ter problemas com mobilidade.

Muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Na Ilha Grande os dois passeios principais são à Lagoa Azul, de escuna, e a Lopes Mendes, de barco (que deixa os passageiros na praia de Palmas, e de lá caminham meia hora até Lopes Mendes). Você precisa ficar na ilha por pelo menos dois dias bonitos, sem chuva.

Hospede-se no Abraão. O Ricardo Freire recomenda a Mara & Claude.

Angra fora de resort é um destino sem muitos encantos; a cidade é desajeitada. O melhor é fretar uma traineira para passear pela ilha Gipóia. Pense em acomodações funcionais como o Porto Bali.

Jamile
JamilePermalinkResponder

Alessandra, dá uma pesquisada na Pousada Sol da Manhã, ela é linda!!!! Fica perto do canal..... não é muito próxima ao centro mas como deve ter percebido em suas pesquisas o Centro de Angra não é muito bonito.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Boa noite !
Estou pensando em passar o feriado de corpus christi em Angra. Como é o tempo no começo de Junho ? Da para aproveitar a pria ou as temperaturas baixam muito nesta época. Quais sugestões de passeio para quem vai passar 3 dias ??? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! O mar é frio o ano inteiro. O outono costuma ser seco e ter dias quentes.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá!
Gostaria de saber quais as melhores Ilhas/prais em Agra para se visitar ( que sejam diferentes uma das outras). Também gostaria de indicações de locação de lanchas mais baratas e confiáveis.

obrigada

abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! A praia mais bonita é a Praia do Dentista, na ilha da Gipóia. "Lancha barata" é algo que não existe. Se quer pagar menos, alugue uma traineirinha de madeira no porto de Angra. A negociação é na hora. Os barqueiros sabem os roteiros factíveis.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Angra dos Reis e o verdadeiro paraíso !
Sou a apaixonado por esse lugar !

Michelle
MichellePermalinkResponder

Oi Pessoal. Estou com planos de passar carnaval em Angra 2015. O que vocês acham ? Casei tem pouco tempo e desejo um lugar de pouco agito e bem romantico , de preferencia para descansar.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! O hotel mais romântico é o Pestana Angra.

Camilla Pinheiro

Bom dia,

Pretendo passar o réveillon com um grupo de 8 amigos em Angra dos Reis.
Há Alguma sugestão para o dia da Virada e como é tempo neste fim de ano?

Quais são os passeios indispensáveis ?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camilla! Não há nada o que ver em terra, em Angra: todos os passeios são marítimos, e todos podem sair do hotel em que vocês estiverem. Vocês também podem fretar uma lancha. Há inclusive baladas em ilhas. Você só irá ao centro de Angra se quiser alugar uma traineirinha ou pegar o popular passeio de escuna. Na Ilha Grande os dois passeios principais são à Lagoa Azul, de escuna, e a Lopes Mendes, de barco (que deixa os passageiros na praia de Palmas, e de lá caminham meia hora até Lopes Mendes). Para ver como vai estar o tempo, veja este post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Rozana
RozanaPermalinkResponder

Olá! Passaremos o Natal no Rio de Janeiro e ficaremos em um hotel no Arpoador. Pensávamos em passar um dia passeando em Angra, vimos fotos lindas das praias e ilhas....mas, estou com medo de ser "indiada" ir e voltar no mesmo dia. É viável? Ou é melhor deixar para outras férias em que nos hospedemos em Angra mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rozana! É melhor deixar para outras férias. wink Bate-volta para Angra é furada. Faça um bate-volta a Niterói! https://www.viajenaviagem.com/2011/09/13-praias-no-rio-e-em-niteroi

Denise Santanna

Olá,
Estamos pensando em ir no final de janeiro/2015 para Vila do Abraão em Ilha grande e gostaria de saber dicas de pousadas e se é furada ir pra lá nessa época do ano, considerando o praiometro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Você pode pegar chuvas de verão nessa época. O período mais seco é o outono. Pesquise relatos e dicas de ex-hóspedes para hotéis em Ilha Grande no Booking.

Rodrigo Hoschett

Boia,

Teria algum post em especial para Ilha Grande-RJ?

obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Infelizmente ainda não.

TATIANA
TATIANAPermalinkResponder

Olá, irei a Angra em janeiro/2015, minha preocupação é a chuva.... costuma chover muito por lá nesse periodo? Também pretendo ficar no hotel portogalo gostaria de uma opinião; Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Pancadas de chuva são comuns nessa época. Veja o Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Não temos opiniões de leitores sobre o hotel Portogalo, e ele não está cadastrado no Booking. As avaliações no Trip Advisor não são boas:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303489-d305878-Reviews-Portogalo_Suite_Hotel-Angra_Dos_Reis_State_of_Rio_de_Janeiro.html

TATIANA
TATIANAPermalinkResponder

Obrigada pelas informações!!! estou viajando com uma criança de 05 anos então para mim é muito importante o hotel ser proximo a praia (que possa ser usada) e que tenha recreação.... por favor se puder me indicar alguns hoteis com essas características..... nunca fomos ao rio janeiro....
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Todos os grandes hotéis ou resorts em Angra, são na praia. Veja as nossas dicas nos links no post acima.

Para hotéis no Rio de Janeiro, perto da praia, prefira bairros como Leblon, Ipanema, Copacabana ou Barra.

Sheyla
SheylaPermalinkResponder

Bom dia! Irei para Angra nesse final de semana com meus 2 filhos (4,2 anos) ficaremos hospedados no Porto Bali, o que acham do hotel? tem praias próximas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sheyla! As melhores praias são as das ilhas. Veja com o hotel sobre passeios de barco.

Para saber mais sobre o Porto Bali, veja as resenhas dos ex-hóspedes no Booking.

Rosane
RosanePermalinkResponder

Morei em Angra por 4 anos, e posso confirmar que na cidade em si as praias não são tão boas para banho, as pessoas da cidade costumam ir a Ponta Leste e as praias próximas ao Colégio Naval, os passeios que tem lugares lindíssimos são os feitos pelos barcos que fazem um tour pela baia e Ilha grande. A cidade em si não tem muitos atrativos, os bairros em sua maioria não são luxuosos como revela na televisão.

jacqueline romero

Olá A Bóia! Estou planejando uma viajem para Angra dos Reis do dia 5 a 12 de junho de 2015. Vamos meu marido, meu filho de 3 anos e eu. Qual seria a melhor opção de hotel com atrações infantis e passeios que ele possa fazer e que não saia muito do orçamento? Esta época do ano é boa pra ir a Angra? Obrigada!

Paula M.
Paula M.PermalinkResponder

Jacqueline, eu pessoalmente gosto de ir nesta época pois quase não chove e fica bem tranquilo, com pouca gente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jacqueline! A época é de tempo firme em Angra; se houver frente fria, porém, esfriará.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Os passeios em Angra são todos ao mar. Verifique os preços dos resorts que estão elencados nesta página.

Murilo Yanagisawa

Olá A Boia, você sabe me dizer se no Carnaval, a estrada para ir para Angra fica congestionada? Saio de SP. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Murilo! Você vai pegar engarrafamento na Trabalhadores ou na Dutra até a última saída para o litoral paulista. Para evitar o congestionamento do Rio de Janeiro, saia da Dutra para Rio-SAntos via Lídice.

Apoena Horta
Apoena HortaPermalinkResponder

Olá Boia,
Gostaria de saber por favor se julho é uma boa época para ir a Angra, Paraty e Itamambuca. Vcs acham que é possível pegar praia no inverno, ou costuma ser muito frio?
Obrigada desde já!
Apoena Horta

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Apoena! A água do mar vai estar fria. Dê uma olhadinha no nosso Praiômetro - https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Carlos Eduardo

Senti falta da Ilha Grande associada à Angra dos Reis

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ilha Grande merecia um post só dela. Adoro o lugar!!

Jamile
JamilePermalinkResponder

Concordo plenamente... até porque dizem que Angra em si não tem nada d+ e o jeito é passear em Ilha Grande. Ajudaria bastante um posto sobre isso!

Aline Soares
Aline SoaresPermalinkResponder

Olá,

Vou casar em Março de 2015 e estou pensando em passar a lua de mel em Angra dos Reis. Lá é um bom lugar ? Gostamos de praias com agua bem parada, baladas, bons restaurantes e um lugar que não tenha muita criança.
Estamos na duvida entre Angra, Buzios ou Cabo Frio. Qual vc indica ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Búzios parece o seu número. Mas não conte com balada fora de feriadão.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/buzios

wiliam
wiliamPermalinkResponder

Boa noite A bóia! Agendei numa pousada em Angra para os dias 04 a 09 de fevereiro 2015! Estou apreensivo será que o tempo tá bom, tem sol ou está chovendo? Já desmarquei duas vezes por esse motivo... poderia me ajudar, grato!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, William! O verão é chuvoso no Sudeste. Não dá para prever. Se quiser ir com tempo firme, é mais garantido ir em maio ou junho.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Lene
LenePermalinkResponder

Olá. Chego no Rio dia 17/03/2015 as 6h da manhã. Quero muito conhecer Angra. Mas o foco é o Rio. Pensei em passar apenas um dia em Angra. Já sair do aeroporto para rodoviária.

As dúvidas são...
1) É suficiente um dia para ter uma ideia do local? Vale a pena?

2) Angra conta com muitas ilhas. Não conheço nada. Em que área devo me hospedar? De preferência, hospedagem com preço camarada, mas decente, claro!

3) Período com risco de chuvas?

Fico grata desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lene! Aceita um conselho? Deixe para ir a Angra quando você puder se hospedar num resort e encaixar-se em passeios oferecidos no resort. E vá entre maio e junho, que é quando o tempo é mais firme.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Lene. Aceite o conselho, a cidade de Angra é bem feia, o bonito são os arredores e as ilhas.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Angra é horrível! O que vale a pena na região são as ilhas. Aceite o conselho da Bóia.

Lara
LaraPermalinkResponder

Boa Tarde, Bóia!

Pretendo ir a Angra em março passar dois dias. Pode me indicar uma pousada acessível, bem localizada e que seja de fácil acesso aos passeios de barco para Lagoa Azul e Lopes Mendes? O transporte público é bom em Angra?

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Lagoa Azul e Lopes Mendes ficam em Ilha Grande. Porque você não fica lá? Já estive cinco vezes e adoro. Na última achei uma pousada maravilhosa chamada Pé na Areia (http://www.penaareiailha.com/) que fica na rua do cais e em cima de um restaurante (um pouco caro, mas ótimo!).

Se informe sobre a melhor forma de ir para a Ilha e vá numa boa. A Vila do Abraão (principal vila da ilha e onde tudo acontece) tem boa infraestrutura (para uma ilha e mesmo assim nada comparado com Ilha Bela por exemplo. O lance aqui é natureza).

Lara
LaraPermalinkResponder

Ficando em Angra quais são os passeios de barco recomendados? Qual a faixa de preço?

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Saindo de Angra, os passeios devem ir às Ilhas Botinas, Cataguases e algum outro lugar em Ilha Grande (são vários, inclusive Lagoa Azul e Lagoa Verde). Nunca saí de Angra, mas de Ilha Grande costuma custar uns R$ 40 ou R$ 50 por pessoa.

P.S. Ainda acho que ficar em Angra (principalmente se não for em um resort da região) é furada, mas isso é de cada um.

Lara
LaraPermalinkResponder

Mt obrigada pelas dicas Thiago.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Boa tarde. Estou pensando em viajar de 14/09 a 21/09 para Paraty/Trindade, Angra e Ilha Grande. Por favor, preciso de ajuda com relação a como distribuir este tempo entre os 3 locais. Você pode me ajudar? Já soube que Ilha Grande é imperdível e tenho receio dos passeios de Angra serem exatamente para lá...

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Adriana, até tem alguns passeios saindo de Angra que não vão para Ilha Grande, mas a maioria vai. E alguns vc pode fazer saindo de Ilha Grande tb. Na minha opinião (e acho que a Bóia já falou isso tb), Angra só vale a pena se vc for ficar em resort. Caso não seja a sua pegada (até pq é caro pra caramba), Ilha Grande vale mais a pena.

Isto posto, e considerando que Trindade tb é uma passeio feito a partir de Paraty, vc teria duas bases (Paraty e Ilha Grande). Aí depende do seu gosto, se é melhor ficar 3 dias em Paraty e 4 em Ilha Grande ou vice versa (ou mais em um que em outro, sei lá). Passeio para todos esses dias vc terá, com certeza.

A questão mais importante aqui não é quanto tempo vc vai passar em cada lugar, mas como vc vai sair de Paraty e ir para Ilha Grande. Falo isso pq, saindo de Angra, a travessia leva mais de uma hora e pode ser feita na Barca (das Barcas S.A., procure o site para ver os preços e horários) ou em escunas. A Barca é mais barata mais tem pouquíssimos horários, o que atrapalha a logística. Da última vez que eu fui por Angra, eu dormi na cidade para pegar a Barca que sai de manhã cedo (acho que 7h, por aí). Tem que ver isso direitinho.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Adriana. Concordo com o Thiago, a Ilha Grande é imperdível e Lopes Mendes é o paraíso. Lembrando que também há barcas partindo de Mangaratiba e escunas de Conceição de Jacareí (pra mim o mais prático) para Abraão, além de aerobarcos na alta temporada partindo de Angra.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Thiago obrigada pela resposta. O passeio para Cataguases, Botinas e Gipóia sai também de Ilha Grande? Vou verificar a logística, porque de repente, vale mesmo dormir em Angra para pegar a barca bem cedo para Ilha Grande. Você sabe a que horas começam as saídas para passeios de barco na Ilha Grande? Tem algum site aonde posso ver isso? Obrigada mais uma vez.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Não tem jeito, não estou conseguindo postar aqui a resposta.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Agora foi, mas não tudo. Vai entender.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Adriana, a Gipóia eu não conheço mas dá para ir Cataguases e Botinas saindo de Ilha Grande com certeza (eu já fui). Sobre os horários, eles costumam sair a cada meia hora, mas depende do roteiro (acho que o último barco deve sair umas 11h ou meio dia).
Saindo de Angra na Barca de manhã cedo vc ainda consegue aproveitar e sair para fazer um passeio, mas provavelmente não será esse de Botinas e Cataguases. O que sai mais é para Lopes Mendes (que é altamente recomendável e foi o que eu fiz quando estive lá a última vez). Vc pode fazer Lopes Mendes no primeiro dia e já agendar o passeio do dia seguinte para onde vc achar mais interessante.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ilha Grande tem uns três sites oficiais. Acho que não tem informação de passeio, mas dá uma Googlada lá. Se em todo caso vc não conseguir, não se preocupe. Chegando na Ilha vc terá MUITA opção para fazer passeio. Mesmo na altíssima temporada costuma ter espaço pra todo mundo. O normal lá é reservar os passeios apenas de um dia pro outro (sem muita antecedência mesmo).

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Adriana, a Gipóia eu não conheço mas dá para ir Cataguases e Botinas saindo de Ilha Grande com certeza (eu já fui). Sobre os horários, eles costumam sair a cada meia hora, mas depende do roteiro (acho que o último barco deve sair umas 11h ou meio dia).
Saindo de Angra na Barca de manhã cedo vc ainda consegue aproveitar e sair para fazer um passeio, mas provavelmente não será esse de Botinas e Cataguases. O que sai mais é para Lopes Mendes (que é altamente recomendável e foi o que eu fiz quando estive lá a última vez). Vc pode fazer Lopes Mendes no primeiro dia e já agendar o passeio do dia seguinte para onde vc achar mais interessante.
Ilha Grande tem uns três sites oficiais. Acho que não tem informação de passeio, mas dá uma Googlada lá. Se em todo caso vc não conseguir, não se preocupe. Chegando na Ilha vc terá MUITA opção para fazer passeio. Mesmo na altíssima temporada costuma ter espaço pra todo mundo. O normal lá é reservar os passeios apenas de um dia pro outro (sem muita antecedência mesmo).

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Valeu Thiago. Ah, você tem sugestão para operadora/agência que faça os passeios para que eu possa entrar em contato? Vi que o primeiro transporte para Ilha saindo de Angra é um Fast Boat que sai às 9h e uma saveiro neste horário tb. A barca sai só às 13:30. É isso mesmo? Sua ajuda foi determinante rsrsrs obrigada mesmo.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ana, deve ter sido esse que eu peguei pq foi mais rápido (a Barca é bem mais lenta), mas acho que já tem um barco desse saindo às 8h (não lembro exatamente). Olha esses sites aqui:
http://www.ilhagrande.com.br/como-chegar/
http://www.ilhagrande.com.br/como-chegar/horarios-para-abraao/
http://www.ilhagrande.org/Como-Chegar-Ilha-Grande

Se puder, ligue e mande e-mails antes para ter certeza das informações (podem estar desatualizadas no site). Sobre as operadoras, dê uma fuçada nesses sites aí que eu passei mas acho que não dá pra fechar nada antes, só ver as informações. Em todo caso, não se preocupe. Lá é bem tranquilo de reservar e os preços são tabelados (o que é bom e ruim).

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Boa tarde, estou pra fechar uma viagem a Angra e pensei em marcar um fim de semana de julho.Como é geralmente o tempo la nesse período?

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Lá é sempre instável Roberta, mas Julho costuma ter tempo mais firme. Pesquise no Google por médias pluviométricas em Angra.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Chove pouco e pode esfriar um pouquinho à noite. Consulte o Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Ismael Carlos Gomes

Olá Ricardo, bom dia!

Parabéns pela sua coluna na BandNews FM (RJ). Ouço todas as suas dicas!

Bem, estou planejando ir à Ilha Grande em junho para ficar de 20-30 dias com minha esposa e filha. Estou procurando opções mais em conta (exceto camping, por conta da filhota) e pensei em alugar uma casa (kitinet ou qualquer quarto, bem simples com cozinha e banheiro apenas!) porque 20-30 diárias ficam caras demais. O que você sugere? E onde ficar? Todo o tempo em Abraão e de lá partir para Aventureiro, Palmas, e outros passeios?

Obrigado por qualquer dica!

Abraço

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ismael, 20-30 dias em Ilha Grande é bastante tempo. Imagino que vc já tenha pesquisado bastante para decidir por esse tempo não é? Sinceramente, eu não ficaria mais que 10 dias a não ser que fosse pra dar a volta na Ilha (que não é bem um programa família).

Quando estive por lá vi que existem algumas casas/quartos para alugar, mas não peguei contatos. Veja se tem alguma coisa nesse link aqui http://www.ilhagrande.com.br/hospedagem/casas-kitnetes-suites-chales/

Sobre a Ilha, acho que tirando Abraão, Bananal e mais um outro lugar que eu esqueci, não há hospedagens, apenas camping. Acho que é o caso de Aventureiro. Em Palmas eu vi camping tb e a casa de alguém, então acho que não tem hospedagem. Dê uma fuçada no link acima para confirmar.

Ismael Gomes
Ismael GomesPermalinkResponder

Olá Thiago, obrigado pelas dicas! Olhei este site sim (foi um dos primeiros) e já estou fazendo contato para casas/kitinetes na Vila de Provetá. Ainda estão com os preços bem salgados (já que somos apenas dois) mas ainda estou pesquisando. Quanto à quantidade de dias, é mesmo para fazer tudo com calma, descansar e, quem sabe, se eu conseguir dar a volta na Ilha... Quanto a Provetá, acha que perdemos muito em não ficar em Abraão? Valeu pelos comentários!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ismael, eu acho que se vc quer dar a volta a Ilha ou pelo menos ir a Aventureiro (e fazer tudo com calma), faz muito sentido ficar em Provetá. O problema é que eu não achei hospedagem nessa vila. Mas se tiver é uma boa. Talvez valha a pena até ir direto para lá e só depois para Abraão (mas tem que ver como é o deslocamento). Olha esse link:
http://www.ilhagrande.com.br/como-chegar/como-chegar-em-proveta-e-aventureiro/

Irenilde Alves

Ola A Bóia, boa noite.... estou indo pro RJ no início de abril.... e gostaria de conhecer Angra ou Búzios.... mas estou em dúvida... e lendo os comentários fiquei preocupada com as chuvas... o que vc me indica?

Parabéns por suas informações, são muito importantes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Irenilde!

Veja o índice de chuvas de ambas no Praiômetro:

https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Eu escolheria Buzios e ainda passaria por Arraial e Cabo Frio.

Ismael Gomes
Ismael GomesPermalinkResponder

Obrigado Thiago! Me animei mais!

Na verdade, há várias casas para aluguel em Provetá (pelo que li, é hoje o segundo local com mais opções depois de Abraão...) e estou em contato com uma que parece que será ótimo! Mas você esteve lá recentemente? Queria saber sobre o comércio (farmácias e mercados basicamente) por conta da comida e de nossa filha, numa possível emergência.

Abraços!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Eu ainda não estive nessa parte da Ilha, mas realmente li que Provetá só perde para Abraão. Em todo caso, o seguro morreu de velho. Eu levaria um mínimo de medicamentos e talvez já chegasse com alguns alimentos. Mas vc pode questionar isso quando estiver alugando a casa. Com certeza saberão te informar melhor.

Ismael Gomes
Ismael GomesPermalinkResponder

Beleza...

Se tudo der certo, depois coloco minhas impressões sobre Provetá, as opções de hospedagem e tudo lá! Abraço

ADRIANA ALMEIDA

um site interessante pra quem quer conhecer a Ilha Grande e www.ilhagrande.org .

tereza gonçalves

Moro em sp. Vou ao rio de carro com meus filhos. Voltaremos pela BR101 porque iremos a ubatuba. Para um almoço legal no meio do caminho, proximo a angra...com vista...alguma sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tereza! O resort Portobello, um pouco antes de Angra, tem uma pizzaria/creperia na marina, que atende ao público do condomínio. Você pode ligar para ver se está funcionando no dia da sua viagem: (21) 2789-8000.

Outra opção é ir enganando a fome com paradas nas lojas de conveniência da estrada e deixar para almoçar no meio da tarde na adorável vila de Picinguaba, 10 km depois da divisa.

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

Olá, moro em Santa Catarina e estou planejando fazer um tour visitando Paraty, Angra dos Reis, Petrópolis e Arraial do cabo.
A princípio meu planejamento está entre os dias 19/08/15 à 30/08/15. Estou bem inseguro quanto a temperatura da região neste período. É muito frio? Ouvi dizer que venta bastante nos meses de agosto e setembro.
Teria alguma informação sobre este mês?

Talvez exista a possibilidade de alteração para outubro/15, é um mês melhor ou não varia muito?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabricio! O tempo é predominantemente seco em agosto, com dias quentes e noites entre frescas, no litoral, e frias, na serra. Caso venha uma frente fria, porém, vai estar frio em qualquer lugar.

Graziele
GrazielePermalinkResponder

Boa tarde. Estou planejando uma viagem para Angra dos Reis e a intenção era ficar hospedada na vila do Abraão, porém pesquisando as pousadas, verifiquei que em Parati os preços das pousadas estão bem atrativos. Gostaria de saber se ficando em Parati é viável fazer os passeios nas ilhas que estão próximas de Angra.

Desde já, agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graziele! É complicado, Angra está a uma hora e meia de estrada. Estando em Paraty, faça os passeios pela baía de Paraty.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Graziele,

Ilha Grande (vc falou Angra mas estava se referindo a Ilha Grande) e Paraty são dois passeios diferentes e, na minha opinião, bem distantes um do outro. Escolha o que te agradar mais e faça só ele. Eu curto mais Ilha Grande, mas Paraty tb é bacana.

Em Ilha Grande, gostei muito da pousada Pé na Areia. Super bem localizada e com um quarto super confortável para o padrão da Ilha.

maria rita
maria ritaPermalinkResponder

Oi Thiago, você parece um conhecedor do local. Vou à Ilha Grande em dezembro( saindo de carro de BH). Pretendemos 6 noites. Como combino com Paraty? Vi que podemos deixar o carro em estacionamentos, é seguro? Obrigada pelas dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Rita! Veja os horários das travessias de Mangaratiba e de Angra. Este link inclui tanto as barcas 'oficiais' da CCR como outras embarcações. Há estacionamentos fechados próximos aos portos de embarque, você estaciona e leva a chave.

http://www.ilhagrande.com.br/como-chegar/horarios-para-abraao/

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Oi Maria Rita,

Eu sou do Rio e estive em Paraty umas 3x e em Ilha Grande umas 5 ou 6. Curto muito os lugares (mais Ilha Grande que Paraty). Primeira coisa é se basear pelos horários das Barcas como a Boia falou. Escunas tb fazem o trajeto, mas o valor é bem maior (mas se for melhorar sua logística, vale a pena pagar mais).

Vindo de BH, Mangaratiba seria o lugar mais próximo para pegar a Barca. Das últimas vezes que estive lá, não tinha estacionamento público (em Angra tem), mas vários moradores tem estacionamentos e fazem um preço bacana. Escolha aquele que vc não precise deixar a chave.

Eu acho o trajeto entre Paraty e Ilha Grande (Angra ou Mangaratiba) longo e demorado (são 96km até Angra e 150 km até Mangaratiba) e preferiria fazer um lugar só, mas se vc quiser fazer os dois, vc pode ir direto à Paraty (para andar o trecho mais longo de uma vez), curtir umas 2 ou 3 noites por lá, depois ir até Angra ou Mangaratiba (dependendo dos horários das Barcas, pode ser melhor ir pra um ou pra outro, veja qual a melhor logística) e curtir o restante em Ilha Grande.

Em Paraty, faça um passeio de barco pela baía, tem tb visita a cachoeiras e alambiques e, se tiver um tempo bom, vale a pena ir a Trindade e fazer a trilha do Cachadaço (mas se informe das condições antes). À noite sempre tem um agito no centro histórico.

Em Ilha Grande, é passeio de barco todo dia. Não deixe de ir a Lopes Mendes, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e Lagoa Azul e/ou Verde.

Espero que pegue dias bons, pq lá é bem instável no verão.

maria rita
maria ritaPermalinkResponder

Valeu demais as dicas. Obrigada Thiago e Bóia.

agatha
agathaPermalinkResponder

Bom dia. Gostaria de saber se Junho é um bom mês para passar a lua de mel? O valor está muito acessível ... Mais tenho medo de pegar chuva todos os dias :/

débora
déboraPermalinkResponder

Ola, quais dos resorts de Angra tem piscina adulto ou infantil aquecida?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Que a gente saiba, nenhum. O Infinity Blue em Balneário Camboriú e o Costão do Santinho em Florianópolis têm piscinas térmicas.

Bruno Martins
Bruno MartinsPermalinkResponder

Gostaria de saber se vale a pena ir para angra em setembro, incluindo Ilha Grande e Parati? Chove muito?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá, ir para Angra em final de junho, início de julho é uma boa? Pelo que vi no site não chove muito, mas quanto a temperatura e a água do mar é muito gelada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! O litoral fluminense nunca é morno. Mas se fizer sol você vai querer cair n'água ou na piscina.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Olá Bóia e Thiago, estou indo para o Rio no final de Agosto.. fui em 2015 tbm, e do Rio fomos para região dos lagos.. foi Top o passeio, e o que mais compensou foi o passeio de escuna saindo de Arraial do Cabo, perfeito demais as praias visitadas.. Praia do Farol, Pontal do Atalaia entre outras. Gostaria de saber se em Angra tem passeios com escunas legais como as de Arraial. Sei que se voltar para Arraial, não vou errar na escolha, mas poderia estar perdendo oportunidade de conhecer outras regiões. O que acham? Muito obrigado, e parabéns pelas dicas!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Em Angra as praias mais bonitas ficam na ilha da Gipóia (sobretudo a famosa Praia do Dentista) e nas ilhas à altura do Frade. A variedade de passeios é menor, e pode ser difícil formar grupos em agosto. Se o tempo estiver bonito, valerá a pena cruzar para a Ilha Grande e ficar uns dias por lá. Na Ilha Grande os passeios são mais bonitos, baratos e variados, e deve haver mais quórum (por causa da Olimpíada, é provável que muito gringo dê uma esticada até lá).

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Ola Boia estava pensando em ir pra angra em, maio de 2017, mas ouvi dizer que em angra mesmo nn tem nada so na ilha grande ? mas eu nn entendi a diferença das duas sera que vc poderia me explicar o qual vc acha que seria o melhor pra ir ? Angra ou Ilha grande ? quero fazer uma viagem só eu e o love.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Angra se caracteriza por resorts. Os hóspedes fazem passeios de lancha pela baía de Angra a partir dos resorts. Há passeios de escuna, mais em conta, que saem do centro de Angra, e são usados por quem está fora dos resorts ou fazendo passeios bate-volta de outras localidades. Ilha Grande é mais alternativa, oferece maior variedade de passeios do que Angra, com bons preços.

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá!
meu esposo e eu estamos planejando uma viagem para daqui 10 dias em Angra, somos de Minas e vamos pousar no aeroporto Santos Dumont. Gostaria de saber se alguém sabe em média quanto gastaremos de translado do aeroporto à Angra dos Reis? Ficaremos no Villa Galé, pesquisamos muito sobre ele e nos atenderá bem. Por favor, aguardo ajuda, não consigo essa informação em nenhum site!
Obrigada pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Compare o preço que hotel informar com o preço de operadores como a RdJ4u, que cobra R$ 173 por pessoa, por trecho.

Você pode cotar também com cooperativas de táxi como a Cootramo (táxi especial) e a Aerocoop (táxi comum).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar