Aruba

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aruba: quando ir

A área sul do Caribe – Aruba, Curaçao, Bonaire, Los Roques, Margarita, Cartagena – está fora da rota dos furacões. Pode ir tranqüilo em qualquer época do ano, que em Aruba você só vai sentir brisa (ou vento, que em Aruba costuma ser forte).

A ilha é bastante árida. Chove muito pouco. A chuva se concentra entre outubro e dezembro – e mesmo assim, é difícil ficar um dia inteiro nublado. (Mas se quer ter certeza absoluta de pegar todos os dias ensolaradíssimos, venha entre fevereiro e setembro.)

A temperatura da água é friazinha ao primeiro contato entre dezembro e março (mas logo em seguida fica uma delícia). No meio do ano, é morninha.

Aruba: quando dá praia?

Os preços são mais altos entre o Natal e a Páscoa. O melhor custo x benefício x clima está entre maio e setembro.

A ilha tem dois ótimos festivais de música todo ano: o Soul Beach Festival, em maio, e o Caribbean Sea Festival, em outubro. O Carnaval é animadão, com desfiles de rua em Oranjestad e em San Nicolas. No Réveillon, todos os hotéis dão festas (pagas).

17 comentários

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá Ricardo, sabe me informar mais ou menos que horários o sol nasce e se põe em Aruba, no mês de fevereiro? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Quem responde é A Bóia. Aruba está próxima à zona equatorial. Os dias costumam ter em torno de 12 horas de luz o ano inteiro. O pôr do sol será em torno das 6h e o entardecer em torno das 18h.

Aline Belinaso

Obrigada pela informação, ajuda muito na programação do dia! smile

Lauriana
LaurianaPermalinkResponder

Ricardo, vi aqui que tem algumas informações sobre o roteiro Aruba- Curaçao e eu pensei em fazer um roteiro diferente que incluíria Aruba e Saint Marteen, você teria alguma sugestão aqui no blog sobre como eu me planejar para esse segundo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lauriana! Quem responde é A Bóia. Você teria que comprar uma passagem via Panamá, Brasil-Panamá-Aruba-Panamá-St. Maarten-Panamá-Brasil, ou comprar Brasil-Aruba-Brasil e comprar à parte Aruba-Curaçao-St. Maarten-Curaçao-Aruba com a Insel Air.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/01/caribe-que-ilhas-da-para-combinar-na-mesma-viagem

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Estou pensando em ir para Aruba em agosto. Queria saber se a média das tarifas dos hotéis aumentam por conta das férias dos americanos? Costuma ser uma época muito cheia?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! É uma época muito cheia, mas os preços não são os mais altos do ano. A alta temporada, com seus preços de alta temporada, vai do Natal à Páscoa. Está no texto.

Sergio
SergioPermalinkResponder

Estou pensando em ir em março. Aruba fica muito cheia por causa da Spring Break?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! O spring break só fica desagradável em lugares com bebida barata e hotéis all inclusive em conta que possam ser invadidos por jovens americanos. Ou seja, Cancún. Aruba é cara para esse público.

Eucarice
EucaricePermalinkResponder

Olá! Estava programando em ir em Aruba no mês de agosto,mas vi aqui que é o mês de férias dos americanos,
Então,acho que vou passar para setembro. O que vc me fala de setembro ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eucarice! Agosto também é férias dos europeus. Mas não se preocupe, a alta temporada é entre o Natal e a Páscoa.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá,
Qual o mês que costuma rolar o spring break?
Gostaria de evitar..rs?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Spring break só é desagradável em Cancún, por causa dos all-inclusive baratinhos e das discotecas. Não há nada disso em Aruba.

Yolanda
YolandaPermalinkResponder

Bom dia,
Reservei para o reveillon de 2018/2019 no Holliday Inn porem não acho nada de onde comprar a festa paga.
Vcs sabem informar algo?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Yolanda! Provavelmente esteja muito cedo. Você conseguiria comprar uma festa de réveillon no Brasil, hoje? De todo modo, mande um email para o hotel.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Está perigoso ir para Aruba por conta da crise Venezuelana?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Aruba fica perto, mas não fica na Venezuela.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar