Guia de Gramado

Guia de Gramado

Gramado

Nenhum destino turístico brasileiro funciona tão bem quanto Gramado.

A região abraçou a idéia do turismo de massa com a mesma eficiência germânica usada tempos atrás para se transformar Gramado num vilarejo alpino. A hospedagem teve um extraordinário crescimento, e hoje não fica nada a dever a nenhum destino do litoral. A cena gastronômica se diversificou, e vai muito além do fondue e do café colonial.

Você pode visitar Gramado como o destino de montanha que ainda é, com todos os prazeres associados – o friozinho, a lareira acesa, a sequência de fondue. (Para uma experiência serrana mais autêntica, hospede-se na vizinha Canela.)

Mas cada vez mais gente sobe a Serra para fazer uma viagem estilo Flórida, com uma agenda repleta de parques temáticos e atrações superproduzidas, tanto em Gramado quanto em Canela – da estação de esqui coberta Snowland ao incrível Museu da Moda, passando por test-drive de carros esportivos e a mirante de vidro Skyglass.

Entre novembro e janeiro, então, Gramado encarna para valer um espírito disneyano, na decoração das ruas e nos espetáculos do seu Natal Luz.

O bom é que essas duas Gramados – a roots e a das grandes atrações – não são excludentes. Podem ser curtidas na mesma viagem, na dosagem que você preferir.

Este guia foi feito para você descobrir a sua Gramado – e curtir a viagem ao máximo.

A Bóia recomenda:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

209 comentários

Boa tarde! Gostaria de saber se é necessário fazer teste de PCR para viajar em aeroportos dentro do Brasil, no caso São Paulo – Porto Alegre – e se é necessário fechar seguro viagem. Obrigada.

    Olá, Tatiana! Não é necessário PCR. Caso o seu seguro-saúde não cubra você fora da sua cidade e você deseje atendimento particular em qualquer eventualidade, faça um seguro-viagem. Mas o SUS é gratuito.

Bom dia. Ricardo, sou seu ouvinte assíduo. parabéns pelo trabalho. Gostaria de umas dicas. Eu e minha esposa iremos à Gramado em abr/21, saindo do RJ no dia21/4 e retornando em 25/4. Já adquiri os passeios da maria fumaça e bento Gonçalves.
o que vc poderia me indicar mais.
nós adoramos novidades, comer bem , boas bebidas e conhecer lugares novos.
desde já agradeço.

Boa tarde!
Esse valores dos eventos, ingressos e etc, estão atualizados??
Tem algum passeio que passa em Caxias do Sul?? Vale a pena ir em Caxias do Sul?
Gostei muito do site, bem detalhado, parabéns!
At.
Karina Costa

    Olá, Karina! Caxias não é uma cidade turística. Os preços são do começo do ano. Não deve ter tido muita alteração, não.

Ah! Que lugar lindo, tudo cuidadosamente organizado; amei a cidade de Gramado e Canela também. As Pessoas são muito educadas e sempre solícitas, a gastronomia é tudo de bom, e o comércio é ótimo. Quero voltar logo.

boa noite,estou indo em novembro com um grupo de amigos,sera que todas as atraçoes estarao funcionando

Olá!!
Estou com passagens compradas para dia 15/02, e agora que li esse post fiquei preocupada das atrações estarem fechadas ):
Mandei perguntas nas atrações no TripAdvisor, mas será que existe algum lugar que eu possa confirmar se estarão abertas ou fechadas?

    Olá, Sara! Ano passado, na semana anterior ao Carnaval, estavam fechados o Mini Mundo e o Parque de Lavanda. Todas as outras atrações estavam abertas.

Olá Keyla

A informação de que a taxa da vinícola não está inclusa no pacote adquirido é informada ainda antes da compra, no campo NÃO INCLUSO. Também, a mesma informação está disponível em seu voucher de confirmação de reserva. Os prints já foram enviados a seu e-mail no dia 14/11/19 – ao qual temos a confirmação de leitura.

Quanto ao transporte, apenas você nos relatou desconforto no veículo. De toda forma, como é nosso padrão, solicitamos ao operador da atividade que tenha mais atenção.

Estamos a disposição caso deseja mais esclarecimentos. Fique a vontade em nos escrever: [email protected]

Relacionamento TourOn

Sempre consulto o site VnV quando viajo. A última foi para Gramado quando contratei os serviços da Tour On para o passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves e região.
Decepcionei com a “visita” à vinícola Valduga!! Não foi informado que seria cobrada a entrada de 50, reais para a visita dentro da vinícola. Isso porque no site fala que “não há taxas extras, nem taxas escondidas” !! Um absurdo!
O guia era bonzinho, mas o ônibus mal cheiroso e com poltronas apertadas que mal cabiam um adolescente com conforto.
Decepcionante! Horrível! Não indico para ninguém!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.