Duas novelas depois…

oia450.jpg

Agora que não dá mais pra lembrar do sotaque do Tony Ramos em Belíssima já é possível pensar de novo em voltar à Grécia 🙂

Eu, pelo menos, não tenho pensado em outra coisa desde a madrugada de domingo pra segunda, quando postei uma coluna nova lá no ViajeAqui, contando um causo sobre planejamento de viagem ocorrido há mais de dez anos, em Santorini.

Na verdade, a fixação começou um pouquinho antes, quando algum de vocês (obrigado!) deu o endereço do Guia Grécia, feito por um paulista, o Décio Mattar, que já foi vinte vezes à Grécia nos últimos 10 anos. Adoro especialmente a página que fala dos 30 momentos inesquecíveis dessas viagens.

Por coincidência, a Grécia é um dos assuntos da Condé Nast Traveller de março. Gostei que, além dos caríssimos Perivolas e Katikies, a revista traz alternativas encaráveis de hospedagem em hotéis-caverna, como o Zoe-Aegeas (desde 130 euros, o preço que eu paguei no Fanari Villas em 94 — o da foto aí de cima — que hoje está custando 300).

Só sei que, inspirado pelo Décio, meus sonhos de consumo atualmente são as praias de Milos e as praças de Folegrandros.

* suspiro *

(P.S.: E a inveja que eu tenho da Sylvia, que já passou um mês inteirinho zanzando por lá?)

37 comentários

Oi Monica, foi pra mim que vc deu a dica do guiagrécia! Alias, estou te mandando um email sobre isso.

Tripulantes: a Sylvia tinha escrito da gente tentar dar um jeito de conseguir se comunicar diretamente. Pois eu tive duas idéias.

1- Criei no Orkut a comunidade do VNV! Vou convidar quem eu tiver e-mail daqui, mas peço a todos que entrem lá para participar!

2- Segundo momento da comunidade… é marcarmos um happy hourzinho, um encontro ao vivo, né? E se tivermos a ilustre presença do capitão, ainda melhor!!!

Como este assunto muito me interessa vou dar mais um palpite. Freires (eu sei que o nome é Ricardo, mas é esse nome que vai torná-lo milionário) porque vc. não dá como sugestão de reportagem lá na V&T fazer um comparativo entre o easycruise do caribe e o da Grécia? Como vc. já foi no primeiro logicamente é a pessoa mais indicada para fazer o segundo… Acho que dá para juntar o útil ao agradável. Abraços e boa viagem.

Confesso que a Grécia não me apetece muito, apesar do nome causar chilique em 99% dos viajandões…

Mas esse roteiro Côte d’Azur, Provence, Amalfitana e Grécia mexeu muito comigo!

E Riq foi na bucha… Não existe outra palavra (além de romântica) que descreva melhor essa viagem que: BESTÍSSIMA! 😉

Oi, oi!
Eu acho que eu que falei sobre o Guia Grécia por causa de alguém aqui que queria um roteiro para lá.
O Décio é meu conhecido de longa data e o site é uma belezinha.
Eu acho que ele vai ficar todo feliz quando souber que foi lembrado aqui no VnV, já que o site dele deu um trabalhão e foi feito com o maior capricho.
Bacana!!!

Aliás, Riq, o seu texto no Viaje Aqui está muito gostoso de ler…Provence, Costa Amalfitana e Santorini? Isso sim é inspiração para lua-de-mel! Mas…cacifar hotéis de 300 euros ainda é um pouco distante para mim, vou deixar para a segunda lua-de-mel 🙂

Riq e tripulacao do VNV
Em setembro de 2006, realizei um sonho de infancia!!!! Passei 03 semanas na Grecia…Atenas, Corinto,Micenas,Epidaurus,Tripolis, Olimpia, Delfi, Mykonos, depois um cruzeiro pra Patmos,Rodes, Creta, Santorini e Efesus(Turquia)…Simplesmente foi fantastico, tudo q sempre pensei, foi melhor, ao vivo…Mykonos eh o meu lugar na Terra(pra solteiros)…Santorini eh a ilha mais bonita do mundo(principalmente pra casais)…Imperdiveis…Patmos , onde Sao Joao escreveu o Apocalipse, uma surpresa…Rodes eh uma delicia de ilha medieval da epoca das Cruzadas…Delfi, do oraculo de Apolo, eh uma lugar mistico e de montanha…A comida, as pessoas, os lugares, tudo eh magico neste pais!!!! Por coincidencia, li o GUIA GRECIA do Decio Mattar, recomendo como uma Bilbia quem deseja visita-lo…Parakalo!!!!!
Ahhhhhhhhh, Riq, a cidade onde moro e adoro, FORT LAUDERDALE- FL, saiu como um melhores destinos de 2007 segundo o New York Times, dah uma checada:
http://travel.nytimes.com/2006/12/10/travel/10fortlauderdale.html

O guia do Decio está há um bom tempo guardadinho nos meus favoritos, é muito bacana. E nada como sonhar com a Grécia para a lua-de-mel… (sei que é clichê, mas mesmo assim não deve decepcionar).

Se Deus quiser e ninguem jogar água no meu chopp, em breve, muito em breve estarei lá. Quando voltar conto para vocês. Abraços e boa viagem.

Primeiiiiiira !!! Transmimento de pensação, como diz o Bruno.
Tenho pensado muito em ir a Grécia, seria estréia.