Dossiê: apartamentos de temporada em Buenos Aires

Da minha página Turista Profissional, que sai toda terça no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Da agência ApartmentsBA.com
Da agência ApartmentsBA.com

Agora que a gripe suína já chegou por aqui é hora de voltar a aproveitar os bons preços de Buenos Aires. Um jeito diferente e bastante econômico de curtir a cidade é alugando um apartamento – sobretudo para estadas a partir de cinco noites.

ByT Argentina.com
É a maior agência portenha de aluguel de apartamentos. Seu sistema de busca é muito bom. Paga-se uma taxa fixa de US$ 45, mais 20% de sinal (por cartão de crédito ou PayPal), e o restante normalmente em dinheiro vivo, ao entrar no apê. Na chegada também é cobrada uma caução, em dólar, equivalente a uma semana de estada, que é restituída na devolução da chave. (O sistema sinal + caução, com ou sem taxa, vale para praticamente todas as imobiliárias.)

Desig Buenos Aires.com

Esta agência está liquidando as diárias: há apartamentos básicos desde 17 dólares por noite. Pode-se conseguir apês bons e bem-localizados por 30 dólares a diária.

ApartmentsBA.com
Ótima fonte de apartamentos de luxo – ideais para ir em família e ficar com conforto, gastando menos do que num bom hotel. (O apartamento da foto é desta agência.)

HomesBA.com
Tem muitos apartamentos cadastrados e um sistema eficiente de busca. Exige que o sinal seja pago por transferência via Western Union, o que encarece a transação.

TemporaryApartments.com.ar
Para quem não quer ter surpresas com apartamentos particulares: esta agência aluga flats padronizados, em sua maioria localizados na Recoleta. Outra vantagem: não há estada mínima; você pode alugar por um ou dois dias.

RoomArgentina.com
Dá o endereço exato, com numeração e tudo, de cada apartamento. Excelente para quem conhece a cidade e quer escolher cirurgicamente onde ficar.

BA For You Apartments.com.ar
Uma pequena coleção de apartamentos charmosíssimos, espalhados entre a Recoleta e Palermo.

(Agradeço à Sylvia Lemos por tantas dicas valiosas.)

592 comentários

Boas as dicas, se alguém ainda sim preferir ficar em hotel recomendo o Ibis Obelisco, mais detalhes no meu blog(é só clicar no meu nome), estive em BsAs recentemente e me hopedei lá.

Abs.,

Argentina é tão perto e eu nunca fui, adoraria conhecer Buenos Aires. Para que quiser visitar o Brasil e tiver que alugar imóvel, recomendo este site. Abraços!

oi, Ricardo!
minhas amigas e eu vamos passar uns dias em Buenos Aires em dezembro…
alugamos esse apê aqui, ó:
http://www.barentapartment.com.ar/1_8_Palermo.html
será que é roubada??

(rsrsrs… uma vez que a M já está feita… KKKK)

pelo menos conversamos bastante com o proprietário… estamos confiantes… 😉

ps.: não vivo sem o teu siteeeee!

Olha lá mais uma perguntinha básica… moro no centro-oeste do Brasil, onde é impossível viver sem ar-condicionado no verão, e vi que alguns aptos em Buenos Aires não tem ar-condicionado… a pergunta é : dá pra ficar sem ar no verão de Buenos Aires??

Vou ter que ficar na Plaza San Martin para um congresso no Sheraton (perto da praça), para onde gostaria de ir a pé, alguma sugestão ou opinião sobre o lugar? Será que é perigoso ou coisa parecida? Fico grata se alguém conhecer e puder me informar…

    Você vai encontrar quem diga que Buenos Aires está inseguríssima, que a região central é perigosa, mas na comparação com qualquer cidade brasileira Buenos Aires é bastante segura.

    Evite andar sozinha tarde da noite, só isso.

    Obrigada…vi que os aptos são até mais bonitinhos em Palermo e Recoleta, mas teria que pegar taxi (apesar de serem baratos perderia mais tempo), por isso optei por ficar no retiro e andar a pé, acredito que até umas oito horas da noite, vcs acham que vale a pena arriscar?
    Abraços a todos

    Use o bom senso, Elke — nada de jóias, só um cartão de crédito — só por desencargo de consciência.

    Mas olhe só — a Recoleta é superperto. O táxi vai ser de graça e você não vai levar cinco minutos no trânsito. E de quebra fica numa região muitíssimo mais gostosa, onde você não vai ter neura nenhuma.

    Acho que vou seguir sua sugestão! Brasileira psica com segurança é fogo, né?! rsrsrs…
    Obrigada pela dica!

    Gente, mais uma perguntinha…na Recoleta, qual o lugar (rua, região)é furada alugar aptos, e qual região é a mais charmosinha ou tem o melhor custoxbeneficio para ficar? Vou passar os primeiros dias em Congresso e meu marido vai ficar “vagando” pela cidade…gostaria que o coitado tivesse coisas legais para se fazer.
    Thanks

    Elke, eu particularmente gosto daquela região da Arenales, Uriburu…perto da Santa Fé. Evite as grandes avenidas. ( Callao, Libertad….)A calle Posadas também é incrível. O que não vai faltar ao seu marido são coisas legais para se fazer em Bsas.

    A Recoleta é toda ótima. Tem uma muvuquinha perto do Cemitério — um shopping cheio de cinemas e uma ruazinha de pedestres com restaurantes pega-turista — mas nada que atrapalhe. A Recoleta consegue ser boa até perto de viaduto (tem um Four Seasons ao lado do viaduto, e embaixo dele, em “la Recova”, uma porção de ótimos restaurantes).

    Ana e Ricardo, obrigada pelas dicas…vou ser repetitiva, mas tenho que dizer: esse site é uma benção,maravilhoso, montei minha viagem sozinha sem estresse nenhum!
    Abraços a todos

I spent a great time last month in Buenos Aires. I rented a furnished apartment in Recoleta, Buenos Aires, near the down town. I suggest that service called Baires Apartments: Buenos Aires apartments

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.