lisboa

Guia de Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Portugal aberto a brasileiros: veja as exigências

Veja os requisitos atuais aqui.

Passeios em Portugal

Veja os top 5 passeios do nosso parceiro Viator:

Roteiros por Portugal

834 comentários

Ola, ,, Bóia, leitores do VnV, vou estar em Lisboa em 25/12, sei que pontos turisticos estarão fechados, mas alguém sabe me dizer se bares , restaurantes, estarão abertos neste dia/? Aceito sugestões.! Obg.

Gostaria de saber como meu amigo faz para me mandar uma carta-convite para eu me hospedar na casa dele. Ele é português e lá não está conseguindo as informações de como fazê-la. Será que pode ser em nome dele, mesmo a casa estando no nome da mãe? Muito obrigada.

    Olá, Nazaré! É uma carta em que o cidadão Fulano, residente no endereço tal, afirma que convidou Beltrano, documento tal, para se hospedar na sua casa no período de tal a tal. Assina e pronto.

Muito obrigado pela pronta resposta Bóia!
E quanto ao trajeto: Lisboa – Alentejo-Norte-Lisboa ou Lisboa-Norte-Alentejo-Lisboa? Tanto faz? rs.
Como recomenda dividir o tempo (1 mês) entre as cidades?
Desde já obrigado!!

Boa noite Ricardo,

Há muito te ouço com prazer pela rádio e gostaria de uma dica.
Viajarei dia 18 de dezembro próximo para Portugal, ficarei até 18 de janeiro voltando para o Brasil (entrada e saída por Lisboa).
Meu foco é conhecer Portugal.
Fiz reserva num hostel no Rossio até a virada do ano (não sei se ficar em Lisboa tantos dias é o melhor mas tive receio de não conseguir reservas em cima da hora). Quero tempo para conhecer Lisboa e fazer pequenas incursões usando a cidade como base (como vc recomenda), idem no Porto, ficando ao menos 4 ou 5 dias nessa cidade.
Viajarei só, não alugarei carros. Quero contato com as pessoas…
Minha principal dúvida e dica que rogo é a seguinte:
Vou ao Alentejo (Évora, Beja e talvez Algarve/Sevilha) e subo para o Norte (Guimarães, Braga, Viana, Vigo, talvez Santiago) e desço para Lisboa ou faço o contrário? Ou seja, o Norte e depois Alentejo. (lembrando, saio por Lisboa)
Quando eu decidir penso em fazer as reservas lá mesmo…
Espero não ter sido demasiado longo…qq resposta por aqui será ótimo.
Desde já obrigado.
Na tentativa de ser lido por vc talvez replique essa msg…desculpe rs.
— Daniel Câmara

    Olá, Daniel! Quem responde é A Bóia. Você não terá a menor dificuldade em fazer reservas de última hora nesta época. O inverno é baixa temporada turística fora das estações de esqui.

    Algarve não vale a pena. Deixe para ir a regiões de praia no verão.

Ah, me esqueci! Uma dica: Fiz todas as reservas de hospedagem pelo Booking.com e ao reservar o hotel de Lisboa o pacote romântico estava com o mesmo preço de uma reserva comum, vislumbrando saborear um espumante e mais alguns agradinhos, obviamente optei por este pacote e, qual não foi a minha surpresa, ter em todos os sete dias em que lá ficamos, uma mesa arrumada à tardinha com um espumante e morangos deliciosos! Além disso, isenção do custo do estacionamento do hotel, por estarmos em “lua de mel”

Eu e meu marido voltamos de Portugal no dia 13 de outubro e já devo ter pelo menos uns 10 motivos para querer voltar. Chegamos de carro, vindos desde o Porto, ficamos hospedados no Sana Lisboa, que é excelente, tanto pelo Hotel que é muito bom, quanto pela localização, próximo ao Metrô Marquês de Pombal, embora tenhamos ido a muitos lugares caminhando. Adoramos tudo e Lisboa, da hospedagem aos passeios e restaurantes. Nos primeiros dias ficamos com o carro para visitarmos Caiscais, Sintra, Fátima e Alcobaça. Enumerar os lugares visitados em Lisboa é bobagem, pois visitamos os pontos turísticos onde todos costumam ir, mas ainda ficaram faltando outros, o que nos dá a certeza de que voltar é preciso. Dos restaurantes que fomos (o Contemporâneo, A Casa do Bacalhau, As Salgadeiras, Nosolo Itália Lisboa, Casa de Fados, O Caniço, o Assinatura, La Dolce Vita e Laurentina) o que menos gostei foi do Contemporâneo, pois não acho que valha o que custa, e de longe o melhor foi Às Salgadeiras, tanto que retornamos na última noite para nos despedirmos de Lisboa. O Assinatura tbm é excelente! Diferente do que comentaram aqui nessa página, ficamos muito bem impressionados com Portugal! Uma país lindo, limpo, com pessoas educadas e simpáticas, estradas excelentes, o Aeroporto funcionando muito bem (acho que nunca fizemos um checkin tão fácil e rápido), banheiros limpos (aliás, até em postos de gasolina nas estradas os banheiros são limpos!) e a TAP, que foi a companhia aérea que nos levou e nos trouxe, tudo foi excelente!

Eu e esposa chegaremos em Lisboa no próximo dia 10/11/14 para 7 dias , estou em dúvida de alugar carro nas agências do Brasil ou alugar diretamente em Lisboa, qual melhor empresa para alugar c/preço médio, quais os lugares indicados para passeio nos arredores da cidade de Lisboa. Por fim, pretendo visitar Fátima.

Saudações
Ivan Lima

    Olá, Ivan! Alugue sempre com antecedência. Na hora é mais caro. Não use carro dentro da cidade, use apenas para passeios. A combinação Sintra + Cascais vale a pena fazer de carro. Fátima e Évora + Monsaraz são dois outros passeios interessantes.

Olá, quero ir para Portugal mais gostaria de saber quando é a festa da cereja ? para coincidir a data ??? como funciona ,em que lugar precisamente acontece ?
grata ,

Boa Noite,
Vou terminar minha viagem por Portugal em Lisboa, fico 4 diárias lá ( 3 dias cheios) e chegarei de carro.
Gostaria de saber se é necessário ficar todos os dias c o carro na cidade, ou apenas 1 ou 2 dias p alguns passeios bate volta.
Aceito sugestões.
Aguardo retorno.
Obrigada.

    Olá, Carolina! Lisboa demanda no mínimo dois dias muito cheios de atividades, em que o carro será um transtorno. Você pode usar o carro para ir a Sintra e a Cascais no mesmo dia. São passeios que também podem ser feitos, em dias separados, de trem.

Visitar Portugal é entender o nosso fardo de mazelas e tantos defeitos. Chegando no Aeroporto de Lisboa, não havia água nos banheiros. Vastos corredores com seus paredões de cor única. Saindo do Aeroporto, uma longa fila para o taxi com passeio inclinado o que dificulta o transporte de malas. Nas ruas com seus prédios centenários, o sinal de abandono. Restaurantes com garçons toscos, rudes (nisto o Brasil está muito acima). Castelo de Sintra com o preço da entrada mais caro já visitado (18 euros), a expressão do abandono com paredes e tetos mofados, transporte com preços abusivos e precários (ficamos numa fila ao tempo mais de 40 minutos em dia chuvoso e trato mal-educado do motorista). Em Porto, na estação de trem, uma área isolada com gesso do teto caído no chão. Os bilhetes dos metrôs e trens além de muito caros, são exigidos na catraca da entrada e saída e são vistoriados pelo fiscal no metrô e trem.
Saindo de Portugal e chegando em Sevilha, encontro outro mundo com a cidade alegre, prédios limpos, pintados e assim acontece em toda Andaluzia.

    Possivelmente o Roberto ñ sabe utilizar as torneiras dos banheiros do Aeroporto de Lisboa, tudo o resto é para rir ! LOL

    Só mesmo para rir…..
    “uma longa fila para o taxi com passeio inclinado o que dificulta o transporte de malas” … passeio inclinado não deve ser certamente em Lisboa.
    Castelo de Sintra, não existe. Se for o Castelo dos Mouros em Sintra, a entrada custa 7,5 Eur.
    Roberto, por favor, deixe de escrever bobagem.

    Como as percepções são diferentes. Pessoalmente enxerguei o oposto do Roberto, achei muito charmoso, preços razoáveis tendo a exceção dos pedágios. Pretendo voltar.

    Morei 2 meses em Lisboa e não tenho dó que reclamar… Em Lisboa se pode tomar água até das torneiras dos banheiros. Sobre a longa espera para o taxi, de metrô chega em qualquer lugar… Podia ter ido pelo metrô… Amei loucamente Lisboa, pessoa mal educada encontra-se em todo lugar (principalmente no Brasil). O povo reclama demais. Os portugueses são umas graças!

    Adoro Lisboa! Estive lá três vezes (a última em Outubro/2014) e quero voltar sempre…..Não vi nada disso…O Porto é lindo! Tive o prazer de ficar hospedada na frente do Rio…Moraria em qualquer lugar de Portugal…
    E qual o problema de apresentar os bilhetes na entrada e saída????

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito