Como voar a Barbados

Guia de Barbados

Barbados

Barbados é uma ilha onde cada dia pode ser bastante diferente do outro.

Cada ponto da costa tem características próprias. Ao norte da capital Bridgetown, a chamada West Coast tem mansões e hotéis de luxo em praias escondidas — que são melhor visitadas em passeios de barco, com paradas para fazer snorkel e mergulhar com tartarugas.

Logo abaixo de Bridgetown, a chamada South Coast é mais democrática, com praias de acesso mais fácil, hotéis com preços mais camaradas e pólos animados de restaurantes, como Rockley Beach e St. Lawrence Gap.

O outro lado da ilha, a chamada East Coast, tem topografia acidentada e praias com ondas, como Bathsheba, a preferida dos surfistas.

Entre uma praia e outra, não faltam passeios — tanto ao mar quanto em terra firme. Você vai poder penetrar numa caverna lindamente iluminada, alimentar uma colônia de macaquinhos, conhecer uma destilaria de rum, visitar uma propriedade dos tempos coloniais, comer peixe frito com os barbadianos no mercado, fazer safári de jipe em volta da ilha e entrar num Concorde que até 10 anos fazia a rota Londres-Barbados toda semana. Divirta-se!

  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    74 comentários

    Programei uma estadia de 8 dias no Resort Bouganville em março. Gostaria de saber: 1) se encontrarei pessoas falando espanhol ou português, posto que o meu inglês é bastante reduzido; 2) se a praia onde se encontra o hotel é boa para banhos de mar; 3) dicas de restaurantes … desde já grato!

    Olá pessoal. Quero ir a Barbados no inicio de Maio, mas ainda estou com medo do idioma, já que não falo inglês e tenho duvidas em relação a hospedagem já que vou com criança. Dicas??

    Prezado Ricardo,

    Acabo de voltar de Barbado, agradeço as dicas e agora compartilho com você e @s demais amig@s três dos vídeos que já fiz desta viagem:

    – Tartarugas Marinhas – Barbados Sea Turtle
    https://youtu.be/u_3yifMtX-I

    – Mergulho Noturno em Barbados
    https://youtu.be/gqAuZvUJmP8

    – Caçada do Peixe Leão em Barbados
    https://youtu.be/lgWiCrg2-CQ

    Espero que gostem e se quiserem escrever e trocar ideias …..

    Olá. quanto levar para gastar? sem extravagancias.
    para um asal q está indo pra surfar…..

    Oi Ricardo
    Não tem nenhum post sobre a Jamaica? Gostaria de saber quais cidades vc indica e se dezembro é uma boa época pra ir? Obrigada.

    Olá Bóia.

    Será que em Barbados dá para se virar com um “Portunhol”?

    A língua da ilha é inglês…e o meu não é lá estas coisas.

    Obrigado,

    Henrique

      Olá, Henrique! A língua é o inglês. Se comunique com o seu inglês mais ou menos, use mímica e tudo dará certo. 😉

    Eu e meu marido estamos querendo fazer uma trip de férias de 21 dias no próximo janeiro (2015) com nossos filhos de 12, 13 e 17 anos. A gente surfa e já foi p/a Costa Rica duas vezes (e amamos)! Não buscamos luxo, apenas bem estar e contato com a natureza.
    Apesar de acharmos as fotos de Barbados lindas, estamos em duvida em relação a dois pontos:
    1º A ilha é muito pequena p/21 dias de férias (ou seja, vai chegar na 2ª semana e não teremos mais o que fazer com a filharada)?
    2º o preço de alimentação é muito alto p/fazermos aquele “almojanta” bem servido com a família, diariamente? Fiquei bem preocupada com esse custo em especial…

    Abs e obgda!

      Olá, Juliana! Qualquer viagem de 21 dias para um só lugar pede que se pense nas férias de uma maneira diferente; você vai experimentar um pouco de como é morar no ali, em vez de curtir como um turista. Vai ficar caro comer em restaurantes por quase 1 mês; é melhor pensar em fazer compras por lá também.

    Acabei de chegar de Barbados, aproveitei a promoção, e queria deixar minhas impressões.
    Barbados é uma Ilha grande, maior que outras do Caribe que já havia visitado e talvez uma semana seja pouco para conhecê-la bem , já que além das praias tem muito passeio bacana.
    Peguei alguma chuva lá, eventuais, não chegava a atrapalhar,logo o tempo abria de novo, a água em alguns dias e em algumas praias não estava tão cristalina, mas não deixou de ser linda.
    Usamos os 400 dol do voucher para alugar o carro, caro porém necessário, definitivamente não ficaria andando de onibus por lá, e meu marido logo acostumou a dirigir do lado contrário.
    Fiquei no lado west, que na minha opinião é o melhor, mais organizado, mais bonito,melhores praias. E consegui um hotel ótimo ( Beach View) por um preço bom, aliás, o quarto era do tamanho de uma casa, muito bem equipado, cozinha na qual faziamos nosso café da manhã, e fica perto de holetown ond etem um centrozinho, e tb com alguns restaurantes que dava para ir a pé. Para quem está disposto a gastar um pouco mais com hospedagem, vi um hotel chamado Colony Club à beira mar na praia que achei a mais bonita da Ilha ( quesito banho de mar), que acho ser uma ótima opção.
    Comer na Ilha é um pouco mais complicado, o tempero deles é bem forte e depois de 3 dias já estava enjoada, os restaurantes famosos são caros e a comida deixa a desejar, algumas pessoas optam por cozinhar, o que não foi meu caso.
    Imagino que para quem pelo menos não arraste o Inglês seja dificil se comunicar pois nao encontrei nenhum lugar que falassem um portunhol como estamos acostumados nos destinos mais visitados pelos brasileiros, mas o povo é muito cordial.
    Espero ter ajudado.

    Descobrimos um restaurante simples, porém com ótima comida típica, bem perto da praia de Bathsheba, o Sand Dunes. Recomendo!!!
    Outra coisa legal de dizer é que existe um day pass (U$B 25) para usar a estrutura do The Crane, o resort localizado em Crane Beach, considerada uma das 10 praias mais lindas do mundo. Passamos o dia lá, tivemos direito a cadeiras e guarda-sol, uso do bar de praia e alguns restaurantes do resort, banheiros e duchas. Valeu a pena!!!

    Olá, estive recentemente em Barbados e gostaria de fazer uma atualização. O restaurante Pisces no The Gap está fechado para reforma e talvez nem reabra mais segundo informações de locais.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito