Galápagos
Galápagos no Viaje na Viagem
Ilhas Galápagos: um encontro com a natureza, por Antonio
Não perca dinheiro no câmbio
Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel
Alugue carro em Galápagos na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF
6 comentários
Acabo de passar 8 dias em Galápagos que foram divididos entre as ilhas San Cristobal e Santa Cruz. Em San Cristobal, fiz um passeio ao vulcão El Junco, fui visitar o santuário das tartarugas gigantes e fui às praias El Chino, que tem um visual deslumbrante, Loberia, com muitos lobos marinhos e água boa para fazer snorkel, e praia La Luna, que tem estrutura de praia com bares e restaurante, além de inúmeros lobos marinhos que ficam bem próximos aos banhistas. No Malecon, à beira mar, também ficam inúmeros lobos marinhos e algumas iguanas, do outro lado da rua vários bares e restaurantes lotados de turistas
Peguei um barco de San Cristobal a Puerto Ayora. São duas horas de viagem em um barco que balança bastante.
Em Puerto Ayora, fiz um passeio pelas baias onde dá pra ver os pássaros de patas azuis, snorkel para ver peixes e a praia de los perros com um visual incrível! No segundo dia fui à praia de Tortuga bay, com areia muito branca, dá pra ver inúmeras iguanas e é boa para crianças.
No ultimo dia em Puerto Ayora fui à ilha Isabela. Peguei um barco às 7 da manhã. A viagem durou duas horas e meia!
Chegando em Isabela peguei um barco para fazer snorkel, em um longo trecho de mar, nadando por um canal, vi muitos tubarões, nadando bem abaixo de nós, tartarugas e peixes.O barco nos pega ao final, em uma pequena baia, onde descemos para ver de cima um canal lotado de tubarões e alguns pinguins!
Após o barco, fiz parada para o almoço, depois passei em uma laguna para ver flamingos, e depois em um criatório de tartarugas gigantes
Ao final parei na praia de Isabela que tem um visual incrível e vários bares e restaurantes.
É importante lembrar que, para ir às Ilhas, é preciso pagar uma taxa de 20 dólares que pode ser paga no aeroporto, depois, no desembarque em San Cristobal, é cobrada mais uma taxa de 50 dólares para os turistas sul americanos, europeus e americanos pagam 100 dólares, Essa taxa é paga em dinheiro no balcão da imigração.
Obrigada, Cida!
Quais empresas turisticas vocês recomendam para realizar os passeios em Galapagos? Podemos fechar os passeios lá ou melhor aqui do Brasil ?
Olá, Ravena! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre Galápagos.
Blog muito bacana. Inspirador para nós que estamos começando. Parabéns!
Passei quatro noites em Galápagos mas foi pouco. Minha estada foi organizada pela Moonrise Travel – que recomendo bastante. Eles trataram dos transfers entre o aeroporto e Puerto Ayora, o que é bem complicado, já que envolve a travessia de uma ilha (Baltra – onde fica o Aeroporto) a outra (Santa Cruz – onde fica a cidade, Puerto Ayora). Também providenciaram as reservas de dois passeios escolhidos por mim dentre uma programação que me enviaram. Fui a Plazas (interessante) e a Bartolomé (imperdível). Deveria ter ficado mais três dias para ir a Isabela, outra ilha onde é preciso pernoitar. Na verdade, a forma mais inteligente de visitar o arquipélago é fazê-lo, para quem gosta, de navio. Neste caso não se perde tanto tempo com a locomoção entre uma atração e outra pois o navio navega à noite.
Para quem gosta de ficar em terra e quer curtir a natureza, Moonrise Travel aluga um chalé com duas suites que é uma graça e fica vizinho ao Hotel Finch Bay (5 estrelas de Galápagos).