João Pessoa: onde ficar - Nord Luxxor Tabatinga

Guia de João Pessoa

Onde ficar em João Pessoa

Por conta do plano diretor de João Pessoa, que não permite edifícios altos nas quadras próximas à praia, os hotéis da orla têm no máximo quatro andares. Nas proximidades do centrinho de Tambaú, a maioria dos hotéis tem uma frente estreita (portanto, poucos apartamentos com vista frontal do mar). A piscina normalmente fica no terraço.

A rede que domina a hotelaria paraibana é a Nord, que divide seus hotéis em três categorias: Luxxor, Class e Easy (em ordem decrescente de conforto).

Com raras exceções (Verdegreen, Cabo Branco Atlântico, os hotéis top da rede Nord), os hotéis de João Pessoa costumam ter aquela iluminação branca que torna os ambientes tão aconchegantes quanto o interior de uma geladeira. (É fácil mudar isso, João Pessoa!)

Tambaú (beira-mar)

A av. Almirante Tamandaré, entre Epitácio Pessoa e o centrinho de Tambaú, é a localização ideal para quem quer praia e movimento noturno praticamente na porta do hotel. O embarque para os passeios às piscinas naturais de Picãozinho também é feito neste trecho da praia.

Nord Luxxor Tambaú

Neste trecho, aproveite dois hotéis novos: Nord Luxxor Tambaú, o mais classudo deste trecho da orla, e o Laguna Praia, que tem uma charmosa piscina no terraço.

Imperial Flat

João Pessoa: onde ficar - Corais de Tambaú

Na mesma quadra, o Imperial Flat (antigo Nord Class Tambaú) tem apartamentos ligeiramente maiores do que os do Corais de Tambaú e do Hotel Pousada Tamandaré.

Atlântico Praia

Já pegado ao centrinho de Tambaú, o veterano Atlântico Praia já foi um Othon, enquanto o Littoral Express é um básico assumido, com bons preços.

Hotel Tambaú

João Pessoa: onde ficar - Tropical Tambaú

O único hotel realmente pé na areia de João Pessoa é o Hotel Tambaú. Infelizmente, o hotel funciona mais como cartão-postal (fotografado do alto…) do que como hotel de praia, já que o formato de nave espacial isola o hotel totalmente da praia.

Centrinho de Tambaú

Hospedando-se aqui você estará do lado da feirinha de artesanato e terá restaurantes muito perto. A praia estará a 5/10 minutos de caminhada.

Nobile Royal

Nos arredores da feira de artesanato, o mais tradicional é Nobile Royal (endereço do restaurante Adega do Alfredo).

Best Western Caiçara

A três quadras da praia, já na região que permite prédios altos, o Best Western Caiçara é um pouco antigão mas costuma oferecer diárias camaradas.

Cabo Branco

A avenida Epitácio Pessoa separa formalmente as praias de Tambaú (à esquerda de quem olha para o mar) e Cabo Branco (à direita).

Quanto mais perto da Epitácio, mais curta é a caminhada até o centrinho de Tambaú.

Village Premium

João Pessoa: onde ficar - Village Premium

Na própria avenida Epitácio Pessoa, mas a quatro quadras da orla, o Village Premium é perfeito para quem gosta de hotel vertical; os apartamentos são confortáveis e o serviço é acima da média.

Nord Class Marinas

Na beira-mar, numa das primeiras quadras depois da Epitácio, o Nord Class Marinas tem quartos gostosos e não está longe do centrinho de Tambaú.

Dali em diante, é mais provável que você fique pelos quiosques e restaurantes da orla, em vez de ir até Tambaú.

João Pessoa: onde ficar - Nord Easy Ondas do Atlântico

No trecho mais bem-servido de Cabo Branco, você vai encontrar bons hotéis como o enxuto Nord Easy Ondas do Atlântico, o super-estiloso (e novinho!) Nord Luxxor Cabo Branco, e o antiguinho Slaviero Essential (antigo Quality SolMar).

Cabo Branco Atlântico

João Pessoa - onde ficar: Cabo Branco Atlântico

No canto direito (sul) da orla — e sem o movimento noturno do miolinho da praia — há uma concentração de hotéis construídos recentemente. O destaque da região vai para o bem-apanhado Cabo Branco Atlântico, com quartos bastante confortáveis.

Nord Class Cabo Branco

Seu vizinho Nord Class Cabo Branco costuma ter preços menores.

bluesunset-ibis

As opções econômicas do pedaço são o Ibis Cabo Branco, o Nord Easy Green Sunset
e o Nord Easy Imperial Suites.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Manaíra

    Manaíra é o mais importante bairro comercial de João Pessoa. Está localizado entre o centrinho de Tambaú e o Shopping Mag. (O shopping maior, o Manaíra, fica mais para o interior do bairro.) Apesar de ter orla e calçadão, não funciona como praia: o mar aqui não é próprio para banho.

    Verdegreen

    João Pessoa: onde ficar - Verdegreen

    Um dos melhores hotéis da cidade, porém, está aqui, na ponta do bairro mais próxima do centro de Tambaú (e por conseqüência da praia onde dá para tomar banho): é o Verdegreen, todo trabalhado em práticas de sustentabilidade.

    Hardman

    Mais adiante um pouco está o hotel que reinou durante muito tempo como o mais luxuoso da cidade, o Hardman (mas hoje está ofuscado pelos novos Luxxor da rede Nord).

    Intercity Premium

    João Pessoa: onde ficar - Intercity

    Mais para o fim da beira-mar (perto do shopping, se você estiver interessado), o Intercity Premium tem apartamentos tipo flat com cozinha equipada.

    Village Confort

    No miolo do bairro, a duas quadras da orla (e a meio caminho entre o shopping e Tambaú), o Village Confort tem a qualidade de serviço da rede Village, com preços simpáticos.

    Bessa

    Bessa Beach Hotel

    Postado no trecho final da praia — o único que avenida beira-mar e calçadão — o Bessa Beach Hotel tem ambientes arejados e uma piscina no pátio interno.

    Costa do Conde (Litoral Sul)

    Se a sua intenção é pegar praia no litoral sul, vai economizar quase uma hora de viagem hospedando-se direto por lá. Leve em consideração, porém, que a oferta de restaurantes é limitada e a vida noturna, praticamente inexistente. Uma boa idéia é dividir a sua estada: uns dias em João Pessoa e outros na Costa do Conde.

    Nord Luxxor Tabatinga

    João Pessoa: onde ficar - Nord Luxxor Tabatinga

    A melhor novidade da região é o Nord Luxxor Tabatinga, debruçado num trecho deserto de Tabatinga. Os apartamentos são suítes tipo flat, com cozinha equipada. Você vai precisar de carro ou táxi se quiser comer fora do hotel.

    Aruanã Pousada

    João Pessoa: onde ficar - Aruanã

    Ainda à beira-mar, mas em Carapibus, a Aruanã Pousada tem pousada no nome mas tem tamanho de hotel. É uma boa opção para ir com família, a preços mais abordáveis que o Nord.

    Pousada Maria Bonita

    A Pousada Maria Bonita é outra que tem porte de hotel. Não está na linha de frente da praia, mas tem uma piscina bem desenhada.

    Mussulo by Mantra

    João Pessoa: onde ficar - Mussulo by Mantra

    O resort Mussulo by Mantra funciona no sistema all-inclusive. É um resort de praia super fora do padrão. Para começar, não fica na praia — o mar está a 2 km de distância; vans levam e trazem os hóspedes ao seu bar de praia em Tabatinga. Os apartamentos ficam em chalés com jeito de casinhas de loteamento. A grife uruguaia Mantra empresta seu nome mas não mostra realmente a que veio.

    Estalagem dos Ventos

    A pousada mais próxima de Coqueirinho e Carapibus é a Estalagem dos Ventos; você vai precisar de carro para sair para comer à noite.

    26 comentários

    Estou indo em dezembro para o Nordeste 21/12 a 02/01 de carro saindo do Rio com esposa e filho de 7 anos querendo passar 4dia em João Pessoa 4dia em Olinda 4dia em Porto de galinhas alguma sugestão?? Obrigado

    Olá! Alguma dica de melhores hotéis para ir com crianças em João Pessoa? Pelo menos com uma area kids ou parquinho! Obrigada!

      Olá, Camila! O Tropical Tambaú tem kid’s club e parquinho, mas não é mais um dos melhores hotéis de João Pessoa.

      No geral João Pessoa se caracteriza por hotéis pequenos, sem esse tipo de estrutura.

    Oi, Bóia!

    Tenho mais de 65 anos, e só consigo caminhar sem dor uns 400m. Pretendo descansar uma semana em João Pessoa, no estilo do Comandante: ficar numa praia só, com o mínimo de locomoção e complicações. Adorei sua resposta a uma leitora idosa, em outro post: “sua praia é Cabo Branco”. Deve ser também a minha, pois preciso de restaurantes, supermercados etc próximos. Mas estou perdido em relação ao hotel, sem saber se escolho o Nord Luxxor Tambaú, o Nord Luxxor Cabo Branco ou algum outro nesse nível. Por favor, você pode me dar uma resposta tipo “seu hotel é…”? Também preciso saber se o aeroporto local tem fingers, preciso evitar escadas. Agradeço e envio beijos. Amo vocês!

      Olá, Walter! O Nord Luxxor Tambaú ainda está novo e tem sido super bem-avaliado. Você estará praticamente no centrinho de Tambaú e caminhará pouco para o melhor trecho da praia em Cabo Branco.

    Riq e Bóia,
    Adorei as dicas, tanto de JP quanto Natal e Pipa (fizemos um mini tour pelo Nordeste nas três).
    Venho aqui tentar deixar minhas contribuições.
    A primeira e mais importante é com relação à hospedagem em João Pessoa: Hotel Manaíra, que fica a 400 metros do Mangai, numa parte bastante nobre da cidade, a 5 minutinhos de carro do Hotel Tambaú (de onde saem alguns passeios). Possui quartos novos, boas tarifas pelo Booking e é um 5 estrelas que prima pelo serviço (excepcional!!). Pagamos R$230,00 a tarifa, com café da manhã (que, para se ter idéia, custa 47 reais para cada não hóspede). Possuem cadeiras e guarda sol, além de bicicleta, gratuitos para os hóspedes, e é lá que está o badalado Mezzan (que não tivemos a oportunidade de experimentar no almoço ou jantar).
    Já em Natal, ficamos no Imirá, que foi uma das maiores decepções que já tive com hotéis. Fica na Av. Costeira, saiu por R$250,00 a diária e, embora tenha uma estrutura gigante, é praticamente um hotel abandonado (vejam as resenhas de ambos os hotéis no booking e entenderão o que eu digo).
    Possui goteiras, mofo, nosso ar condicionado quebrou no primeiro dia e não foi consertado até o fim da estadia, o suco de laranja do café da manhã acabou também no primeiro dia e jamais foi reposto, pedimos uma porção na piscina que demorou simplesmente 3 horas e não chegou (e quando pedimos ao garçom que cancelasse, ele sequer se importou!!).
    Por outro lado, o restaurante Camarões Potiguar valeu cada centavo!
    Por fim, Pipa: pousada cavalo marinho é correta, atendimento simpático e bem localizada. Recheada de argentinos (os donos são da Califórnia). Bom custo benefício.
    E um restaurante novo que merece atenção em Pipa se chama Atelier das Massas: apenas 6 meses, atendentes educadas, massa gostosa e barata (a partir de 30 reais). Fabricação própria. Também gostamos da pizza do Dallitaliano e do Pipas Beach Club (em compensação, restaurante Barril ficou aquém!).
    Quanto aos passeios em Pipa, senti falta no Guia da Baía dos Golfinhos: basta seguir a Praia do Centro para a esquerda. São 10 minutos de caminhada e, chegando lá, basta entrar na água e se deparar com golfinhos. Experiência simplesmente fantástica. Mas atenção: tem que ir embora antes da maré alta (2 horas antes), caso contrário, você fica preso lá!!!
    Fomos ainda a Tibau e de lá fomos pela balsa a Malembar. Necessário contratar um buggy ou guia para dirigir seu carro, pois tem pedras, areia e tudo mais pelo caminho (ou então acho que também dá pra ir de excursão). Sei que veículos na areia são contra a religião do Riq, mas nesse caso, grande parte são dunas, com belas vistas (também não sabíamos que iria pela praia, caso contrário, não teríamos ido!).
    Enfim, espero ter ajudado (e peço desculpas por ter colocado tudo aqui, mas se preferirem, também posso postar nos guias de Natal e pipa!).

    Ficamos num hotel na Praia de Tambaú por lermos que, geograficamente, seria a melhor opção pra aliar tranquilidade e agito. E não arrependemos. É uma praia urbana própria pra banho, segura, com estrutura de vários quiosques entre a calçada e areia, vários fornecedores de guarda-sol e cadeira pra locação, água tranquila e morna, e cada um na sua.
    A noite, o calçadão da orla ganha outra vida. Começa por volta das 18h e só começa a diminuir a intensidade após a meia-noite. Muita gente de bike, skate, patins e patinete (tem ambos pra alugar) na ciclovia, gente caminhando ou correndo, vôlei, futebol e musculação na areia, famílias sentadas em cadeiras portáteis trazidas das casas ali perto, enfim: vida acontecendo. E a brisa marinha só deixa tudo mais gostoso.
    Além disso tudo, tem ambulantes e food trailers com uma variedade de comidas e bebidas pra ninguém sentir fome ou sede.
    Mas como tudo é relativo, o que pode ser bom ou ruim pra mim, pode não ser pra outro.

    Nossa experiência no Nord Luxxor Tambaú foi fantástica e pelo que pude perceber percorrendo a orla, ele é a melhor opção em sua categoria. Mas descobri que tudo é relativo: o que pode ser bom ou ruim pra mim, pode não ser pra outro. Descrevo a opinião do meu grupo.

    Geral: Por existir há apenas 2 anos, é tudo novo e conservado; e a localização é a melhor possível. Perto de praticamente tudo.

    Atendimento: Foi o grande diferencial. Nunca encontramos uma equipe tão prestativa, simpática e atenciosa. Ser chamado pelo nome toda vez que passava pela recepção, não tem preço.

    Quartos (posso falar no plural porque ocupamos 3): Confortáveis (senti falta de um travesseiro mais duro, mas não sei se tem porque não pedi), com ar-condicionado silencioso.

    Banheiro: Só a ducha já vale a hospedagem. Mas num todo tem ótimo tamanho. As amenities são comuns (leve as suas) e as toalhas são um pouco finas. O hotel é 100% não fumante, mas percebemos que alguns viciados não respeitam. E a forma que parece terem encontrado é fumar no banheiro (apesar de o quarto não ter detector de fumaça), com a porta fechada e o sistema de drenagem de ar funcionando. O que achamos é que esse dreno suga o ar pra uma tubulação única e as outras pessoas no meu grupo sentiram um leve cheiro de cigarro no banheiro deles. Eles avisaram a governança e o cheiro foi eliminado de algum modo.

    Café da manhã: Único. Nunca vi garçons saindo da cozinha com bandejas de guloseimas recém-preparados, circulando pelo salão, oferecendo aos hóspedes. O buffet estático já é muito bom. O itinerante só te faz sentir-se num SPA de engorda. Fora pegar um ou outro funcionário cantando baixinho, acompanhando o som ambiente. Alegria é tudo!

    Piscina: Grande, aquecida e com uma vista quase perfeita (a proteção de vidro não é incolor) da praia. E o aquecimento faz diferença, pois quando de seja da praia no final da tarde, tá batendo um vento frio do mar, que não te deixa sair de dentro dela.

    Gosto muito de passear em João Pessoa, mas na minha última estadia na cidade, no último final de semana, tive o desprazer de me hospedar no Bessa Beach Hotel. Como a acomodação é mencionada nesse artigo, deixo aqui minhas considerações (meu comentário postado no Booking), inclusive para alertar outros turistas e evitar que passem os mesmos aborrecimentos que passei:
    Nunca imaginei passar por situação tão desagradável, como me foi proporcionada por esta hospedagem! No meu segundo dia, ao retornar para o quarto e entrar no banho, senti forte cheiro de urina no banheiro. Imaginei, inicialmente, que a limpeza havia sido mal feita. Ao pegar a toalha para me enxugar (minha toalha pessoal, levada de casa), notei que o cheiro absurdo de urina vinha dela, mais parecia ter sido utilizada de pano de chão ou, pior, usada para a limpeza do vaso sanitário. Tomei outro banho e desci até a recepção para relatar o ocorrido. Surpresa pior foi quando percebi que meu biquíni estava na mesma situação, o cheiro fortíssimo de urina. Ao reclamarmos, ouvimos da gerência (Sr. Felipe), que infelizmente não era a primeira reclamação daquele tipo sobre a mesma camareira. O que posso concluir é que essa senhora, que depois foi colocada frente a frente comigo numa situação para lá de constrangedora, está muito infeliz em seu local de trabalho e acha natural “sacanear” os hóspedes. Acha natural, igualmente, expor as pessoas a todo tipo de doença, com esse comportamento mais do que nocivo à higiene das pessoas. Fiquei atordoada, sinceramente, ao imaginar os absurdos que essa pessoa já fez! É lamentável! O que seriam dias de lazer e descanso, tornaram-se uma chateação! Por fim, a pousada, tentando minimizar a situação, descontou as taxas de serviço e turismo (essa última, aliás, que sequer é obrigatória!). Não volto ali, nem mediante pagamento!

    Adoro João Pessoa! Passei os dois últimos reveillons nessa cidade! Fiquei hospedada no hotel Laguna, que tem uma estrutura bem legal. A localização é ótima, tem garagem com manobrista. Tb tem uma festa de ano novo que vale a pena. Agora tem o Luxxor do lado, hotel de rede, que ainda não conheci. Parece melhor ainda.Não gosto do Verdegreen porque a piscina é mínima e não bate sol. Acho a cidade legal, bons restaurantes, não vive lotada e a gente (turista) não é explorada como em Maceió, por exemplo. Sugiro pegar praia no Bessa, ficar na barraca Golfinhos, excelente estrutura, comida muito boa. Não deixar de ir no Nau. Coqueirinho também vale a pena. Vale muito a pena alugar um carro.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito