Divina Sabedoria é…

istambul451.jpg

… saber que Hagia Sophia, a igreja ortodoxa grega transformada em mesquita pelos otomanos e em museu pelos turcos modernos, nunca foi dedicada a Santa Sofia; seu nome quer dizer exatamente Divina (ou Sagrada) Sabedoria. Saiba disso lendo o segundo post da linda série do Arnaldo Interata sobre Istambul. Vai lá!

3 comentários

Oba, que bom que vai ter post só sobre ela…desde que eu li sobre o lugar, há muito tempo, eu fiquei curiosa. Deve ser um ambiente fantástico!

EMÍLIA, fotografar na cisterna é um pouco difícil, precisa ter um certo domínio da câmera, porque fotos com flash não ficam boas, perdem o colorido original, profundidade. O ideal é selecionar um pouco mais de sensibilidade (ASA) e outras funções da câmera.

De todo modo, uma visita à Cisterna da Basílica é algo fácil e muito recomendável, faz parte do roteiro básico do bairro Sultanahmet, onde ficam a Santa Sofia, a Mesquita Azul, por exemplo.

Mas neste post eu escrevo superficialmente sobre ela, porque na verdade é sobre a própria Santa Sofia que a matéria se refere e sobre o Hipódromo e seus vestígios. Mas aguarde que vou escrever sobre a Cisterna e fazer um álbum no flickr.

Ah, seja bem-vinda lá no FATOS & FOTOS de Viagens.

RIQ, obrigado pela gentileza de semrpe!

Abraços à toda a tripulação do VnV e seus leitores.

Essa foto das cisternas está demais…para mim esta vai ser uma visita obrigatória, no dia em que for para Istambul.
Vou ler com calma para poder apreciar bem o post 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.