Berna

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Berna no Viaje na Viagem

Suíça alemã: Zurique x Lucerna x Berna

Suíça de trem: 30 roteiros de 2 a 8 dias (com ou sem Swiss Pass)

18 comentários

marynna fontana

Olá, Ricardo! Gostaria de pedir uma luz para vc e para a Bóia! Irei para a Suiça em 17/janeiro/2017 passar 5 dias, vinda de 15 dias na Itália (Roma, Florença e arredores) finalizando em Veneza. Gostaria de montar base em Berna mas não sei como chegar até lá da maneira mais simples, afinal estou com 2 idosos e 2 crianças. Por favor me ajudem!! Avião ou trem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marynna! O mais simples: avião Veneza-Zurique + trem a Berna.

Também dá para ir de trem, via Milão e Lucerna.

marynna fontana

Oi Bóia! Muito obrigada pela rapidez da informação, não estava esperando e fiquei muito feliz pois em outra ocasião não obtive resposta em post a tempo da viagem. Agora fiquei com mais algumas dúvidas:Existe avião Genebra/Veneza?Não consigo encontrar. Estes voos são diários ou sazonais? Monto base em Berna ou Lucerna? Sei que Berna é mais central e por isso as distâncias para bate-volta em Interlaken, Genebra e Lucerna são menores do que a relação de Lucerna com estes mesmos pontos (trocando no bate-volta Lucerna por Berna). Mas quero saber se entre Berna e Lucerna qual vc me aconselha? Lucerna é mais bonita? Tem mais coisas para fazer e ver? Qual é mais adequada para montar base para idosos e crianças? Ficarei 7 dias. Muito, muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marynna! Existe um post que compara Lucerna com Berna. Está linkado nesta página. Por favor, leia. Não decidimos pelo leitor, não insista. Há também um post com 30 roteiros prontos, por favor examine, escolha e adapte se for o caso.

Sim, também dá para voar direto de Veneza a Genebra.

Veja horários de vôos em sites como http://www.skyscanner.com ou http://www.kayak.com.br/flights

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marynna! Existe um post que compara Lucerna com Berna. Está linkado nesta página. Por favor, leia. Não decidimos pelo leitor, não insista.

Sim, também dá para voar direto de Veneza a Genebra.

Veja horários de vôos em sites como http://www.skyscanner.com ou http://www.kayak.com.br/flights

sônia Paula verona

Boa noite estarei em Berna no mês de julho e após minha estadia por lá sigo para Lyon França, gostaria de saber qual seria a melhor CIA de trem para fazer o trajeto.

Obrigada! Sônia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sônia! Compare os preços que conseguir em http://www.sbb.ch/en e http://www.voyages-sncf.com . Os trens são os mesmos.

silvana coelho

Olá Ricardo,
Por favor, você poderia me ajudar? Estou tentando comprar passagem de Trem de Berna para Lauterbrunnen e não está disponível.
Gostaria de saber se consigo comprar a passagem na hora do embarque para Lauterbrunnen. Já pesquisei vários sites e não obtive resposta
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvana! Quem responde é A Bóia. Eu consigo... talvez você esteja colocando uma data muito à frente, que ainda não entrou no sistema. O site é http://www.sbb.ch/en . E dá para comprar na hora também.

FREDERICO CHAVES

Olá Bóia! Vou para Itália ficar 24 dias em dezembro. Desses quero tirar 3 dias para a visitar a Suíça. Vale a pena sair de Milão de carro e ir até Berna ou Zurique? Ou melhor fazer de trem? Obrigado.

Ivana vanini
Ivana vaniniPermalinkResponder

Ola Ricardo,estarei em Munique indo para Milao. Gostaria de fazer este trajeto de trem, mas pelo que vi e muito longo: voce sugeri alguma cidade neste trajeto para fazer uma parada de 2 dias. Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivana! Quem responde é A Bóia. O caminho mais curto é por Zurique (indo de ônibus). Mas se você não tem uns 4 a 5 dias para usar na Suíça, o melhor é pegar um avião e ir direto, aumentando em um dia a permanência tanto em Munique quanto em Milão.

Tavico
TavicoPermalinkResponder

Oi, Boia ! Tendo 5 dias na Suiça - de carro - é aconselhável utilizar BERN de QG-(bate-volta)-em virtude de localização e preço dos hotéis - e conhecer Neuchãtel/Lausanne-Montreux, Interlaken/Grindelwald e Lucerna - contemplando uma passeio em uma montanha e um passeio em um lago.....Grato pela atenção...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tavico! Não temos experiência em roteiros de carro pela Suíça.

Veja roteiros para fazer de trem:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/roteiros-trem-suica-swiss-pass/

silvana
silvanaPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo! Estou montando um roteiro que inclui Alemanha (Vale do Reno) Lugano (visitar uma amiga) e depois irei para o leste e farei algumas cidades por lá ! Tem como eu sair pela Austria e voltar para Alemanha passando pelo interior da Austria (aceito sugestões de cidades no interior da Austria e Tirol já esta na lista ! Ta bem difícil montar esse roteiro ! Pensando em pegar voo ida e volta por Milão ! Já conheço algumas cidades e talvez inclua Saint Moritz e mais algumas da Suíça Francesa ! Faremos de carro esse roteiro! O que vc acha desse roteiro ? Ta meio complicado ? Iremos para Fussen também e se der Lago Constance ! Temos 30 dias ! Iremos em maio ! Obrigada ! Amo seu site ! Já montei muitos roteiros por aqui !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Silvana,

Esse seu roteiro tá bem complicado. O ideal seria você ir colocando no mapa aquilo que você quer muito conhecer e ver as distâncias.

Chegando e saindo por Milão, o Vale do Reno é longe demais. Você poderia fazer ir e voltar de Lugano de trem (a partir de Milão) e depois subir de carro a partir de Veneza (ou Mestre ou Treviso), mas Tirol tb é meio fora de mão.

O ideal seria subir pelas Dolomites, passar por Innsbruck e entrar na Alemanha por Garmish. De lá, vc já poderia ir a Fussen e depois vai pra Munique. Salzburg está ali do lado (na Áustria de novo) e a queridinha das fotos de Instagram (Hallstat) não muito longe.

A maior parte disso tudo q eu falei acima, é melhor fazer de trem do q carro, mas aí é com vc.

Se quiser mesmo ir ao Vale do Reno, poderia ir a partir de Munique, mas o ideal mesmo seria voltar ao Brasil por Frankfurt e não por Milão. Ou então vá ao Tirol, mas volte por Viena (ou por Berlim se fizer esse passeio de trem, Viena-Praga-Berlim).

Novamente o alerta, de trem é bem mais fácil. A logística de entrar em milhares de cidades de carro na Europa não é simples.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar