Dossiê: apartamentos de temporada em Buenos Aires

Da minha página Turista Profissional, que sai toda terça no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Da agência ApartmentsBA.com
Da agência ApartmentsBA.com

Agora que a gripe suína já chegou por aqui é hora de voltar a aproveitar os bons preços de Buenos Aires. Um jeito diferente e bastante econômico de curtir a cidade é alugando um apartamento – sobretudo para estadas a partir de cinco noites.

ByT Argentina.com
É a maior agência portenha de aluguel de apartamentos. Seu sistema de busca é muito bom. Paga-se uma taxa fixa de US$ 45, mais 20% de sinal (por cartão de crédito ou PayPal), e o restante normalmente em dinheiro vivo, ao entrar no apê. Na chegada também é cobrada uma caução, em dólar, equivalente a uma semana de estada, que é restituída na devolução da chave. (O sistema sinal + caução, com ou sem taxa, vale para praticamente todas as imobiliárias.)

Desig Buenos Aires.com

Esta agência está liquidando as diárias: há apartamentos básicos desde 17 dólares por noite. Pode-se conseguir apês bons e bem-localizados por 30 dólares a diária.

ApartmentsBA.com
Ótima fonte de apartamentos de luxo – ideais para ir em família e ficar com conforto, gastando menos do que num bom hotel. (O apartamento da foto é desta agência.)

HomesBA.com
Tem muitos apartamentos cadastrados e um sistema eficiente de busca. Exige que o sinal seja pago por transferência via Western Union, o que encarece a transação.

TemporaryApartments.com.ar
Para quem não quer ter surpresas com apartamentos particulares: esta agência aluga flats padronizados, em sua maioria localizados na Recoleta. Outra vantagem: não há estada mínima; você pode alugar por um ou dois dias.

RoomArgentina.com
Dá o endereço exato, com numeração e tudo, de cada apartamento. Excelente para quem conhece a cidade e quer escolher cirurgicamente onde ficar.

BA For You Apartments.com.ar
Uma pequena coleção de apartamentos charmosíssimos, espalhados entre a Recoleta e Palermo.

(Agradeço à Sylvia Lemos por tantas dicas valiosas.)

592 comentários

Sylvia…se não fosse vc eu teria resistido em deixar o depósito em dinheiro do valor do aluguel do ap. Mas foi super tranquilo!

Riq e Sylvia, o dossiê ficou D+! 😉

Sylvia, acho que foi vc q ensinou-me anotar todas notas dadas em caução.

Obrigada Riq, Sylvia e Wanessa!

Sylvia, concordo com as suas colocações sobre diferenças de gosto, estilo e condições do apê. Só fico, ainda, um pouco insegura de fazer negócio com uma imobiliária da qual não tenha referências. Com quais você já negociou?

Bem, antes de frequentar essa blog eu sequer me imaginaria alugando um apê por conta própria em outro país. 😳 Hoje, eu me pergunto: como não pensei nisto antes? E tudo começou com o post do “Guia Sylvia”, viu? Até já fiz meu paypal!

Depois dessa, minha próxima ousadia é fazer reserva através dos consolidadores :mrgreen:

Aluguei um apê em BsAs em outubro/08 encorajada por tudo que li aqui, na Majô e na Carla Idas e Vindas. Usei o ByT Argentina e paguei adiantado só a taxa, no cartão. Tava num receio danado da caução ‘em espécie’ mas, no fim, correu tudo bem, do jeitinho que a Sylvia disse que seria. Aprovei e recomendo!

    Então , Claudia , na primeira vez que entreguei o dinheiro ,
    fiquei em panico ( pensei ate em filmar- abertamente- a transação ) , mas nunca tive nenhum problema 😀
    O melhor é dizer : tá moço , já sei isso tudo, passa a chave e a caneta pra assinar , que preciso sair correndo para ” ir a um sitio ” 😉

    Cheguei a tirar xerox colorida das notas, hehe, mas correu tudo ótimo, me devolveram o envelope lacrado e assinado, como entreguei.

eu confesso que sempre tive um certo receio de alugar um apartamento ao invés de ficar em hotel. Sempre achei que seria difícil, e não muito seguro. Mas depois de tantos testemunhos e dicas da comunidade não tenho como deixar minhas pequenas neuroses de lado e considerar a opção para a próxima viagem! Obrigado pelas dicas!!! BsAs é uma cidade maravilhosa e inspiradora! Quem já conhece não consegue ficar muito tempo sem voltar, e quem ainda não foi não sabe o que está perdendo!Vale a pena cada peso investido, ainda mais agora que o real está mais forte do que nunca!!! Abraço a todos, e rumo à BsAs! Marco Cavalheiro – http://www.buenosairesdreams.blogspot.com

Eu tenho um namoro antigo com um apartamento da Buenos Aires Habitat. Achei essa agência através do “Guia Sylvia de apartamentos para alugar em Bs As”.

Alguém tem referências desta agência?

Seria bom se todo mundo que já alugou ou vier a alugar apê em Bs As deixasse as informações aqui, pq poderíamos ter um acervo de apartamentos aprovados ou não (solicitação de quem interesse pessoal…rs)

    Não há nada desabonando nenhuma daquelas agências, Silvia. Eu tenho pouco espaço no jornal e escolhi as que me pareciam ter diferenciais mais significativos.

    O que ocorre com os apes , é que entram e saem imóveis da lista , toda hora.

    Dos 6 que aluguei só restam 3 , e os que estavam em boas condições no ano passado , podem estar melhores ou piores este ano .

    Outro fator a considerar , é que o que foi bom para os trips num determinado momento , pode não ser mais aceitável hoje .

    Sem falar nas nossas -adoráveis- diferenças de estilo e gosto pessoal.

    Minha sugestão é :
    escolha o apartamento que mais lhe agraradar – e com qualquer imobiliaria com endereço fixo –
    e se quiser, pergunte se alguem recomenda ou não a localização .

    Ontem recebi um email , pedindo minha opinião sb calle x com y , fui olhar no mapa, e me lembrei que fomos de táxi ,atras de um restaurante nas redondezas . A minha impressão não foi boa : local ermo e abandonado .
    Mas… tem gente que pergunta, e assim mesmo insiste em ir adiante . Fazer o que ??

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.