Boston

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Boston no Viaje na Viagem

Nova York + Boston na mesma viagem: as dicas dos leitores

#Linkódromo | 24 horas em Boston, no Viciada em Viajar

Nova Inglaterra no foliage: o roteiro redondo da Kênia

14 comentários

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Por gentileza Bóia, gostaria de saber como visitar as mansões de Newport saindo de Boston. Agradeço qualquer informação

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Um pequeno comentário sobre o aeroporto Logan, de Boston. Fora o fato de entregar um bom wifi gratuito, é o único aeroporto que eu conheço no qual o transporte para o centro é GRÁTIS, tomando o ônibus Silver Line, um híbrido metade elétrico que te deixa na estação South Station do metrô, permitindo ainda uma conexão gratuita. Fui para Harvard sem pagar nada.

Larissa Nunes
Larissa NunesPermalinkResponder

Olá. Meu namorado quer ir a Boston para conhecer, e tentar assistir ao jogo dos Patriots. Gostaria de saber se alguém ai sabe qual seria o melhor hotel (próximo ao estádio) e também como podemos nos virar lá. Esse viagem será para o fim do ano, quando começar os playoffs. Mas com o dólar só subindo precisamos nos preparar bem. Alguém aí pode nos dar algumas dicas? Obrigada!

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Oi Larissa.

Olha, conseguir ingressos para os playoffs é super concorrido e caro. Por isso sugiro que vocês já comprem o ingresso hoje (ou quando começarem a vender). Há também a questão do caso dos Patriots não passarem para os Playoffs (difícil, mas possível razz) Eu também sou louco para ver os patriots jogando, mas eu tentaria num jogo normal de temporada se vocês conseguirem viajar nessas datas. Sobre hotel, eu ficaria em Boston mesmo e iria de transporte público para Foxboro, caso contrário, vcs não vão conseguir curtir Boston direito wink

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Tive agora recentemente em Boston (dezembro). A cidade é muito linda, amei! Fiz um relato com 5 coisas imperdíveis em Boston ( www.catsinthebag.com.br/5-dicas-imperdiveis-do-que-fazer-em-boston/ ) . Seu blog ajudou muito em minha viagem. Obrigada

Tulio Ferreira

Prezados Ricardo Freire e Boia. É uma satisfação falar com os senhores novamente. Recentemente estive na Italia e pautei todo o meu planejamento nas inestimáveis "dicas" deste post. Estarei viajando para Boston em novembro. Na verdade o destino final é NYC que conheço bem. Consegui uma excelente promoção descendo em Boston. A questão neste momento é que pretendo fazer o trecho Boston/New York Penn Station de Trem. Estou vendo no portal da Amtrak que temos um ACELA (Trem de Alta Velocidade) saindo de Boston, MA - South Station às 11:00hs. Recomendam um transfer ou taxi de Boston Logan à South Station e, se eu perder este, teria alguma flexibilidade como acontece na Itália em que a passagem de trem vale por quatro horas subsequentes ao horário marcado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tulio! Na Itália isso só é válido em trens regionais, nos de alta velocidade vale estritamente o horário marcado. Nos trens americanos sua passagem valerá para o horário comprado e seguirá a regra da tarifa escolhida para remarcação ou reembolso (as tarifas mais baratas não serão reembolsáveis). Combinar passagens desvinculadas é uma encrenca e logo você vai descobrir que pelo menos uma parte da economia conseguida com o truque de comprar passagem para o destino errado vai se esvair em gastos não calculados no momento da compra.

Tulio Ferreira

Confere. Na Italia fiz treze viagens de trem todas compradas no Brasil pela internet pela Trenitalia e Italo Treno e como tenho juízo não atrasei em nenhuma. O que me chamou a atenção foi ver os Italianos se enrolar em comprar as passagens pelas máquinas. Imagina um brasileiro perdido na Itália como eu! A minha dúvida é que o meu voo pela Latam está previsto pousar em Boston/Logan às 08:00hs. Três horas em tese é mais que suficiente. Mas voos sempre podem atrasar ou o desembaraço alfandegário ser mais demorado se vários voos chegarem no mesmo horário, etc. O site da Amtrak indica um ACELA às 11:00hs de Boston South Station para New York Penn Station e outro às 12:55hs. E se eu comprar o das 12:55hs conseguiria embarcar nos das 11:00 se chegar à tempo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tulio! A passagem vale para o horário que você comprar. Se você trocar de horário, pagará o que as condições da sua tarifa determinem que você pague por alteração, caso a tarifa permita alteração.

Da próxima vez, compre passagem até o destino que você vai efetivamente visitar. Comprar a passagem errada (que foi o que você fez) sempre faz incorrer em gastos inesperados. Sempre. E esses gastos abatem a economia que você pensava que estava fazendo, fora os perrengues logísticos que a operação toda acaba fabricando e o tempo (valioso, em dólar) que você perde das suas férias.

Tulio Ferreira

De acordo que fica um pouco mais complicado. Mas o motivo é bastante justificado. O valor do trecho na Classe Executiva GRU/BOS estava semelhante à Classe Econômica no trecho GRU/JFK. Mas a ideia é não deixar de pegar o trem no horário marcado e de quebra fazer um belo passeio de trem que sou fascinado. Na volta sim vamos tirar um dia para passear em Boston. Uma questão que pediria uma dica dos senhores é se na Boston South Station Train Terminal tem guarda malas. Deste modo deixaria as malas na estação e dou uma passeada pelas redondezas antes de pegar o trem das 12:55hs que aí sim teremos bastante tempo.

Tulio Ferreira

Senhores. Agradeço a dica e já peço outra: Caso eu decida comprar a passagem de trem de Boston para New York diretamente no balcão gostaria de saber se o preço ficaria mais alto do que pela internet ou não haveria variação de preço. Os senhores saberiam dizer ainda se no balcão costuma ter fila muito grande para comprar as passagens ou a demora não é grande. Vamos que eu compre a passagem pela internet para às 12:55 mas consiga chegar em tempo de embarcar no trem das 11:00hs. Neste caso seria mais vantagem comprar na hora. Enfim. Peço desculpas pelas questões meia "chatas" mas quanto mais informações eu tive sobre isto mais me ajudar a tomar a decisão mais adequada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tulio! Sua escala está cada vez pior... uma corrida de obstáculos... espero que sirva para você aprender, pelo menos.

É só entrar no site da Amtrak para ver os preços. Hoje já há alguns horários esgotados, e o bilhete mais barato sai por 170 dólares. Há horários de até 260 dólares. Para daqui a um mês é possível encontrar passagens a 52 dólares. Não tenho a menor idéia de como pode ser a fila na bilheteria, mas a lógica diz que deve ser grande, porque comprar em bilheteria é esquema século passado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar