Campos do Jordão

  • 0
Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Campos do Jordão: onde ficar

Entre pousadas, hotéis e flats, Campos do Jordão tem mais de 250 opções para você passar a noite. A cidade tem hospedagem para todos os gostos e -- ops: quase -- todos os bolsos. A primeira decisão que você precisa tomar é: quer ficar no agito ou no sossego?

A vantagem de estar no agito -- Capivari e arredores -- é não precisar de carro à noite, e por isso não enfrentar as agruras de estacionar, nem se preocupar com blitze de Lei Seca. Já vantagem de estar fora do centrinho é ficar rodeado por paisagem de montanha e estar no caminho de vários passeios. Os hotéis do sossego tendem também a ser mais românticos que os do agito.

Praticamente todos os locais citados contam com Wi-Fi têm aquecimento central/privado nos quartos -- detalhe fundamental quando a temperatura cai -- e estacionamento gratuito (no local ou em área definida pelo estabelecimento). Alguns hotéis e pousadas aceitam animais de estimação; se você quer levar seu pet, consulte.

    Capivari

Aqui estão algumas das opções de hotéis e pousadas bastante próximos do centrinho de Capivari. Todos ficam a uma curta caminhada da região, eventualmente nem sendo necessário atravessar alguma rua para chegar ao calçadão. Vida noturna e refeições em restaurantes bacanas garantidas!

Campos do Jordão: onde ficar - Canada Lodge

Canada Lodge

Campos do Jordão: onde ficar - Canada Lodge

Canada Lodge

Pouco mais de duas quadras acima do centrinho da cidade, o adorável Canadá Lodge capricha em absolutamente cada detalhe da hospedagem. A decoração evoca o país do Norte, e a ambientação da sala de café da manhã é amplificada pela vista linda das árvores da região. (Todas as tardes e nos fins de semana ali também são servidos chá da tarde e um caldo.) O chão aquecido no banheiro, assim como as pequenas sacadas dos quartos, fazem o ambiente todo ser acolhedor. E comer waffles com maple syrup logo de manhã, em uma sala com janelas de vidro para as araucárias, ou em outra interna, que simula a sombra de uma árvore, transforma até um dia chuvoso em feliz.

Poucos passos separam o Hotel Serra da Estrela do centro. Alguns dos quartos espaçosos oferecem lareira privativa. Há uma piscina coberta, academia e um parquinho infantil.

Basta descer a rua do Hotel Frontenac para chegar ao centrinho de Capivari. Quartos confortáveis, um bonito solário e a possibilidade de aproveitar o restaurante e o pub do próprio estabelecimento. Há piscina, sauna e academia.

Com quartos confortáveis, o Hotel Château oferece piscina coberta, jardim e lobby com lareira, a menos de 3 minutos de caminhada até o centro. Próximo dali e também com bons quartos está a Pousada Villa Capivary, que tem um café da manhã bastante elogiado, servido em um gazebo com vista para os jardins.

A temática italiana está presente na Pousada Villagio Itália, que fica a menos de 100 m dos barzinhos de Capivari e conta, em seu interior, com um restaurante de comida típica. Os quartos confortáveis também podem ser encontrados na Pousada Itália Eleganza, onde alguns apartamentos têm pequenas varandas.

Próximo dali está o Hotel JB, que tem quartos simples, mas oferece piscina aberta e lareira no lobby. Em outra entrada para o calçadão está o Hotel Nevada.

O Hotel Estoril está bem no centro da praça e tem restaurante. O Hotel Bologna fica quase do lado: é sair e dar de cara com a vida noturna da cidade.

Campos do Jordão: onde ficar - Hotel Siena

Hotel Siena

Basta dar a volta no quarteirão do Hotel Siena para chegar à praça de Capivari. Os quartos são simples, mas o cuidado da equipe faz toda a diferença. Ainda que disponha de uma lareira na área comum, o hotel é feito para quem pretende passar pouco tempo ali, e mais curtindo a cidade. Um aquecedor no quarto, além de cobertas pesadas, garantem o sono quentinho. Se estiver com pessoas de idade ou com crianças de colo vale a pena pedir por um dos quartos do térreo.

A uma quadra da praça estão o Hotel Monte Carlo e a Pousada Big Bear.

Em cima do Shopping Pátio Paris fica a Pousada Luís XV, de quartos espaçosos (alguns têm hidromassagem privativa), com uma bonita vista.

Quem prefere ficar em hotéis em que seja possível preparar as refeições tem algumas opções próximas ao centro, como o Flat Hotel Palazzo Reale, que oferece apartamentos com mais de um quarto, sala de estar e cozinha, além de piscina coberta e academia; ou o Center Suíço Flat, que oferece cozinha compacta e empresta bicicletas para os hóspedes.

    Arredores de Capivari

Ainda que estejam próximos de Capivari, é mais fácil aproveitar estes hotéis quando se está de carro (o acesso pode ser um pouco mais difícil à noite). Ainda assim, estão bem localizados quando se pensa na oferta de restaurantes e comércio.

Campos do Jordão: onde ficar - Apple House

Apple House

Um pouco acima da região do Morro do Elefante, a graciosa Pousada Apple House reflete sua jovialidade nos nomes de suas suítes (chamadas de Beatles, Magritte e Steve Jobs, entre outras). Ainda que a vista do andar térreo não tenha nada demais, você poderá contemplar uma linda paisagem a partir da sala de brunch, próxima à banheira de hidromassagem coberta. A sala comum, com uma enorme lareira, também é uma área bastante agradável do hotel. À noite, um caldo é servido para os hóspedes. Quartos confortáveis e com ar condicionado, sendo que alguns dispõem de lareira e banheira.

Também por ali, oferecendo uma bela vista, está o Chris Park Hotel. Os chalés têm lareira privativa e varanda. Há piscina coberta e hidromassagem nas dependências do hotel.

Gastronomia é um dos pontos fortes do Grande Hotel Campos do Jordão, que fica a pouco mais de 1 km do centro, cruzando o rio Sapucaí. Ambientação charmosa, restaurantes elogiados (um deles, só para crianças) e um belíssimo entorno fazem do hotel um dos hotéis mais procurados da cidade.

A 1 km do centro de Capivari, mas para o lado da Ducha de Prata, a L.A.H. Hostellerie prima pelos detalhes tanto no serviço ao hóspede quanto na decoração interna de seus amplos quartos. Há lareira na área comum, além de spa e piscina ao ar livre aquecida.

Quatro quadras acima da praça de Capivari, o Le Renard é cercado de verde. Os quartos são amplos, com piso aquecido nos banheiros e alguns são equipados com hidromassagem e lareira.

Um pouco mais distante está a Casa Regaleira Hotel Boutique, exclusiva para adultos, com quartos amplos e sofisticados. Algumas unidades contam com hidromassagem privativa. A Casa Regaleira tem uma das melhores notas do Booking.

    Perto de atrações

Nestes hotéis você estará a uma curta distância a pé de grandes atrações da cidade e terá a experiência mais próxima a de um morador de Campos do Jordão. Para ir a Capivari, ou a outros locais de interesse pela área, será necessário usar carro ou ônibus.

Museu de Xilogravura / Fábrica de Chocolate Araucária

Quando você anda de ônibus por Campos do Jordão, o Supermercado Roma é um dos pontos de referência mais usados por quem dá informações. O Nacional Inn fica bem próximo dali (assim como do museu). A pouco menos de um quilômetro da rodoviária, o local tem quartos confortáveis, piscina coberta e sauna.

A Pousada Refúgio Comodo fica a oito minutos de caminhada do Museu e dispõe de chalés com pequena cozinha equipada e lareira, numa área verde bem cuidada.

Com quartos simples, a Pousada Chateau dos Fontes tem varanda de onde se pode ver o bosque de mata nativa que faz parte do terreno, além de quadra de tênis. Um pouquinho mais distante, o Hotel Recanto Dirrôs também tem acomodações simples e vista panorâmica da área.

Um pouco mais afastada está a Pousada das Rosas, com quartos simples na média, mas alguns com lareira e jacuzzi.

Mercado Municipal / Mosteiro de São João

Pertinho do Mercado Municipal está a Pousada Vila Floratta, cujo destaque é uma grande lareira na área comum.

Palácio Boa Vista / Museu Felicia Leirner

Chalés com lareira e vista para a montanha são a atração da Pousada Alto da Boa Vista. Algumas unidades contam também com banheira de hidromassagem e uma pequena cozinha. Há parquinho para crianças e restaurante.

Completamente cercada por natureza, a Pousada Recanto São Benedito oferece chalés com varanda e pequena cozinha, sendo alguns com hidromassagem. O atendimento se destaca na avaliação dos hóspedes.

Próximo dali está o Recanto Brumas um B&B de ambiente familiar e lareira na área comum.

A 1,5 km do museu, a Pousada Marco Polo oferece uma bonita vista e piscina em área aberta, além de café da manhã elogiado pelos hóspedes.

Ducha de Prata

Com estrutura pensada para famílias com crianças (o empreendimento faz parte do Grupo Mazzaropi), o tradicional Hotel Vila Inglesa está a 3km de carro do centro de Capivari. Passeio de charrete, animais de fazenda e parquinho são algumas das atrações disponíveis no local. A piscina é coberta, há quadra de tênis e salão de jogos.

Horto Florestal

No caminho para o Horto e por isso mesmo cercado de verde em jardins bem cuidados, o Carballo Hotel & Spa fica a 2,5 km do centro de Capivari e possui uma bela área de lareira externa e lagos.

    Longe de Capivari: o luxo do sossego

Para quem está de carro, procura por uma hospedagem tranquila e está disposto a pagar por ambientes mais exclusivos, vale apostar nos hotéis mais distantes do centro turístico. Lembre-se que estradinhas eventualmente serranas darão acesso à essas regiões, o que pode ser um pouco mais complicado quando a noite cai.

Campos do Jordão: onde ficar - Toriba

Toriba

Campos do Jordão: onde ficar - Hotel Toriba

Toriba

O Hotel Toriba é daqueles em que quando você se hospeda nem precisa mais sair. Inaugurado em 1943 e praticamente uma instituição de Campos do Jordão, o local foi se renovando conforme o tempo passou. Os quartos são confortáveis, espaçosos e bem quentinhos. A infraestrutura do hotel oferece praticamente tudo o que se possa querer da cidade: há mais de um restaurante bem avaliado, spa, piscina, bosque, mirante, sala de leitura, outra com lareira e até mesmo um terreno gigantesco para trilha. A equipe é extremamente gentil e está presente em todas as refeições. O café da manhã tem opções saborosas e é servido em um salão que dá vista para parte da área verde do terreno.

Bem pertinho da entrada da cidade, o Golden Park tem em sua área verde um dos grandes atrativos: há pedalinhos e uma bonita área verde em torno do hotel, onde é possível fazer trilha.

Os poucos quartos do Vale do Lajeado Chalés ficam próximos ao Pesqueiro Truta Azul. A decoração do local é rústica e combina com os bosques e cachoeiras naturais que estão no terreno.

O terraço panorâmico do Home Green Home proporciona uma linda vista da região serrana logo no café da manhã. O hotel fica próximo à área do Parque Estadual dos Mananciais da cidade, um espaço de mais de 500 hectares. Piscina coberta e quadra tênis são algumas das outras opções de atividades do local.

A decoração elegante de quartos e áreas comuns (com elementos africanos e indianos) é sempre notada na Pousada Design Charme Vila Natal, que fica numa região mais alta da cidade. Alguns dos quartos contam com lareira e ofurô exclusivos.

Privilegiar a vista a partir de uma região mais alta da cidade é a ideia do cinco estrelas Blue Mountain Hotel & Spa. A estrutura de vidro nas áreas comuns permite que seja da piscina coberta, com direito a cascata; dos restaurantes ; ou do lobby, se possa ver toda a cidade. O quartos são confortáveis e o espaço conta ainda com sala de jogos, spa, quadra de tênis e um clubinho para crianças.

O mesmo conceito está presente no Botanique Hotel & Spa, que fica a 12km do centro de Capivari. Quartos amplos, com janelas grandes de vidro, dão ao hóspede a possibilidade de entrar em contato com a natureza seja das áreas comuns (há uma grande lareira no lobby), das varandas de alguns apartamentos ou das trilhas que circundam a área, que podem ser feitas a pé ou de bicicleta. Há espaço de equitação e spa no hotel.

    Hostel

Quem disse que não dá para economizar na hospedagem na cidade? Há algumas opções de hostels em Campos do Jordão. Um dos mais bem localizados é o Hostel da Montanha. Está a menos de 500 m de um ponto de ônibus pelo qual passam diversas linhas.

8 comentários

Hugo
HugoPermalinkResponder

Ótimo post. Já fiquei no Frontenac e gostei muito da localização. Pelo preço esperava um pouco mais de charme do local, mas o fato de ser colado com o centrinho de Capivari.

Uma pousada sensacional, que não foi mencionada, é o Chateau La Villete. Fica um pouco distante do centro, mas é um lugar fantástico. Super charmoso e aconchegante.

Joice Gusmão
Joice GusmãoPermalinkResponder

O Le Renard é maravilhoso... boa localização, serviço de transporte oferecido pelo hotel para as proximidades. Quarto aconchegante com frigobar e salgadinhos liberados. O melhor de tudo é o atendimento... os funcionários são bastante atenciosos. Foi o melhor café da manhã que já tomei... realmente eles fazem tudo para agradar.

Adriana Alves
Adriana AlvesPermalinkResponder

O café da manhã, o chá da tarde e o caldo servidos no Canada Lodge são maravilhosos, sinto muita saudade. O ambiente "comfy" nos faz sentir em casa e cada detalhe da pousada é encantador. Certamente o melhor lugar para se hospedar no Capivari!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Adorei o post!!! Só faltou falar de uma pousada sensacional bem pertinho do centro que é a Solar D´Izabel, é a minha eleita quando vou à Campos, vale a pena conhecer!!

Cátia
CátiaPermalinkResponder

Gosto muito da Santha Serra. Já me hospedei duas vezes lá e indiquei a amigos, que adoraram. Fica bem localizada, dá pra ir à pé ao Centro e, na volta, pegar um táxi. A pousada é linda, a vista dos quartos é maravilhosa e o café é perfeito.

Luzia Laurindo dos Santos

Amo Campos do Jordão,tudo lá é maravilhoso,se fosse possível gostaria de morar nesta linda cidade

Mariana
MarianaPermalinkResponder

De 08.05 a 10.05.17 fiquei no Hotel Serra da Estrela e adorei. Estacionamento gratuito coberto, a poucos passos do bares, restaurantes e lojinhas de Capivari, café da manhã super farto e quartos confortáveis. Ótimo custo/beneficio

Suélen
SuélenPermalinkResponder

Adorei o post!! Super completo!! Obrigada pelas dicas!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar