Guia de Santiago

Guia de Santiago

Santiago

Pode voltar a pôr Santiago do Chile nos seus planos de viagem.

As manifestações que perturbaram a região central de Santiago em 2019 já não acontecem mais. (Apenas uma micromanifestação toda sexta-feira no finzinho da tarde, reclamando a liberação de presos que os manifestantes chamam de presos políticos.)

Fora do Centro da cidade – para os lados de Providencia, El Bosque, El Golf, Vitacura e Las Condes – Santiago continua a cidade que temos na cabeça: moderna, organizada e, quando o fog dá uma trégua, uma lindeza, emoldurada pela Cordilheira.

Apenas ao caminhar pelo coração do Centro você vai estranhar: a região empobreceu a olhos vistos por causa da pandemia. Os calçadões foram tomados por ambulantes, muitos deles imigrantes.

Mas mesmo na região central de Santiago você vai reencontrar os núcleos boêmios do Barrio Lastarria, de Bellas Artes e do entorno do Patio Bellavista como eram antes das manifestações ou da pandemia.

No mais, a montanha continua onde sempre esteve, assim como as vinícolas e Valparaíso.

O Chile é um país que você acabará visitando várias vezes – para ir ao Atacama, aos Lagos Andinos, à Patagônia, ao Vale de Colchaga. E cada uma dessas viagens, vai passar por Santiago. Sempre haverá uma nova chance de explorar melhor ou repetir o melhor da cidade.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    1156 comentários

    Fujam do Altura Suites, não cancelam, e pedem 100 dólares na chegada, quartos sujos, atendimento horrível. Não caiam nessa furada!!

    Olá!
    Estou em Mendoza e vou voltar para o Brasil via Santiago. Mas meu voo não é de conexão, vou ter que pegar as malas, esperar algumas horas e despachar novamente.
    Quantas garrafas de vinho posso levar para o Brasil?
    Estão dizendo que não posso entrar no Chile com mais de dois 2,5 litros.
    É verdade?
    Obrigada!!!

      Olá, Viviane! Você pode entrar no Chile com quantos litros quiser, mas vai pagar taxas alfandegárias para qualquer quantidade acima de 2,5 l.

    Olá boia, uma dúvida sobre Santiago do Chile: Estarei lá entre os dias 10/06 a 14/06, provavelmente já terá neve, porém existe a possibilidade dos parques Vale Nevado e Farellones estarem ainda fechados, é possível contratar passeios para subir e ver a neve?

      Olá, José Paulo! Sim, neste caso pegue qualquer excursão à montanha, sempre haverá uma parada para brincar na neve fora dos parques.

    Olá Ricardo Freire primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho. Estou( 42 anos )querendo ir para o chile em agosto de 2020 com esposa(43 anos ) e 3 filhos ( 5, 15 e19 anos na data da viagem) e temos o desejo de aproveitar a viagem para conhecer outro país ( Argentina ,Peru, Uruguai , etc). Minha dúvida é a seguinte: qual o melhor lugar para ir depois do Chile, quanto tempo vc sugere ficar em cada país e considerando a ocasião da viagem oque fazer com essa galerinha bem eclética que tenho?
    Capricha na dica aí que ,quem sabe , até incluo vc no pacote como guia turístico KKKKK.
    Abraços parabéns pelo seu trabalho.

    Obrigada a todos pelas observacoes e conselhos! Que a situacao se resolva o quanto antes pois um pais tao belo merece ser visitado!

    Ola, estou com viagem marcada para Santiago no inicio de novembro proximo. Vc acha que apos essa confusao que houve la, ainda vale a pena levar real para trocar por pesos? Hj o peso esta desvalorizado em relacao ao dolar e em relacao ao real, (1real=155 pesos, semana passada era 145 pesos)mas vc diz que no verao eles se interessam pelo nosso real, entao estou sem fazer o que fazer. O que vc faria? Obrigada

      Olá, Beatriz! Tem que fazer todas as contas, e só quem pode fazer isso é você, a gente infelizmente não tem como prestar esse serviço. Veja cotação do dólar na sua cidade no site Melhor Cambio, veja as cotações de dólar e real em Santiago no https://www.cambiosantiago.cl .

      Hoje em Santiago estão pagando por volta de 170 Pesos, é um bom câmbio. Mas minha recomendação é que você vá monitorando a situação em Santiago, que definitivamente ainda não voltou ao normal. A cidade (e quase o país inteiro) está sob toque de recolher desde sábado, primeiro de 8 da noite as 6 da manhã, ontem de 10 da noite as 4 da manhã. Escolas e shoppings fechados, supermercados começando a abrir, a vida está voltando ao normal lentamente, mas o clima ainda está tenso. Não há vida noturna, obviamente, e inclusive algumas dificuldades de abastecimento. Definitivamente evite o Centro, prefira Las Condes ou o setor de Providência mais longe do Centro. O metrô para a Concha y Toro vai demorar meses para ser reparado, e a cidade ainda está “ocupada” pelo exército. Há muitas manifestações, a grande maioria pacífica. Hoje não há clima para turismo, mas esperemos que na semana que vem tudo esteja mais tranquilo. Vá monitorando a situação, que pelo menos em Santiago eu diria que está até mais complicada que no terremoto de 2010.

    Bóia, estou com viagem marcada para Santiago dia 26/10 e nesse exato momento estão acontecendo diversos protestos e foi decretado estado de emergência. O que fazer numa situação dessas (hospedagem e passeios pagos)?

      Olá, Amanda! O presidente Piñera voltou atrás no aumento e impôs toque de recolher. Acompanhe o noticiário para ver o que acontece nos próximos dias. Você pode tentar cancelar, mas se não houver termos amigáveis você vai precisar entrar na justiça de pequenas causas.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito