bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    439 comentários

    Olá, Carolina. Cheguei em bariloche essa madrugada (07/07) e contratei um remis lá no aeroporto. Na loja da Auto Jet estava com papel no video dizendo que um Remis até o centro seria 550(55 reais – o carro) ou ônibus 220(22 reais) por pessoa. Pegamos um carro e viemos 4 adultos e 4 malas.

    Olá. Boa tarde. É fácil conseguir táxi no aeroporto chegando de madrugada? Contratei um serviço de transfer porém estou achando um roubo o valor cobrado de R$ 822,00( para 2 adultos e 2 crianças). É isso mesmo? Desde já, obrigada.

      Olá, Carolina! É muito caro mesmo, tem certeza que você fez o câmbio direito? Com certeza haverá táxis e remises quando você chegar, que cobrarão por carro, não por pessoa.

    Gostaria de deixar algums dicas para quem vai para Buenos Aires e Bariloche
    – trazer Real para gastar aqui. Eles aceitam a nossa moeda e o cambio de troca agora em Junho/Julho 2019 está mais favoravel para fazer a troca na Argentina que no Brasil.
    – compras com cartao de crédito não são aceitas em todos os lugares, e muitas que aceitam adicionam 10% na compra para cobrir as taxas administrativas no cartão

      Olá, Renata! Sempre é desfavorável comprar pesos no Brasil. Isso não é novidade e mencionamos em todas as oportunidades possíveis. O que é necsssário saber é se é mais favorável levar dólares ou reais, e se compensa trocar em Bariloche ou se é mais vantajoso em Buenos Aires. Normalmente em Buenos Aires é melhor, e no inverno levar dólares pode ser mais vantajoso d oque levar reais, tem que fazer conta. O problema de câmbio é que é preciso levar em conta um monte de variáveis, e a maioria dos viajantes tira conclusões a partir de dados insuficientes.

    FOMOS ROUBADOS! ALERTA! Pessoal, acabamos de chegar de Bariloche e precisamos alertar a todos sobre o roubo que sofremos. Alugamos um Renaul Logan, carro com porta-malas. No último dia 25/6/19, saímos do hotel em direção ao aeroporto, porém paramos em Bariloche para almoçar e comprar lembranças. Nossas malas estavam no porta-malas. Paramos o carro na Av Vice Almte O’Connor, bem no Centro, ao lado restaurante Família Weiss, e próximo da Mitre e do Centro Cívico. O estacionamento é cobrado pela prefeitura. Assim que estacionei, vi uma policial passando. Então, por ser estacionamento pago, por ter visto um policial, e por Bariloche ser uma cidade pequena e segura, ficamos tranquilos. Porém, ao retornar ao carro, tivemos a triste surpresa de constatar que arrombaram o porta-malas e roubaram as malas de minha esposa e a minha bolsa de mão. Minha esposa ficou sem nenhuma roupa, calçados, jóias, maquiagens, perfumes, etc., pra viajar. Levaram tudo dela. Eu perdi meu tablet, um relógio, todos meus remédios e alguns pertences. E levaram o aparelho CPAP de nossa filha, vital para a respiração dela quando dorme. Assim que a Polícia chegou, foi logo perguntando se o carro era de aluguel. Disse que está ocorrendo uma onda muito forte em Bariloche de arrombamento de carros de aluguel. Parece que os pilantras já conhecem todos os veículos de aluguel. A polícia de Bariloche está investigando, mas não deu muitas esperanças. Então fiquem muito alertas caso forem alugar carro em Bariloche e estacioná-lo na rua, mesmo em local pago.

    Gostaria de saber em relação a segurança em Bariloche. Tem muito assalto ou furtos? É tranquilo andar a noite pela rua?

    Olá! Tudo bem? Iremos em 4 pessoas para Bariloche, em agosto, com o objetivo de esquiar todos os dias, e comer em bons restaurantes a noite. Por isso escolhemos ficar no centro. As dúvidas são:
    a) para ir ao cerro catedral esquiar, o mais viável é usar o serviço de remis? (ou alugar carro, translado, ônibus?)
    b) quanto custa aproximadamente a ida e volta ao cerro catedral (saindo do centro) usando remis?

    Boa tarde Ricardo,
    Vou para Bariloche no dia 22/06 e ficarei ate 28/06, gostaria de alugar um carro la, para ter uma movimentação mais tranquila pela cidade, acha q compensa alugar um carro ou usar o Uber?

      Olá, Rafael! É fácil e relativamente barato se movimentar com remis.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito