Havana

Guia de Cuba

Cuba

Cuba: qual moeda levar? Dicas de câmbio e preços

Como tirar o visto para Cuba

Transporte em Havana: táxi, colectivo, cocotáxi, hop-on/hop-off…

Cuba: quando dá praia?

Atenção: Cuba agora exige vacina contra febre amarela!

Vai a Cuba? Compre o visto (‘tarjeta turística’) no portão de embarque!

Onde ficar em Havana: Habana Vieja ou El Vedado?

Casa particular: a melhor maneira de se hospedar em Cuba

Cuba: dicas essenciais para sua viagem desempacotada

O que muda no turismo de Cuba com a reproximação com os EUA?

Havana, Varadero e Pinar del Río nas dicas do Marco

Praiômetro: chuva mês a mês em Havana

Pequeno guia para descobrir a sua ilha no Caribe

Caribe: 10 praias nota 10

Como é o inverno no Caribe

Que moeda levar para 50 países

Não perca dinheiro no câmbio

201 comentários

Boa tarde a todos! Gente, por favor preciso de uma ajuda. Estou programando uma viagem desempacotada para Cuba em junho/17. As passagens GRU-HAV-GRU vou comprar com milhas na Avianca. Pretendo ficar 5 noite em casa particular em Havana e mais 4 em Cayo Largo. Porém, todas as minhas tentativas de encontrar passagens para Cayo Largo estão dando errado. No site da Cubana de Aviación o trecho não é oferecido, o site da Aerogaviota está com problemas (o menu para escolha de partida/destino não abre as cidades) e nos sites de agências como Cuba Travel Network, HiCuba e Cuba-Junky também não consigo encontrar vôos para esse trechos, nem muito menos no kayak, skyscanner etc. Alguém recentemente comprou passagens para Cayo Largo? Em qual site e como comprou? Conhecem alguma agência de viagens no Brasil que venda tais vôos? Ou alguma agência cubana que possa contactar? Desde já, muito obrigado!

Olá Boia! Estou com viagem marcada para Miami em abril e, me surgiu a possibilidade de fazer um cruzeiro saindo de Havana. Como há muitos voos diárias partindo de lá para Havana, fui comprar a passagem pela AA, mas fui informada de que não posso viajar, a menos que tivesse uma real justificativa que se enquadrasse em um de 12 motivos (entre eles, conotação religiosa, provas esportivas, congressos, entre outras). Entrei em contato com o consulado americano no Brasil e eles não souberam me responder. Disseram-me que isto é um caso atípico. O leitor Orlando Vinagre diz que não é possível. Mas vocês afirmam que isto só se aplica ao cidadão americano. E agora? Podem me ajudar por favor???

    Olá, Jane! Eu respondi isso sim, mas foi sem conhecimento de causa, só usando a lógica. Na verdade todos os passageiros saindo dos Estados Unidos, de quaisquer nacionalidades, para Cuba precisam escolher um dos 12 motivos. É pró-forma. Escolha ajuda humanitária ou viagem de estudos.

    Olá Pessoal
    Estou na mesma situação, viajo para Miami em Maio/17 e queria aproveitar para ir até Havana. li sobre os 12 motivos. Se escolher Ajuda Humanitária, não tenho que provar algo? Jane Teodonisio você foi? Se sim, como foi?
    Aguardo ajuda e ou orientação
    Obrigada

Boa noite, pessoal! Viajo à Miami dia 22/11/2016. Com os recentes voos diretos saindo da Flórida, rápidos e barato, gostaria de ir a Cuba (saindo de Miami ou Fort Lauderdale) e passar uns dias, mas fiquei na dúvida se posso comprar as passagens tranquilamente, sem correr o risco de ser impedido de embarcar ou algo assim. Em que pese não ser cidadão americano (longe disso), fiquei na dúvida se tenho que justificar o motivo da viagem, pedir autorização ao governo americano ou algo do gênero. Alguém sabe a resposta ou passou por isso? Abraços!

    Olá, Felipe! Ainda há restrições legais para viagens de americanos para viagens de passageiros de qualquer nacionalidade (é preciso declarar que vão fazer uma viagem com conotação social), mas elas não se aplicam a estrangeiros. A JetBlue vende o visto cubano no balcão do check-in.

    https://www.jetblue.com/flights/cuba/

    Turistas mesmo não americanos não podem viajar de Miami para Cuba sem provar que a viagem tem conotação social

Olá! Gostaria de agradecer as dicas do blog, as quais me foram muito úteis durante as minhas férias no cruzeiro da MSC de 15 a 22 de março deste ano. Obrigado!

Já entendi que é melhor levar euros para trocar por CUCs em Cuba, mais e se eu já tiver dólares? Devo converter para Euros, ou levo dólar mesmo?

    Olá, Welton! Leve os dólares, haverá 10% de perda, provavelmente seja menor do que a perda de vender os dólares e comprar euros aqui.

Olá Ricardo e Bóia..

Estou pensando em ir a Cuba em novembro. O lance é que com essa abertura pro mercado americano, liberação de numero de voos, etc.. Voces acham que vai demorar muito até que Cuba sofra um processo de “Cancun-ização”? Porque o que eu espero ao ir pra lá é ver a vida real, taxis velhos na rua, andar a esmo pra lugares pra ouvir música e tomar um mojito que não sejam “pega-turista”.. enfim.. as coisas que ainda diferenciam Cuba de qualquer outro destino de praia do Caribe.. Porque se for pra ir pra um lugar como Cancun ou Punta Cana, eu pretendo mudar meu roteiro.. Vocês acham que até novembro ainda vai valer a pena ir pra lá?

    Olá, Carlos! Temos um post sobre isso, está linkado nesta página.

    Cuba já se cancunizou há muito tempo, em Varadero e nos Cayos. Em Havana, Habana Vieja é praticamente um bairro temático.

    Mas o viajante independente se hospeda em casas particulares e compartilha a vida dos cubanos, que só tende a melhorar com o fim do embargo.

Comprei passagem para Havana de 05 a 15 de março/2016. Posteriormente, vi que a MSC iniciará cruzeiros pelo caribe saindo de Havana e retornando também para Havana. Estou interessado em comprar o cruzeiro que sai de Havana dia 8 de março e retorna dia 15 de março. De acordo com a programação do cruzeiro, o navio atraca no porto de Havana às 15h. Porém, o meu voo de volta ao Brasil saí às 18h24min, sendo o intervalo de 3 horas e 24 minutos. Será que dá tempo de desembarcar do navio e embarcar no voo, considerando que pretendo viajar somente com a bagagem de mão e vou fazer o check-in online?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito