Feriadões 2020

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

9 de Julho 2020: as melhores viagens

Veja as melhores viagens para o feriadão estadual (SP) de 9 de Julho:

9 de Julho 2020: as datas

  • Feriadão de 4 dias
  • Véspera de feriado: quarta 8 de julho
  • Feriadão: quinta 9 a domingo 12 de julho

As melhores viagens para o feriadão estadual paulista de 9 de Julho são praticamente idênticas às que recomendamos para o feriadão de Corpus Christi. A diferença são as viagens para a neve, que só podem ser feitas no feriadão de 9 de Julho. (Clicando nas outras viagens, você será redirecionado ao post de Corpus Christi.)

Viagens à neve

É possível aproveitar um feriadão para ver neve? Se for o feriadão de 9 de Julho, é. Há dois destinos com neve com vôos diretos de São Paulo: Santiago, no Chile, e Bariloche, na Argentina.

Santiago

Farellones

Parque Farellones, Santiago

Santiago não é, em si, um "destino de neve". A neve não cai na cidade, mas nas montanhas dos arredores.

O parque de neve de Farellones, a 1h de Santiago, é o indicado para quem não esquia: tem tubing, esquibunda, tirolesa e bicicletas de neve.

Valle Nevado, a 1h30 da cidade, é a estação de esqui mais poderosa, onde você pode pegar um teleférico de cabine fechada para ir até uma zona alta da montanha, para ver os esquiadores em ação (ou arriscar fazer uma aula de iniciação ao esqui ou ao skateboard).

Bariloche

Cerro Catedral, Bariloche

Cerro Catedral, Bariloche

Bariloche é indicada para quem quer curtir por quatro dias um vilarejo 'alpino', com lojinhas de chocolate, restaurantes de fondue e muitas atividades de neve (esqui, esquibunda, tubing, moto de neve).

Ao optar por Bariloche, porém, tenha em mente que às vezes a neve demora mais a cair por lá. Existe a possibilidade -- pequena, mas existe -- de ainda não haver neve no começo de julho. Mas a região é belíssima (tão bonita, que dá para ir até no verão, com muito proveito) e toda a ambientação alpina estará em cartaz.

Voltar | Topo

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar