Desvirtuando

O frio continua em São Paulo. Fomos jantar no La Frontera, um restaurante de argentinos com ares de Palermo Viejo em Higienópolis.

A carta de vinhos trazia um rosé argentino feito com malbec e cabernet sauvignon de importação própria (e cujo nome, meia garrafa depois, me escapa). Pedimos. Gostamos muito.

Mas sei que é o cúmulo da heresia — enquanto os conaisseurs encaram o rosé como um tinto de verão, eu pego e faço do rosé um branco de inverno…

😆

11 comentários

Já tinha recebido a indicação de um amigo que vai sempre lá e ele também gosta muito. Sempre está na listinha a conferir, mas eu sempre me esqueço. Boa lembrança!

Riq, o comentário sobre o rosé foi bastante interessante. Realmente, o que é um tinto de verão pode muito bem ser um branco de inverno. E olha que você não está errado não pois os rosés estão cada vez melhores e mais importantes. Peço sua autorização pra utilizar este conceito com os meus amigos e confrades ( eu participo de algumas confrarias amadoras de vinho !).

Poxa, só agora vi onde foi a conVnVenção do Rio hj… Q pena, fica pra próxima viagem!!!

Eu estava em Sampa até hoje pela manhã. Mas que frio foi aquele na sexta? Pra matar qualquer carioca. Foi bom para usar aqueles casacos que não posso usar nem nas piores frentes frias aqui no Rio.
gd ab

Alô pessoal do Rio,

Aproveitando o friozinho no Rio também, vamos provar os quitutes do CCBB, hoje às 17:00, na con VNV enção do Rio. 😆

Carla, Arthur e JB confirmados.

Cadê Arnaldo, Meilin, Tamara, Cristina vambora unam-se !

Oi Riq, tb aqui está frio e tb acabei de chegar de um “japa-fusion” novo que abriu ali no Triângulo. Você precisar atualizar na sua agenda no lugar do defasado Sushimar… O Sakê é o que há! Como você diria: djilícia! 😉

Com esse friozinho, só nos resta comer! 🙂
Acabei de chegar de uma cantina lá em Moemópolis.
Sem vinho, sem sobremesa, já que a farra esta semana ultrapassou o bom senso… :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.