#Linkódromo | Guia de Cingapura, com pegada blogueira

Cingapura

Guia de CingapuraSemana passada os queridos e competentíssimos Rodrigo Purisch, do Aquela Passagem, e Tony Gálvez, do De viaje a Brasil, puseram no ar o resultado de uma inteligente empreitada conjunta: o Guia de Cingapura (disponível em espanhol como Guía de Singapur).

Que eu conheça, é o primeiro guia de viagem online feito por blogueiros que tem aparência e consistência de guia oficial de destino. Só que a pegada é de blogueiro, ou seja: todos os interesses do viajante que consulta blogs estão cobertos, todas as dúvidas já estão encaminhadas para que as respostas sejam facilmente encontráveis. Duvido que o pessoal de Cingapura fizesse melhor.

As fotos estão lindas — e, na grande maioria, são do Rodrigo e do Tony. São tão boas que renderam uma bela animação em vídeo:

O Rodrigo gosta de Cingapura pelos mesmos motivos que eu invoco quando recomendo o destino como a melhor introdução possível à Ásia: num lugar você experimenta as culturas malaia (muçulmana), chinesa e indiana (tâmil), com organização e segurança, e temperada com uma modernidade de tigre asiático.

Com o vôo da Singapore (com escala em Barcelona) e o sensacional guia do Rodrigo e do Tony, nunca foi tão fácil curtir Cingapura.

Visite:

Guia de Cingapura, de Rodrigo Purisch e Tony Gálvez

Cingapura no MauOscar

Todas de Cingapura no Viaje na Viagem

30 comentários

Alo pessoal: E aí Bóia! bom trabalho do seu guia Cingapura:parabéns.!
Estou no mesmo problema da Adriana Rofino. A procura de Guia que fale português, em Cingapura para mes outubro/15. Quem souber favor informar .Em geral embaixadas e consulados saem pela tangente dizendo não poder indicar, etc. e tal…
Agradeço.

Estou indo para Cingapura com meu marido e um casal amigo. Queremos um guia que fala portugues. Chegaremos dia 08/04 e partiremos dia 12/04. Fico aguardando uma resposta de vcs.
Obrigada.

    Olá, Adriana! Não temos dicas de guia brasileiro em Cingapura. Você pode pedir sugestões à embaixada brasileira.

    Prezada Sra. Vi sua pergunta e procurava o mesmo. E acabo de encontrar um caminho: veja e pesquise e talvez a gente encontre:
    1)THE SINGAPORE PORTUGUESE LANGUAGE MEET-UP GROUP
    Justin Ee, Coordenador
    Cel: +(65) 9744-0247
    E-mail: ee- [email protected]
    Grupo de estrangeiros entusiastas e com algum conhecimento da língua portuguesa, que se reúne uma vez por mês para praticar o idioma.
    2)“BRASILEIRAS EM CINGAPURA”
    Grupo que congrega a comunidade brasileira residente em Cingapura, organizando eventos e prestando assistência aos recém-chegados. Contato: Andréa, Luciane, Miyuki & Eliane – Coordenadoras.
    E-mail: [email protected]

Oi, pessoal!
Ano passado meu marido e eu decidimos fazer uma Volta ao Mundo por 9 meses. Desde então entro aqui no VnV com frequência para acompanhar e tirar dúvidas. Nos ajudou muito!
Iniciamos nossa viagem há exatamente um mês e estamos em Cingapura neste momento. Usamos o Guia de Cingapura do Rodrigo, que ficou ótimo mesmo: inteligente, prático e completo. Agora também estamos com o nosso blog, o http://www.portodomundo.com, escrevendo sobre as nossas experiências de cada dia.
Espero poder contribuir com a viagem de alguém como vocês contribuíram com a nossa!
Abraços,
Juliana

Oi, Rafaela,
Tambem comprei passagens com a Air Asia no inicio do ano, sem qq problema.
Como comentado nas outras respostas, pode ser a autorizacao do cartao ou o navegador, em virtude dos quais tb tive compras em outras companhias rejeitadas.
Espero que consiga. Abraco.

Rafaella, o site da air asia funciona bem. Veja se o seu cartao está desbloqueado para compras internacionais. Divirta-se na maravilhosa Cingapura. Em nosso site tem um video legal. Abraço.

Rafaella, compramos air asia via site e foi tudo ok. O problema deve ser com seu cartao de credito. Abraco.

Rafaela,

Eu comprei agora, vários trechos, pela Air Asia, pela internet sem dificuldade alguma. A Bóia tem razão. Quando isso acontece a razão principal é bloqueio do cartão para compras internacionais, que tem prazo de validade e recisa ser renovado. Além disso, alguns cartões exigem ainda que se especifique quais os países para os quais se quer a liberação. A Air Asia é da Malásia, não é isso?
Um abraço. Noemia

Fiquei em Singapura um mes, e varias pessoas me disseram que era mega roubada ir pra KL de onibus. Parece que a fronteira é tipo Paraguai/Ciudad del Leste, sujo, pessoal mal encarado. Eu fui de aviao ( Tiger Airways, low cost da Australia), foi tipo $70 e o voo dura 50 minutos. Acho que é a melhor opç?o.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.