Dossiê: apartamentos de temporada em Buenos Aires

Da minha página Turista Profissional, que sai toda terça no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Da agência ApartmentsBA.com
Da agência ApartmentsBA.com

Agora que a gripe suína já chegou por aqui é hora de voltar a aproveitar os bons preços de Buenos Aires. Um jeito diferente e bastante econômico de curtir a cidade é alugando um apartamento – sobretudo para estadas a partir de cinco noites.

ByT Argentina.com
É a maior agência portenha de aluguel de apartamentos. Seu sistema de busca é muito bom. Paga-se uma taxa fixa de US$ 45, mais 20% de sinal (por cartão de crédito ou PayPal), e o restante normalmente em dinheiro vivo, ao entrar no apê. Na chegada também é cobrada uma caução, em dólar, equivalente a uma semana de estada, que é restituída na devolução da chave. (O sistema sinal + caução, com ou sem taxa, vale para praticamente todas as imobiliárias.)

Desig Buenos Aires.com

Esta agência está liquidando as diárias: há apartamentos básicos desde 17 dólares por noite. Pode-se conseguir apês bons e bem-localizados por 30 dólares a diária.

ApartmentsBA.com
Ótima fonte de apartamentos de luxo – ideais para ir em família e ficar com conforto, gastando menos do que num bom hotel. (O apartamento da foto é desta agência.)

HomesBA.com
Tem muitos apartamentos cadastrados e um sistema eficiente de busca. Exige que o sinal seja pago por transferência via Western Union, o que encarece a transação.

TemporaryApartments.com.ar
Para quem não quer ter surpresas com apartamentos particulares: esta agência aluga flats padronizados, em sua maioria localizados na Recoleta. Outra vantagem: não há estada mínima; você pode alugar por um ou dois dias.

RoomArgentina.com
Dá o endereço exato, com numeração e tudo, de cada apartamento. Excelente para quem conhece a cidade e quer escolher cirurgicamente onde ficar.

BA For You Apartments.com.ar
Uma pequena coleção de apartamentos charmosíssimos, espalhados entre a Recoleta e Palermo.

(Agradeço à Sylvia Lemos por tantas dicas valiosas.)

592 comentários

Alguém mais, como eu, ainda não entendeu por que é que a Sylvia ainda não tem blog?
Vamos fazer campanha “Blog já, Sylvia”?? 😆

Para ajudar (e aumentar a concorrência, que abaixa ainda mais os preços pra nós, hehe!), vai mais uma dica de onde alugar apês em BsAs: Ximena de Tezanos Pinto, [email protected], celular 54 911-007-3122. Sempre alugo com ela. Tem fotos aqui: http://picasaweb.google.com/1054ba

    Putz, acabei de ver que o link não funciona. Bom, é só escrever pra ela e pedir fotos. Ah, a Ximena entende bem o português, não precisa atacar de portunhol. =)

    Funciona sim, era o ponto que tava atrapalhando. Já tirei :mrgreen:

    (Não dá pra pôr link grudado a nenhum sinal de pontuação, que dá caca…)

Mudando um pouco de rumo… Alguma dica de apartamentos em Montevideo?

Esse ApartmentsBA é chique no “úrtimo” mesmo, tem até uma poltrona e pufe Charles & Eames na sala (confesso, só escrevi isso pra tirar onda de designer) :mrgreen:

    Eu também. Clássico de 1956. Também gosto da Barcelona, de Mies Van Der Rohe. Eu queria ser designer… principalmente de automóveis. Queria ter projetado o Ka, o Focus, o Uno… (há anos, sonhei que eu tinha projetado o VW, é mole?)
    Bom, chega de terapia de grupo. Voltando ao post, o link que vc indicou da Carla “Idas & Vindas” para a Sylvia é muito bom mesmo. Vai ajudar.

    Tb gosto de design, Arthur. Só não tenho essa facilidade que vc tem pra decorar os nomes!!!

    Na verdade, não decorei, Wanessa, procurei no Google :mrgreen:

    Aliás, qual a tradução do paulistês “chique no úrtimo” para o carioquês? “Chiquérrimo”?

Riq, esse dossiê da Sylvia é TUDO!

Só corrigindo um detalhe: na ByT, paga-se antecipadamente apenas a taxa administrativa da imobiliária, que é de U$45,00. Nas três vezes que aluguei (inclusive recentemente), não foi preciso adiantar nada do aluguel. Pode ser que essa regra dependa do preço…

Olá Ricardo, irei á Madri e Barna em setembro. Apesar das dicas dos outros, como Dri Setti, gostaria muito de saber das SUAS dicas. Você pode me ajudar?
Bjks
Déia

Dia desses a Gol fez uma promocao de 220 reais ida e volta pra BsAs… quase que surto e vou pela segunda vez no ano. 🙂
Nunca fiquei nesses aptos nao, mas imagino que na Recoleta deva haver vários interessantes. E de U$30 pros 75 que paguei no início do ano, há uma longa distância..

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.