Dicas de Buenos Aires: introdução

Guia de Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires é a viagem mais fácil que um brasileiro pode fazer ao exterior. (Atualmente, é a mais barata também).

Por isso Buenos Aires costuma ser a primeira viagem internacional de quem mora no Brasil. Mas é também um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que voltam sempre que aparece uma oportunidade.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Descubra o melhor de Buenos Aires com este guia. E volte sempre!

A Bóia recomenda:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Check-List

    1248 comentários

    Oiee, tenho uma viagem de ultima hora para Buenos Aires a trabalho e terei dois dias off, nesse próximo fds,. Em vários locais está dizendo que precisa do seguro viagem que cubra despesas contra COVID, sabe se é realmente necessário?

    Oi, gente! Minha esposa e eu queremos visitar Buenos Aires em janeiro, aproveitando a reabertura das fronteiras. Vocês acham que seria mais vantajoso aproveitar e comprar as passagens aéreas agora ou poderia valer a pena esperar mais algumas semanas até a Latam e a Aerolíneas retomarem os voos diários, talvez diminuindo o custo dos tickets? Obrigado!

      Olá, Caio! Se você encontrar bons preços, comore. Se estiverem altos, espere a concorrência se apresentar.

      Bóia, apesar de toda minha família estar com o esquema vacinal completo, tenho um filho de 5 anos. Queremos passar o réveillon em Buenos Aires, você acha que meu pequeno precisará de quarentena lá? Obrigada

    Bom dia. Gostaria apenas de dizer que a Guia “onde comer” em Buenos Aires nos direciona para onde comer em Orlando/Flórida. Obrigado

    Estou querendo ir a Buenos Aires tenho três meses disponíveis para passar 4 diárias lá setembro outubro ou novembro de 2021
    Qual mês acham melhor? Acham que dá para se virar e conhecer lugares bacanas ou acha válido contratar um guia turístico para algumas atividades
    Se sim recomendam algum de confiança e com preço acessível
    Primeira viagem internacional e eu estou ansiosa e receosa

    Boa tarde, pretendo passar meu aniversário em buenos Aires para conhecer, saindo de São Paulo, será que agora em setembro vale apena ir mesmo com essa pandemia?

      Olá, Carlos! No momento as fronteiras da Argentina estão fechadas para brasileiros. Não dá para saber se até setembro estarão abertas novamente. A quarentena na Argentina tem sido mais rígida do que no Brasil, mesmo que a fronteira abra não sabemos o que estará funcionando.

    Olá, estou organizando para março/21 na seguinte sequência: PB/ Montevidéu/4 dias (voo); 2) Punta Del Este/4 dias (ônibus); 3)Sacramento/bate volta (ônibus); 4) Buenos Aires/6 dias (Barco); mas a dúvida, é: Buenos Aires, a Bariloche, e depois, a Mendoza? e, dependendo de uma dessas (B.Aires ou Mendonza), para Santiago/6 dias? Daí, retorno. Agradeço e aguardo resposta! Deus abençoe!

    Olá! Muito úteis as dicas do Viaje na Viagem, além das contribuições!
    Eu e meu marido ficamos em Buenos Aires de 05 a 10/03/20 e nos encantamos com a cidade! Limpa, sem pichações, sem mau cheiro e também nos deu sensação de segurança.
    Não compre pesos no Brasil. Sempre se encontra alguém confiável que faça um cambio paralelo e vc acaba ganhando.
    Andamos muito a pé, para observar os vários prédios antigos e muito bem preservados. Andamos muito de táxi também, principalmente à noite. É mito a falta de educação dos taxistas, todos foram muito gentis e não tivemos problemas com troco ou notas falsas. Gastamos entre 180 e 250 pesos por viagem. Uber ainda é ilegal por lá.
    Cada um tem suas preferências e nós gostamos muito mais de Palermo que de Puerto Madero para jantar. Indicamos um restaurante pequeno, simpático e delicioso: Caldén del Soho (Honduras, 4701). O jantar para dois, com bebidas, fica no máximo 1.500 pesos.
    No almoço também gostamos muito do El Club de la Milanesa, na Recoleta. O prato para dois, com bebidas, fica entre 800 e 900 pesos.
    O Siga la Vaca, muitos recomendam, nós não, odiamos! A comida é horrível e o serviço é péssimo.
    Não deixe de ir ao Café Tortoni, mesmo que tenha uma fila pra entrar. É uma viagem no tempo e um lugar pra lá de agradável. Não é muito barato, mas vale super a pena!
    As cervejas artesanais dos bares são fantásticas!
    Muito obrigada por terem nos ajudado com nossa viagem! Espero que nossas poucas dicas também sejam úteis!
    Abraços!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito