#Linkódromo | Domingão de Twittadas, uma mina de links valiosos

Domingão de Twittadas

Eu normalmente sou cético com projetos que rolam em Twitter e Facebook. Apesar de achar os projetos muito bacanas, e de perceber a supercurtição de quem participa, entendo que no final das contas o esforço acaba desperdiçado, porque o conteúdo gerado desta maneira é muito difícil de indexar e pesquisar.

Por isso fiquei besta quando vi (com indesculpável atraso) o que a turma do Diário de Mochileiro está fazendo com o projeto Domingão de Twittadas. A coisa toda é redondíssima e merece ser mais divulgada.

Toda semana o Diário de Mochileiro divulga pelo Twitter @diademochileiro um destino-tema. Quem tem posts ou links úteis sobre o destino pode contribuir por email até sexta-feira à noite. Daí no domingo, entre 10h e 14h, os links são jogados no Twitter. E quem quiser pode contribuir também na hora.

Essa é a parte divertida-mediática da coisa. Mas o que eu curto mesmo é o que eles fazem depois: organizam essa mina de informações em posts que valem por guias completos. E assim o esforço do mutirão não se perde.

Aqui no Viaje na Viagem eu sempre linkei posts de outros blogs sobre destinos que não visitei. Mas o trabalho do Diário de Mochileiro é ainda mais completo, porque combina posts de blogueiros com sites úteis e notícias do destino.

Deixo aqui os parabéns para o Junior e sua equipe, e também links para domingões que tratam de destinos pouco cobertos aqui no VnV:

Domingão de Twittadas – Turquia

Domingão de Twittadas – Peru

Domingão de Twittadas – Colômbia

Domingão de Twittadas – Bolívia

Domingão de Twittadas – Panamá

Domingão de Twittadas – Venezuela

Domingão de Twittadas – Equador

Domingão de Twittadas – Ceará

Domingão de Twittadas – Tocantins

Índice completo dos Domingões de Twittadas

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


24 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.