Aquatica

Guia de Orlando

Quando ir a Orlando

Para aproveitar melhor Orlando, escolha as épocas em que os parques estão menos cheios, mesmo que isso signifique pegar temperaturas abaixo dos 20ºC.

Se você só pode viajar em janeiro ou julho, prefira janeiro. Os parques não lotam e a hotelaria está ainda mais em conta do que o habitual. Isso vale para fevereiro também. Nesses meses a temperatura em Orlando pode baixar a 10ºC, mas em dias ensolarados fará próximo de 20ºC.

Março costuma trazer muitos americanos por causa do Spring Break. Na Páscoa também lota. Nestes meses, a temperatura sobre um pouco, ficando entre 15ºC e 25ºC.

Se vier no meio do ano, entre junho e setembro, prepare-se para o calor abafado e para as multidões em julho e agosto. As máximas em Orlando superam os 30ºC diariamente.

Outubro e novembro são dois meses com parques relativamente tranqüilos. Atente apenas para o feriado de Ação de Graças (fim de novembro), quando a cidade fica cheia. Outubro ainda é quente (temperaturas entre 20ºC e 30ºC); em novembro, vai esfriando (aparecem as primeiras mínimas em torno dos 15ºC).

A lotação máxima no ano é entre Natal e Réveillon (mínimas em torno de 10ºC, máximas próximas a 20ºC). O Natal na Disney é uma graça. O Réveillon tem festas concorridas no Magic Kingdom, no Epcot e na Universal, que ficam abarrotados à meia-noite.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    34 comentários

    Olá.
    Como seria no feriado de thanksgiving e black friday? seria muito cheio nesses dias? Algum comparativo com outra data?
    Algum depoimento?
    Obrigado.

      Olá, Rodrigo! Em termos de lotação, Thanksgiving só perde para Natal e Ano novo.

    O que poderia ser feito no periodo de inicio de novembro?

      Olá, Luiz! Pode ser feito tudo. Se fizer frio, você não vai querer ir aos parques aquáticos, mas não é impossível que a temperatura permita até isso.

    Olá, gostaria de saber se existe algum site confiável sobre os dias mais cheios por parques, já que procurei e encontro sites que destoam mto um do outro. Tipo, o melhor dia para ir ao Epcot em um, às vezes, é o pior dia em outro site. Existe um site com maior credibilidade?

      Olá, Karina! Não há dias específicos em que um parque fica mais cheio que o outro. Existem as temporadas em que a cidade enche mais ou enche menos, e isso se reflete de maneira mais ou menos parecida por todos os parques.

      A pergunta é antiga mas acho que vale responder para ajudar quem está planejando agora. O site undercover tourist tem o orlando crowd calendar que funciona bem direitinho. Estive em Orlando em novembro de 2014 e só fui a parques em dias verdes, de acordo com esse calendário. Todos os dias ótimos. Teve um dia que tive que trocar a programação e encarei o Hollywood Studios em dia vermelho. Foi terrível.
      Pra mim funcionou!

    Ricardo, vou para orlando no dia 4 de dezembro e chegarei dia 5 lá, vou conseguir fazer boas compras por conta da black friday?

    Como é o período no final de abril, considerando temperatura e filas? É uma época tranquila para ir?

      Olá, Ricardo! Na verdade o texto fala sobre a época da páscoa. Eu, por exemplo, pretendo ir na primeira quinzena de MAIO! Teria alguma dica para este período? Não encontrei no texto… Obrigado!

      Olá, Rennan! Quem responde é A Bóia. Se não há menção para problemas de lotação, é porque não há problemas de lotação nesta época 😀

      Olá, Francisvaldo! Leia o texto. O texto é para ser lido. As informações importantes estão no texto. Mencionamos todos os meses no texto. Já sugeri ler o texto? Obrigada.

      Francisvaldo, setembro é maravilhoso! Meu mês preferido, parques vazios e clima gostoso. Dê preferência para ir mais no fim do mês que vc não corre risco de pegar muito calor e ficando até outubro vc consegue ainda pegar as festas de Halloween que são muuuito legais!

    Claudia, a primeira quinzena de Dezembro talvez seja um dos melhores periodos para ir a Orlando. Pode dar uma refrescada, mas os parques estao relativamente vazios. Estive por la nessas semanas e foi perfeito!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.