Lisboa

Muito gira
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

642 comentários

Natália de Carvalho Rocha Lucena

Olá Bóia, vocês são minha inspiração para montar o roteiro de todas as minhas viagens. Estou com um problema e acho que pode me ajudar. Meus pais e tios (total de 10 pessoas) compraram passagens para Portugal, com ida em 15/10/2018. Ocorre que minha tia descobriu que está com tumor maligno no cérebro e ela e o marido não poderão viajar mais. Só que eles que estavam organizando toda a viagem. Como a companhia aérea (azul) cobra taxas absurdas para o cancelamento das passagens, o restante dos passageiros está cogitando manter a viagem. Mas todos são idosos e sem experiência em viagem internacional. Você poderia me indicar alguma empresa de excursão terrestre ou algum profissional que faça o roteiro deles de forma detalhada (incluindo hospedagem, deslocamento, etc)? Me ajuda por favor!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Infelizmente não temos como fazer isso. Mas veja, o melhor para eles seja fazer um esquema mais excursão. As grandes operadoras, essas que têm loja em shopping, também montam viagens só com a parte terrestre para quem já comprou o aéreo.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Bóia, bom dia!
Eu comprei 6 travesseiros [aqueles docinhos].
Eu posso levar na bagagem de mão?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Acredito que sim... Traga bem embaladinho.

https://www.viajenaviagem.com/2016/05/doce-de-leite/

Camila
CamilaPermalinkResponder

Bom dia ... irei para Portugal em outubro com Marido ...estaremos de carro sendo assim gostaria de saber se melhor se hospedar em Lisboa ou Cascais? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Fique em Lisboa e alugue o carro ao sair da cidade. Se for passar pelo Porto, devolva antes de entrar na cidade.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roteiros-portugal/

Joana Dalva
Joana DalvaPermalinkResponder

Prezado
Super legal as dicas , vou para Lisboa em 30/10/18 .
Ficarei 8 dias .

Maria Alice Junqueira

Vou para Portugal na segunda quinzena de novembro, gostaria de saber se é um período de muita chuva.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Alice! Fora do alto verão do sul da Europa (meados de junho-início de setembro) espere enfrentar frio e alguma chuva em qualquer viagem à Europa.

Walter Fernandes

Lendo as sugestões de roteiro de visita a Lisboa fiquei com a impressão de que se anda muito para ir aos locais de visita mais importantes, muito semelhante a Roma por exemplo. Como estou planejando uma viagem com uma senhora de 85 anos gostaria de saber se existe como adaptar os roteiros reduzindo caminhas, escadas e ladeiras sem deixar de aproveitar a cidade.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Walter! Você pode chamar Uber para os transportes.

IVANETE NUNES
IVANETE NUNESPermalinkResponder

Olá Bóia estou indo para Lisboa em janeiro e estou levando minha filha de 07 anos, gostaria de saber como é a temperatura do ar nesse período,pq ela é cheia das renites alérgicas.
E gostaria de saber tbm sobre o seguro viagem se vc vende ou me indicaria alguém,sou de Vitória ES.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivanete! Vai estar frio, mínimas em torno de 5ºC e máximas ao redor de 15ºC.

Você encontra link para a Mondial Seguros nesta página.

K
KPermalinkResponder

A basílica de Fátima empresta cadeiras de rodas para se conhecer o complexo. Confirmei com eles ontem (5/10)

Daisy Arone
Daisy AronePermalinkResponder

Olá!
Estou embarcando para Lisboa no dia 19 /12/18 com retorno dia 29/12. Gostaria de ir a Porto no dia 25/12 e retornar a Lisboa no dia 27/12 . Será que dia 25/12 é uma boa data? Irei aproveitar a viagem?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daisy! Em dias em que museus estão fechados, como no dia 25, dedique-se aos exteriores -- esteja você em Lisboa ou vá ao Porto. Os passeios de barco devem funcionar, algumas caves também.

Fernanda Pereira

Daisy, se for ao Porto, façam a viagem de barco no rio Douro. Um desses passeios tem refeição a bordo. Muito bom e não deixem de provar o fantástico vinho do porto. Para novas experiencias não deixem de provar na Gazela, Cachorrinhos da Batalha, Porto.Imperdivel tambem o BAR DA BADALHOCA. Em Lisboa há muiiiiitas coisas. Divirtam-se por cá.

REGINA LUCIA NEVES

Olá Bóia! Eu aqui outra vez... rsrsrs Mudei o meu roteiro do carnaval para Portugal, seguindo suas orientações, já to de passagens compradas entrando por Lisboa e saindo pelo Porto. Sendo que chegarei no dia 01/03/19 e sairei dia 10/03/19 a noite. Como sempre, seguirei o seu roteiro de 8 dia a risca. Sendo que terei 1 dia a mais. Vc tem alguma sugestão pra esse 1 dia a mais? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Invista esse dia no Porto ou em Lisboa, onde você preferir. Provavelmente o tempo estará melhor em Lisboa.

Karen
KarenPermalinkResponder

Olá, meu marido e eu vamos passar 20 dias em Portugal entre abril/maio 2019 e já vi que vamos pegar vários feriados (sexta-feira santa, Páscoa, dia da liberdade e dia do trabalho. Queria saber se os portugueses também caem na estrada nas vésperas dos feriados como ocorre aqui, estava pensando em aproveitar os feriados para fazer os deslocamentos de uma localidade para outra (lisboa-porto-douro-lisboa), estaremos de carro. Será que os feriados comprometem a viagem em algo? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! No dia do Trabalho os museus estarão fechados. Faça reservas de hotel com antecedência. Você encontrará trânsito na saída e na entrada de cidades grandes se você sair ou entrar no dia do rush de saída ou volta de feriado.

REGINA LUCIA NEVES

Olá Bóia! Chegarei no dia 01/03/19 em Lisboa e sairei dia 10/03/19 a noite pelo Porto. Seguirei o seu roteiro de 8 dia a risca. Sendo que terei 1 dia a mais. Vc acha que vale a pena pernoitar em Coimbra ou Évora quando estiver indo para o Porto? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Évora não fica entre Lisboa e Porto, mas Coimbra, sim. Vale a pena dormir lá e ver uma apresentação de fado.

REGINA LUCIA NEVES

Bóia, seguindo as suas orientações de 8 dias em Portugal, no quarto dia estamos pensando em pegar um carro em Lisboa, ir subindo e visitando os locais que vc listou:Óbidos, Alcobaça e Fátima, pernoita em Coimbra, esquadrinha Coimbra, Figueira do Foz e Aveiros. Entrega o carro no Porto final do dia, no dia seguinte seguimos as suas dicas do Porto (3 dias). Vc acha que vale a pena? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Você vai precisar de duas noites em Coimbra para poder ter um dia na cidade. Você não vai "esquadrinhar Coimbra, Figueira da Foz e Aveiro" e ainda chegar ao Porto num dia só.

JOYCE CIDRAL COTA DE OLIVEIRA

Boa tarde,

Iremos em junho ficar 20 dias em Portugal, a bóia recomenda alugar carro em Lisboa e Porto?

Grata,
Joyce

Aguinaldo
AguinaldoPermalinkResponder

Joyce, permaneci Maio/Junho (inteiros) em Lisboa e posso garantir que Lisboa neste período (junho) é dos mais interessantes com inúmeras festas inclusive na Alfama e seguramente uma delícia, tbm temperatura agradável;

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Vamos p Lisboa em 2019, estou pegando umas dicas aqui.Pensamos em alugar carro, o trânsito entre Lisboa, Fátima e Porto é muito carregado?e precisa de alguma autorização especial para dirigir?Vou tentar incluir aí Coimbra e Sintra, será que daria tempo? São 8 dias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabel! Por favor, não faça a mesma pergunta em todos os posts. Já respondi no post de Fátima.

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/fatima-como-chegar/comment-page-4/#comment-584324

Denise
DenisePermalinkResponder

Vou para Portugal em julho com meu esposo e 2 filhas- 15 e 13 anos. Inicialmente gostaria de ir ao Algarve, e depois de passar por Évora, vamos subindo até Viana do Castelo, Braga e Guimarães. Retorno pelo Porto. A idéia é ficarmos em Hostels e hospedagens baratas. Vamos com mochilas. Não pretendia alugar carro. Gostaria de saber se para 4 pessoas acha que ainda sai mais barato viajar de comboios?. Vi que os trens Alfa pendulares estão bem modernos. Vc saberia me dizer qual a melhor Gare para sair para cada um desses destinos?
Muito obrigada

Fernando Wilmar

Olá eu vou pra Portugal dia 17/02/19, visitar minha filha. Planejei descer em Lisboa ficar lá 5 dias e seguir pra Porto onde ela mora. O plano é ficar em Porto por 1 semana e assim ter mais 15 dias pra conhecer Europa, sei que só 15 dias é pouco por isso gostaria de uma sugestão. Curto muito as dicas que vc da na rádio ouço sempre voltando do trabalho. Muito obrigado abração

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Quem responde é a Bóia. Dê uma olhada nesses roteiros:
https://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias/

Samuel Pinheiro

Olá Bóia, precisamos de ajuda para montar um roteiro de carro de Lisbôa até Sevilha. No retorno de Sevilha pretendo parar em Évora que não conhecemos, depois seguir até o Porto onde temos amigos. Já conhecemos um pouco de Lisbôa, porém não conhecemos Cintra. O nosso problema são os dias que temos para essa jornada, chegaremos em Lisbôa no dia 18/01 a noite e temos que retornar ao Brasil por Lisbôa dia 27/01 as 18:30. A dúvida é quantos dias em Lisbôa para Cintra e depois para Sevilha, sabendo que pretendo ficar de 25 a 27 no Porto, retornando para Lisboa no dia 27 pela manhã. Desde já agradeço.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Alguma sugestão de roteiro em Portugal , indo de 24/02 a retornando 14/02?
A ideia é alugar um carro o conhecer o país.

Monica Levy
Monica LevyPermalinkResponder

Olá Boia,
Passando aqui para dar um aviso aos que desembarcarem no aeroporto de Lisboa e forem pegar taxi normal: cuidado, muito cuidado...
Recentemente vários motoristas foram presos por cobrarem corrida além do normal e também por roubarem passageiros. No dia 25/12 fui uma das vítimas. Onde fiquei hospedada me recomendaram usar o Uber por ser mais seguro! Aqui a matéria sobre o assunto.
https://www.publico.pt/2018/12/31/sociedade/noticia/psp-detem-taxista-enganado-passageiro-1856322

Aguinaldo
AguinaldoPermalinkResponder

Realmente roubam na cara dura, a alternativa é Uber ou Cabify ou ainda se com poucas malas pegar o metro dentro do aeroporto;

Aloisio
AloisioPermalinkResponder

Olá boa tarde.
Você tem algum roteiro Lisboa e Madri ou Barcelona de até 15 dias?

Sidcley Araujo

Parabéns suas dicas são quentíssimas! Bem elaboradas! Sou teu fã . Vai por mim!!!!

Natália VIANNA

Olá pessoal!
Excelente o blog. Tenho uma dúvida sobre Chiado. Infelizmente vou ficar pouco tempo em Lisboa, só um final de semana. Vocês acham que Chiado é uma boa opção pra passar o sábado e domingo? Teria opções de lazer? Obrigada desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! O Chiado tem restaurantes, bares e lojas.

https://www.viajenaviagem.com/destino/onde-comer-lisboa/

Veja o que fazer em Lisboa:
https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/o-que-fazer-lisboa/

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Oi Bóia, estou indo com meu marido pela primeira vez, vou do dia 28/03 a 11/04. Como está o tempo nesta época? Estou pensando em ir para Porto e alugar um carro e voltar por Lisboa. Seria bom isso? Obrigada.

Magali Azevedo

Gostaria de opinião para criar roteiro de 13 dias em Portugal em final de junho, temos ideia de fazer do sul ao norte de carro e sairmos de Porto a Paris. Aceitamos sugestões e de quantos dias ficar em cada lugar.

Marcos Augusto de Almeida

Vamos fazer uma viagem para Portugal entre 21/05 e 03/06/19, um grupo de 3 casais. Pretendemos passear de carro de Lisboa (3 noites) para Fátima e Coimbra (1noite), depois para Serra da Estrela (2 noites), depois para o Douro (2 noites), Porto (3 noites) e por fim descer até Óbidos (1 noite) e última noite em Lisboa. Serão 14 dias viajando.
Pretendemos de Lisboa ir de trem até Sintra, vale à pena tirar um dia para um bate e volta até Évora?
De Porto pretendemos ir até Braga, Guimarães e Barcelos, vale à pena ir com o carro alugado ou é melhor ir de trem? Serão bate e volta.
Várias dicas já peguei no "viajenaviagem".
Alguma dica especial para a Serra da Estrela e Douro? Algo que não podemos deixar de conhecer?

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Bom dia, Bóia!
Chegar em Portugal pela cidade do Porto e sair por Lisboa em voo direto do Brasil é bom ou o contrário é melhor?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Tanto faz!

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Obrigado?

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá vamos para Lisboa em abril e somos 3 idosas que não dirigem ! Poderia me dar dicas como fazer os passeios?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! Dirigir em cidade grande da Europa, nem pensar!

Use transporte público e Uber.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/o-que-fazer-lisboa/

angelica
angelicaPermalinkResponder

vou p lisboa em abril.. dia 05. vc sabe me dizer como é o clima?

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Bóia, boa noite!
Precisamos ir do Porto para o Algarve em Maio.
Somos em dois casais, cada um com uma mala de 23 kilos e uma malinha de bordo.
Temos poucos dias para o Algarve, porisso estamos pensando em ir de avião desde o Porto,
Pode nos orientar?
E Algarve em Maio, vale a pena?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Há vôos do Porto a Faro.

Leia sobre o Algarve:
https://www.viajenaviagem.com/destino/algarve#quando

Cláudia Bruno

O município de Lisboa está cobrando 2,00 euros em hospedagem de cada pessoa por noite na cidade, ou seja você paga para dormir em Lisboa. Seria bom os hotéis informarem esse imposto quando fazemos a reserva, pois assim não levamos um susto na hora de fechar a conta. Imposto de 7 dias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudia! No Booking você sempre verá o custo desse tipo de taxa de pernoite (usual em inúmeras cidades do mundo) e também de taxa de serviço, discriminados junto ao preço da diária.

Suzi
SuziPermalinkResponder

Olá!! É possível ir de Faro até Sevilha na Espanha? Qual o meio de transporte mais viável pra ir, ônibus ou carro ?

Newton
NewtonPermalinkResponder

Estou querendo fazer um roteiro de 18 dias por Portugal / Espanha. A minha preocupação é com as malas , sendo um transtorno carregar ela por algumas cidades. É comum o serviço de guarda mala nos hotéis de Lisboa/ Porto / Madri / Barcelona

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Newton! Viaje com uma mala M e use lavanderias a cada 6 dias.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2018/06/malas-viaje-leve/

Poliana
PolianaPermalinkResponder

Olá Bóia. Vou pra Portugal em agosto. Ficarei 6 dias em Lisboa mais 6 dias no Porto, mas quero fazer muito passeio nos arredores. Gostaria de saber se são lugares seguros, pois irei sozinha. Já aqui ansiosa montado o roteiro com todas as dicas que vc dá. Muito bom!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Poliana! É seguro andar à noite. Tenha cuidado com bolso e bolsa em lugares turísticos e transporte público, há muitos batedores de carteira.

Mayara
MayaraPermalinkResponder

Bóia, pra alugar o carro na saída de Lisboa, só no aeroporto? Estou vendo e a diferença do preço é muito grande entre alugar na cidade e lá. É isso mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayara! Pode alugar em qualquer ponto. A saída da cidade é fácil pelo aeroporto.

Elma Justine
Elma JustinePermalinkResponder

Boa tarde!
Como de praxe, vim aqui elaborar meu roteiro de viagem para Portugal.
Estou querendo passar 10 dias por lá. Pensei em ficar 4 dias em Lisboa (fazendo bate-volta em Cascais, Sintra e Óbidos), depois ir para Porto, ficar 2 dias e meio por lá, retornar para Lisboa e ficar mais 3 dias.
Minha dúvida é, para economizar tempo, acha que vale fazer ponte aérea Lisboa-Porto e vice versa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elma! Entre as duas cidades, use o trem. Você também pode comprar sua passagem com ida a Lisboa e volta do Porto, usando a modalidade múltiplos destinos/várias cidades.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roteiros-portugal/
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

Elma Justine
Elma JustinePermalinkResponder

Eu vi essa opção nas suas dicas, mas achei que ficou mais caro. Vocês são demais! Muito obrigada!

Elma Justine
Elma JustinePermalinkResponder

Apesar que olhei novamente e não fico mai tão caro.
Outra dúvida, viajaremos em dezembro. Acha abril muito cedo p comprar as passagens? Somos só eu e meu marido.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elma! Dezembro é alta temporada, então as passagens tendem a ficar mais caras. Quanto mais perto da data, mais caras ficam. É possível que ocorram promoções nos próximos meses, mas é preciso apostar e ficar monitorando. Você pode pedir para um agente de viagem fazer esse monitoramento para você, por uma taxa.

Sonia Lima
Sonia LimaPermalinkResponder

Olá!
Vou em maio pra Portugal com chegada em Lisboa e retorno do Porto. Ficarei 10 dias. Pretendo alugar carro em Lisboa e entregá -lo no Porto. Quero conhecer Algarve. Tem sugestão de dias em cada região? Ligada sempre nas dicas de vcs. Agradecida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! Pelo amor de todos os deuses, não saia repetindo a mesma pergunta em tudo quanto é post.

Já respondi onde você perguntou primeiro:

https://www.viajenaviagem.com/destino/algarve/comment-page-1/#comment-591224

Olizia
OliziaPermalinkResponder

Posso locar carro em Porto e entregá-lo em Lisboa? Nossa CNH é válida em Portugal ou é necessário algum outro documento para nos permitir dirigir em Portugal?

Elma Justine
Elma JustinePermalinkResponder

Bom dia!
Viajo em dezembro p Portugal. Ia comprar passagem semana passada(pense numa pessoa arrependida!), mas achei melhor comprar mais para frente. Daí o dólar subiu, e o preço das passagens aumentou muuuito (mais de 500 reais)!
Pela experiência de vcs, acham que vai baixar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elma! Pelas trapalhadas do governo atual, infelizmente a tendência do dólar é subir. Já o preço da passagem pode ainda baixar se houver uma promoção nos próximos meses para as datas em que você vai viajar. Mas se for viajar depois de 15 de dezembro, é melhor não contar com promoções -- a tendência para a altíssima temporada é só aumentar com a proximidade da data.

Melina
MelinaPermalinkResponder

Elma, li seu comentário aqui e tenho uma observação. Se der pra ir em outra época do ano, vá. Em dez e jan além do frio, chove muito! eu fui e me arrependi.

Elma Justine
Elma JustinePermalinkResponder

Obrigada!

Leonardo de Abreu

Irei a Europa em Agosto/19. Passarei 12 horas no aeroporto de Lisboa em conexão. Qual a dica para eu passar estas horas com mais 3 pessoas sendo 1 criança de 4 anos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Você precisaria deixar a bagagagem de mão no guarda-volumes do aeroporto. É possível ir de metrô ao Parque das Nações onde está o Oceanário, ou ir de Uber ao centro histórico de Lisboa. Quando faltarem 3 horas para o seu vôo, volte. Se esse intervalo for noturno, reserve um hotel.

Leonardo de Abreu

Muito obrigado Boia! o intervalo será diurno.
Se alguém tiver dica de restaurante bom e barato, eu aceito.
Abs,

Maria Aparecida L. Rossi

Olá Leonardo, para mim um dos melhores restaurantes de Lisboa no quesito bom e barato é o Antigo Primeiro de Maio.

Lindacir
LindacirPermalinkResponder

Olá Boia, eu e meu marido estaremos em Portugal em janeiro de 2019, na volta faremos uma conexão em Frankfurt de 9h diurnas. Alguma dica do que visitar neste tempo? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lindacir! Um passeio pelo centro histórico. Pegue um trem com que saia 3 horas antes do seu vôo.

Leonardo de Abreu FERREIRA

Muito obrigado!
Anotado. Boa dica!

Joao Andre Sampaio

Olá, Vou passar 12 horas , de uma conexão, em Lisboa. Onde sugere que fico hospedado, bairro. ( minha esposa e eu). Vamos estar em mala. vamos chegar as 16:40 e sair no outro dia as 05 hrs da manha.... o que posso conhecer ? onde ir ? e em que bairro ficar hospedado ?!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João André! Reserve num dos hotéis junto ao aeroporto. Saia para passear no Chiado e jantar.

https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/onde-ficar-lisboa/#aeroporto

https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/onde-comer-lisboa/

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Olá! Aproveito muito seus roteiros em minhas viagens e estou precisando de uma ajuda para 8 dias q tenho em agosto de 2019 p ir a Portugal. Seguindo suas indicações, ficarei em Lisboa e farei um passeio à Fátima-Óbidos-Nazaré e outro à Cintra - Caiscais. Minha dúvida é: é viável aproveitar e ir à Barcelona?
Gostaria de manter o 1º passeio pelo menos. O q acha? Obrigada!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá, fiquei 5 dias em Lisboa. Dicas do Vnv valiosíssimas.
Apenas um relato meu, mas que não me causou nenhum problema, apenas para que quem precisar ir para lá fique ciente.
Nas ruas de Lisboa, mesmo durante o dia é grande o número de pessoas vendendo e oferecendo drogas para você. Comigo foram 3 vezes.

jeanete luisa Santinon

Tenho viagem marcada para Portugal no próximo mês de junho/2019 e com a elevação do Euro gostaria de saber se posso levar Dollar e trocar por Euros lá.

Agradeço a dica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jeanete. Não vale a pena. Provavelmente seu prejuízo será maior.

Ana
AnaPermalinkResponder

Farei uma viagem à Portugal no próximo mês, com hospedagem em Lisboa no período de 7 à 14/06 e de lá, seguirei para Porto onde ficarei até o dia 16/06.
Levando em conta que farei essa viagem sozinha e com toda minha bagagem, já que do Porto retorno direto para o Brasil, você recomenda fazer o trajeto de Lisboa para Porto de trem, ônibus ou avião?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Leve pouca bagagem. Vá de trem, você chegará mais rápido do que de avião.

https://www.viajenaviagem.com/2018/06/malas-viaje-leve/

Ana
AnaPermalinkResponder

Obrigada! Muito bom o post da mala!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar