Onde ficar em Montevidéu: Ibis Styles

Guia de Montevidéu

Onde ficar em Montevidéu

Estrangeiros não residentes têm isenção de IVA para se hospedar no Uruguai. Mas saiba de antemão que as diárias de hotéis são expressas em dólar – e a conta, cobrada em dólar também.

Veja nesta página tudo o que você precisa saber sobre onde ficar em Montevidéu: as diferenças entre as zonas hoteleiras, nossa seleção de 16 hotéis em 6 categorias e, na sequência, a descrição de 30 hotéis em Punta Carretas, Pocitos, Ciudad Vieja e Carrasco.

A Bóia recomenda:

Como é o pagamento de hotéis no Uruguai

As diárias de hotel no Uruguai são expressas e cobradas em dólar.

Muitos hotéis não aceitarão pesos nem reais cash para pagamento da conta.

Você pode pagar em dólares cash ou com cartão de débito ou crédito.

Os novos cartões de débito, que operam com IOF baixo de 1,1% e vendem dólar mais barato do que as casas de câmbio brasileiras, são a melhor alternativa para pagamento.

Caso o seu cartão seja Wise, ele vai precisar estar carregado com dólares para pagar o hotel (ou o próprio cartão fará uma conversão dos pesos uruguaios em dólar).

Onde ficar em Montevidéu: as zonas hoteleiras

Hospedando-se no Ciudad Vieja, você vai dormir e acordar no centro histórico de Montevidéu – e provavelmente, num pequeno hotel-boutique. É uma região movimentada de dia mas que morre à noite – com exceção da rua de pedestres Pérez Castellano, que já tem restaurantes e bares suficientes para quem não quer sair da Ciudad Vieja para jantar.

Punta Carretas é a principal zona hoteleira de Montevidéu, graças ao Punta Carreta Shoppings e à concentração de bons restaurantes no seu entorno. Fora do shopping, a principal rua de comércio é a 21 de Setiembre, onde há também alguns ahotéis.

O bairro costeiro de Pocitos é indicado para quem quer se sentir morador de Montevidéu. O melhor calçadão de praia está aqui, além de agradabilíssimas residenciais. Mas o bairro se estende para o leste, até o entorno do Montevideo Shopping e do World Trade Center, onde se torna um bairro empresarial, com hotéis voltados para viajantes a negócio.

Já o aristrocrático bairro de Carrasco, a meia hora de carro de Punta Carretas, é indicado para quem quer curtir uma Montevidéu com cara de Punta del Este das antigas.

Hotéis em Punta Carretas

BIT Design

A meia quadra do shopping Punta Carretas, o BIT Design Hotel atende a quem gosta de hotel com personalidade. Alguns apartamentos têm vista para o bosque do clube de golfe.

A orla de Punta Carretas (Rambla Gandhi) está a duas – longas – quadras de distância.

Aloft Montevideo by Marriott

Montevidéu foi a primeira cidade do Cone Sul a ter um Aloft, a marca do grupo Marriott com pretensões cool.

Fica do ladinho do shopping Punta Carretas, tem quartos moderninhos e ambientes sociais animados.

Regency Golf

A meia quadra do shopping, o pequenino Regency Golf é discreto e funcional.

Os quartos são grandes para os preços que cobra. Normalmente oferece as tarifas mais simpáticas do entorno do Punta Carretas Shopping.

Dazzler Montevideo

Na movimentada 21 de Setiembre, o Dazzler Montevideo fica na esquina da Luis de la Torre, a rua que oferece mais opções para jantar.

A localização perfeita é o motivo pelo qual mantemos este hotel na lista, mesmo com nota ligeiramente abaixo de 8, que é o nosso piso para inclusão de hotéis.

Alguns hóspedes têm se queixado de desgaste nos móveis e equipamentos, outros continuam dando boas notas.

Ibis Styles Biarritz

O Ibis Styles Biarritz é uma ótima escolha para quem quer a conveniência de estar na 21 de Setiembre, na divisa de Punta Carretas com Pocitos, com comércio na porta, restaurantes e shopping a curta caminhada.

Os quartos são bastante compactos, mas bem resolvidos. O banheiro, no entanto, não tem bidê. O café da manhã é bom.

Vivaldi Loft

O Vivaldi Loft está a três quadras do shopping, em meio à zona dos restaurantes de Punta Carretas.

O hotel investe na combinação vencedora decoração clean + janelões + mesa de trabalho.

É uma boa escolha tanto para férias quanto para viagens a negócio. Tem uma pequena piscina no terraço.

Own Montevideo

Mais um da leva mais recente de hotéis de Punta Carretas, o Own Montevideo leva jeito de prédio residencial.

Os apartamentos são compactos mas bem-resolvidos, com muita entrada de luz natural. Os quartos deluxe têm saleta.

A orla de Punta Carretas está a uma quadra de caminhada. O shopping, a duas.

Opta Coliving

A melhor vista de todo o bairro está no Opta Coliving Punta Carretas – antigo Esplendor Punta Carretas. Localizado bem na “punta” da pensinsulazinha, oferece um panorama desimpedido da orla em duas direções.

Os quartos são equipados para trabalhar, dentro do conceito de home ou travel office. Há uma cozinha comunitária no térreo, onde os hóspedes podem preparar suas refeições.

O shopping está a quatro quadras.

Mercure Punta Carretas

O grande trunfo do Mercure Montevideo é a localização na orla: você desce e já está no calçadão da praia.

Os quartos não são grandes, mas oferecem aconchego. Está a duas quadras do shopping.

Cala di Volpe

O hotel clássico da orla de Punta Carretas é o Cala di Volpe.

Apesar da fachada moderna (foi retrofitada), por dentro o hotel mantém o estilo original, com móveis um pouco pesados, carpete e papel de parede nos quartos.

Pocitos Plaza

Na divisa de Pocitos com Punta Carretas, o Pocitos Plaza oferece excelente custo x benefício e foi todo repaginado há poucos anos.

O ‘kid’s room’ – uma sala de jogos e brincadeiras para crianças – é seu maior diferencial.

Hotéis em Pocitos

Selina Montevideo

O grupo Selina foi fundado por dois nômades digitais israelenses quando estavam no Panamá, e se expandiu bancado por fundos de investimento. A marca é especialista em pegar hotéis detonados, dar um tapa e oferecer para um público com espírito millennial. O Selina Montevideo, aberto em fevereiro de 2023, é o mais interessante dos Selinas onde já me hospedei.

O segredo do sucesso do facelift uruguaio está no hotel que foi escolhido. Era o antigo Ermitage, localizado no melhor ponto de Pocitos – a praça Tomás Gomesoro, junto à rambla -, e que já viveu dias realmente gloriosos.

Os espaços, que um dia já foram grandiosos, voltaram a ficar charmosos – no estilo Selina, claro. Os quartos com banheiro privativo começam em US$ 65 a diária. Há espaços para cowork. A frequência é jovem e descolada.

O café da manhã, como em toda a rede, é bem fraquinho – e custa o equivalente a R$ 45.

Costanero MGallery

Inaugurado no final de 2021, o Costanero MGallery tem janelões que escancaram a praia de Pocitos para os hóspedes dos quartos com “vista do mar”.

O serviço de concierge faz reservas de passeios e degustações em vinícolas. O hotel aluga bicicletas para aproveitar a orla.

Hyatt Centric

No grupo Hyatt, os hotéis Hyatt Centric são hotéis padrão 4 estrelas em localizações centrais.

Em Montevidéu, o Centric não fica assim tão cêntrico em Pocitos – fica à altura do letreiro Montevideo, um pouco longe do comércio do bairro.

Nem isso não é problema: o hotel é uma ilha auto-suficiente, com ambientes para socializar, comer, beber e abastecer o frigobar.

Hotel Montevideo

Um hotel de luxo necessariamente precisa estar localizado na orla? O Hotel Montevideo é a prova de que não é preciso, não.

Aberto em 2022, a 500 metros da praia, o Hotel Montevideo é o hotel mais estiloso de Montevidéu – e o único que é páreo para o Sofitel Carrasco na categoria luxo.

Afiliado à rede Leading Hotels of the World, tem arquitetura contemporânea da melhor qualidade e decoração com um ou outro nuance retrô.

O restaurante do hotel – que funciona no térreo e, a partir das 18h, também no rooftop, como bar – é um dos mais criativos da cidade: o Polo Bamba.

27 Suites

Com estrutura de apart-hotel, o 27 Suites oferece suítes compactas e preços de hotel econômico.

O café, pago à parte, é servido num hotel da mesma rua, o Punta Trouville.

Hilton Garden Inn

O Hilton Garden Inn é o mais novo dos hotéis no entorno do Montevideo Shopping/World Center.

Tem quartos com estilo contemporâneo e oferece piscina térmica a seus hóspedes.

É o único com acesso direto ao shopping.

After Hotel

O After Hotel tem atmosfera cool e quartos gostosos.

Dá para ir caminhando tanto ao shopping quanto à orla.

Hotéis na Ciudad Vieja

Don Boutique

Dentro do centro histórico, a localização mais privilegiada é a do Don Boutique, um hotel-design que fica em frente ao Mercado del Puerto.

Pertence ao mesmo grupo do restaurante El Palenque. Tem uma pequena piscina nos fundos.

Normalmente não listamos hotéis com nota abaixo de 8, mas a loaclização em frente ao Mercado compensa este décimo que falta.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Fauna Montevideo

    Em termos de charme, é difícil superar o Fauna, instalado num predinho art-déco.

    A decoração é vintage, com móveis e objetos de várias épocas combinados com bom-gosto.

    O hotel fica nos segundo e terceiro andares do predinho. Na chegada (é preciso combinar o horário do check-in) você recebe a chave da porta da rua.

    Não há café da manhã, mas todos os dias cedinho é posta uma cesta de frutas frescas na mesa da sala.

    O bar funciona à base da confiança: você consome o que quiser e anota o que consumiu.

    Alma Histórica

    A passos da praça mais bonita da Cidade Velha, a plaza Zabala, o Alma Histórica revive um edifício histórico com a devida pompa.

    Os quartos são decorados em homenagem a personalidades da história uruguaia.

    O café da manhã é servido no hotel.

    Puerto Mercado Hotel

    Se você está procurando um hotel econômico e bem-apessoado na Ciudad Vieja, considere o Puerto Mercado Hotel. Axsur Design Hotel.

    Perto do mercado e a 50 metros da peatonal Pérez Castellano (a rua dos restaurantes no centro histórico), o Puerto Mercado tem quartos com detalhes em cores vivas e um café da manhã elogiado.

    Axsur Design Hotel

    Na borda do centro histórico, o Axsur funciona num prédio novo e tem quartos com decoração contemporânea.

    Apesar de estar mais voltado para o viajante a negócios, funciona também para turistar.

    Hotéis em Carrasco

    Sofitel

    A região ganhou de volta sua maior estrela em 2013, com a reinauguração do Sofitel Carrasco, recuperando um hotel-cassino fechado havia muitos anos. Áreas sociais opulentas e quartos luxuosamente aconchegantes fazem a combinação perfeita para justificar pelo menos uma noite de extravagância.

    Que tal passar aqui a sua última noite no Uruguai? Vai ser uma viagem dentro da viagem. O Casino Carrasco funciona no mesmo prédio (a entrada é pela praça dos fundos).

    Le Bibló

    Uma casa de campo em plena Montevidéu? O hotel Le Biblo tem jardins de estilo inglês, uma sala inspirada na biblioteca do congresso uruguaio, quartos confortáveis e uma bela piscina.

    Perfeito para quem quer fazer caminhadas pelas ruas arborizadas de Carrasco.

    66 comentários

    Bom dia, sou de Blumenau e sempre sigo as dicas deste blog que são sempre boas, mas pela primeira vez segui uma indicação e não foi boa. Fiquei no Don Boutique hotel, uma decepção. O hotel está sem manutenção, falta limpeza, o quarto é pequeno e escuro e os que ficam de fundos não tem iluminação. Cheiro de mofo e cigarro no quarto e também cheiro de esgoto no banheiro. Café da manhã restrito, poucas opções e serviço lento. fiz reserva com restrição alimentar, sou celíaca e nada foi me oferecido, mesmo o hotel tendo garantido o serviço. Quando fiz a reclamação no meu check out o próprio atendente me falou que deveria fazer a reclamação no trip advisor pois os proprietários não levam em consideração o que os funcionários falam, nem mesmo leem o que fica no livro de registros. Uma decepção, penso que está na hora de irem lá e fazerem uma nova avaliação. Grata

      Olá, Débora! Lamentamos a sua má experiência. Recomendamos que você por favor poste uma resenha também no Booking. Além de ajustar a nota do hotel, vai ajudar outros celíacos que pensem em se hospedar por lá.

      A média do hotel no Booking — e lá todas as resenhas são feitas por quem se hospedou — continua bastante alta, 9,0 neste momento. A falta de cumprimento do que o hotel tinha lhe prometido — imperdoável — e o quarto ruim de fundos que deram para você certamente influenciaram na sua percepção dos outros itens.

    A tarifa de ônibus está custando 33 pesos agora. Sugiro baixar o aplicativo “Cómo Ir”, que é super útil para saber que linhas tomar.

    Olá! Alguém saberia indicar algum hotel em Montevidéu que tenha espaço kids? Muito obrigado!

      Olá, Dionisio! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Oi Ricardo
    Vc pode informar se para ir de Montevideo até a Colônia Sacramento e pernoitar lá e depois retornar para Montevideo, é melhor ir de Ônibus ou alugar um carro. Qual nelson opção. Abraços

      Olá, Ailton! Quem responde é A Bóia. Vai do estilo e da vontade de desembolso da pessoa, dá certo dos dois jeitos. O carro não será usado em Colonia. Só servirá eventualmente para passeios na região de Carmelo, mas daí é preciso também ficar mais do que uma noite.

    Saindo hoje do Uruguai, estava com minha esposa aqui desde o dia 31. Ficamos no Hotel Dazzler, na 21 de setiembre, em Punta Carretas. Na viagem que fizemos pra cá há dois anos, ficamos Entre centro e Ciudad Vieja, no Axsur. Gostamos bem mais de Punta Carretas. Mais moradores na região, há diversos bares, padarias e supermercados, garantindo vida no local o tempo todo. Fácil acesso a todos os outros bairros, seja de Uber ou de ônibus – com diversas linhas nesta rua.

    Olá!!
    Pretendo ir para Montevideu em Janeiro, ficaremos 7 dias, eu esposa e uma filha de 3 anos. preciso de dicas de hotel ou resort, de preferência com sistema All Inclusive. Obrigado!!

    Agora em Outubro/2015 fiquei hospedado no InterCity em Punta Carretas. estava na duvida se ficava no Centro ou em Punta Carretas, mas acertei em ficar em Punta Carretas.

    Consegui uma boa tarifa no Intercity, com um bom cafe’ da manha, boa cama e chuveiro. O hotel tem uma pegada “mais executiva” para os Uruguaios, mas os turistas brasileiros sao maioria. Facil acesso de transporte publico e sai’ todas as noites para jantar nas ruas proximas do hotel.

    O preco do onibus agora subiu de 22 pesos para 26 pesos e mesmo em horario de pico nao peguei nenhum lotado, apenas cheios.

    Olá,
    Fiquei hospedada no Hotel Cala di Volpe, que fica em Punta Carretas, em julho de 2015. O hotel é ótimo! Desde a recepção e muita boa vontade por parte dos atendentes (marcam reservas em restaurantes e passeios) quanto a infraestrutura estrutura do hotel. Fiquei em um quarto triplo junto com meus pais e foi muito confortável. O sistema de aquecimento funciona muito bem, tanto que podemos ficar de short e camiseta mesmo com a temperatura lá fora marcando 2 graus com sensação de -1. O café da manhã é excepcional, tudo muito bom e fresco, sem contar no waffle com doce de leite ou chocolate e omeletes preparados na hora a pedido do hóspede. Maravilhoso! A tarde o café oferece um chá da tarde pago a parte, que serve um buffet completo de chás e doces. O cheiro era de matar porém não conseguimos ir por estar lotado. A localização ê ótima, na esquina da cima fica o melhor shopping de lá, o Punta Carretas Shopping, que dá pra trocar o dinheiro em pesos. O táxi para qualquer lugar fica barato, não lembro o valor, mas o preço até a 18 de Júlio (praça general artigas) ficou bem barato, creio que cerca de 15 reais (para três pessoas, não se compensa esperar ônibus, e creio que até indo sozinho não vale a pena). Enfim, recomendo muito o hotel, que nos acolheu muito bem e não é digno de nada menos que elogios!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito