lisboa

Guia de Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Portugal aberto a brasileiros: veja as exigências

Portugal reabriu suas fronteiras para todos os viajantes brasileiros dia 1º de setembro de 2021. Não é exigida vacinação para entrar no país.

Viajantes brasileiros acima de 12 anos precisam apresentar um desses testes:

  • teste negativo RT-PCR (feito até 72 horas antes do embarque)
  • ou teste de antígeno (feito até 48 horas antes do embarque).

Crianças até 11 anos não precisam fazer teste.

Passeios em Portugal

Veja os top 5 passeios do nosso parceiro Viator:

Roteiros por Portugal

730 comentários

Olá Bóia! O que compensa mais para utilizar o transporte público de Lisboa? Estou na dúvida se devo pagar pelos transportes individualizado ou comprar um cartão lisboacard ou viva lisboa ou viva viagem! Estou meio perdido, não sei se compensa comprar um cartão desses. Provavelmente me hospedarei no centro de Lisboa e farei passeios para ficar o dia todo no local, Ex. Sintra, torre de Belém e Mosteiro. O cartão acho que compensa pra quem vai usar muito o transporte público durante o dia… q não será meu caso… o que acha? Obrigado!

olá, Bóia!
Abril de 2021 completo meus 40 anos e gostaria de ir para Lisboa e, se possível, retornar por Paris. Na sua opinião, as fronteiras já terão sido abertas aos brasileiros (será minha primeira ida à Europa)? Minhas milhas estão quase expirando e pintou uma ótima oferta pelo Smiles!

    Olá, Paulo! Qualquer compra especulativa, sem possibilidade de adiamento ou cancelamento sem multa, é um investimento de risco.

Olá Bóia. Eu e minha esposa vamos para Lisboa em 09/setembro (viagem adiada em abril). Sou brasileiro com cidadania italiana e minha esposa é brasileira. Consultei o consulado português por e-mail e não responderam se posso comprovar meu casamento mediante certidão apostilada, para que minha esposa passe pela imigração sem problemas. Pode me ajudar nessa dúvida? Porque no roteiro já ajudou muito, como sempre.

    Olá, Marco! Já tentou perguntar para a TAP? Talvez eles sejam mais assertivos.

Estamos querendo ir a Portugal no dia 27/10 e retornar no dia 7/11
Nos disseram 4 dias em Lisboa.
Alugar um carro e irmos a Sintra, Cascais, Coimbra, Algarve, Porto, Braga, Guimarães e outras cidades.
Retornar a Lisboa no dia 6/11
Voltarmos para Goiânia – GO no dia 7/11
Qual a sua sugestão ?

Fala boia, adora suas dicas e já usei muito em minhas viagens. Agora é minha vez de pedir ajuda rs. Sou brasileira com dupla cidadania portuguesa e estou indo para Espanha porém minha imigração sera em Lisboa. Estou indo com meu filho de 10 anos brasileiro ( a documentação portuguesa dele ainda não saiu). Podemos passar juntos pelo controle de passaportes para cidadãos europeus como ele sendo meu dependente ou precisaremos passar no controle dos não cidadãos europeus por conta dele?
Obrigada pelas suas dicas e compartilhar suas experiências!!

    Olá, Mari! Você pode tentar passar com ele na fila européia. Se não deixarem, você passa com ele na fila dos extra-comunitários.

Boa tarde. Estamos de viagem marcadas para Lisboa no dia 04 de outubro. Gostaria de saber se vocês dispõe de um ou uma guia para andar conosco de comboio,metrô e ônibus e se tiverem qual seria o valor por dia ou por hora. Também gostaria de saber os valores mais em conta para passeios em alguns roteiros feito por vocês. Gostaria de saber se vocês estão em Lisboa ou no Brasil. Agradecido.

Segui as dicas pra montar meu roteiro de viagem a Portugal. Minha primeira vez na Europa. Tenho 8 dias e distribui entre Porto, Coimbra ,Lisboa e Sintra.
A única dúvida é que estarei no feriado de 25/04/ 2020 em Lisboa. Não consigo encontrar o que fecha e o que funciona nesse dia na cidade. Grata se alguém puder me ajudar.

    Olá, Galileia! Tudo funciona. Os feriados em que museus podem fechar na Europa são Páscoa, 1º de Maio, Natal e Ano Novo.

Estamos eu e meu marido estamos pretendendo ir a Portugal . Vamos maio ou setembro ? Quando as passagens aéreas e hotéis tem preço melhor ? Pretendemos ficar 15 dias . Queremos ir até Santiago de Compostela . Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.