Banff Montanhas Rochosas Canadá

#Linkódromo | 12 motivos para você viajar pelo Canadá

Banff Montanhas Rochosas Canadá

Cada vez mais brasileiros estão pondo o Canadá no seu mapa. Pudera: a oferta de vôos vem crescendo, e o país é um destino certeiro para vários tipos de viajante — desde os mais aventureiros, que adoram parques nacionais, até os urbanóides incorrigíveis, que curtem uma boa gastronomia.

Ao planejar uma viagem pelo Canadá, considere uma premissa básica: o país é enorme. Para explorar tudo o que o Canadá tem a oferecer, vai ser preciso fazer mais de uma viagem — mais ou menos como o que acontece com o Chile. A divisão clássica é de uma viagem de Toronto para a Costa Leste e outra de Vancouver pela Costa Oeste, continuando pelas Montanhas Rochosas.

Para facilitar a organização da sua viagem pelo Canadá, reunimos alguns posts dos destinos mais procurados no país. Esta também é uma ótima fonte de consulta caso você ainda esteja na dúvida se deve ou não conhecer a terra do Michael Bublé. Aposto que você vai se encantar 🙂

Visto canadense

Toronto


Museu Toronto Canadá

Niagara Falls

Ottawa

Montreal


Montreal Canadá no inverno

Newfoundland

Québec City


viagem de trem pelo Canadá

Lake Louise

Banff


Canadá Montanhas Rochosas

Jasper

Whistler


cruzando o canadá de trem

Vancouver


parque em Vancouver Canadá

Victoria

Roteiros diferentes pelo Canadá

24 comentários

Bom diaaa, Bóia!!!
Tenho viagem programada para setembro para o Canadá iremos fazer um passeio de motorhome pelas montanhas rochosas. é um época boa para irmos e aproveitarmos os parques? Tem dicas do que acha imperdível neste roteiro?
Desde já agradeço pela atenção e sou uma grande fã do site!

    Olá, Juliana! Não temos conteúdo próprio sobre o oeste do Canadá, por isso recomendamos esses blogs! Dê uma olhadinha neles e, se precisar, pergunte por lá, que eles têm bem mais conhecimento de causa do que a gente!

Passei 3 semanas no Canadá (Leste e Oeste) e, claro, fiquei encantada. Escrevi dois posts sobre o Oeste Canadense: um sobre a Icefield Parkway (http://wp.me/p48GyZ-fD) e outro sobre Vancouver e a Ilha Vitória (http://mulhercasadaviaja.com/2014/07/06/canada-vancouver-e-vitoria). Espero que sejam úteis ou ao menos inspiradores.

    Márcia, como vc conciliou as 2 costas? tenho exatamente o mesmo tempo de viagem, mas estou bem assustada com os preços de passagens entre as costas. Abraços

Olá!
Irei ao Canadá em Abril deste ano, mas ainda não comprei as passagens… Gostaria de voar pela AirCanada, os preços pelo Decolar.com estão bons. Entretanto, não consigo comprar as passagens diretamente no site da AirCanada (no site brasileiro não tem uma loja e no site internacional eles não vendem para o Brasil). Minha pergunta: vcs sabem se é assim mesmo? Para comprar passagens da AirCanada no Brasil só com intermediários? Muito obrigado!

    Olá, Lucas! Você pode usar um agente de viagem, se não quiser um intermediário virtual.

    Acho que estou comentando bem tarde para o Lucas, mas pode servir para outros. Comprei passagem diretamente com a Air Canada Brasil, só que por telefone, eles não vendem pela internet.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.