Dublin pra Thamy

dublin451.jpg

Na mesma viagem em que vai a Praga, a Thamy — enteada do Beto Paschoalini — também vai dar um pulinho em Dublin (igualmente de três dias).

Quando estive por lá, na outra encarnação, não tive nenhuma preocupação que não fosse pular de pub em pub. (À diferença do que ocorria com a Inglaterra na época, na Irlanda os pubs não tinham restrição de horário para servir suas Guinness).

Resultado: só sei que o bairro boêmio tem bar até no nome — Temple Bar — e que, se fosse buscar um hotel em conta, eu começaria minha pesquisa pelo Eurocheapo.

Vocês podem contribuir com dicas de hospedagem, restaurantes e passeios? Obrigado!

dublin452.jpg

6 comentários

Acabei de chegar de lá e tenho dicas fresquinhas no meu blog.
http://deiatatu.wordpress.com/category/dublin/
Meu post sobre “arredores de Dublin” está quase pronto com mais algumas dicas de passeios.
Tive “sorte” com o tempo, depois de um verao frustrado de 40 dias com chuva non-stop, as três semanas q estive na Irlanda, “só” choveu duas vezes…..

Quando fui a Dublin, também fiquei enfurnado nos pubs…tem um bem em frente ao St. Stephens Park, que é considerado o menor do mundo. Vale a pena pegar um ônibus double deck bem no centro da cidade (perto de tipo um obelisco), que roda por diversos pontos turísticos, pagando-se uma tarifa fixa pra embarcar ou desembarcar em qualquer ponto. A região de Temple Bar é mais turística, mas vale a visita.

Dublin é céu nublado, chuva e os irlandeses enfurnados bebendo nos pubs. Segundo meu amigo irlandês eles bebem pq o tempo é ruim e não da pra ficar ao ar livre, e qdo o tempo esta bom eles bebem pra comemorar 🙂

Dublin Tourism Center, The Temple Bar, Castelo de Dublin, Catedral de St. Patrick’s , ônibus double-deck, Hotel do Bono, Fabrica da Guiness, o Phoenix Park, pubs e mais pubs, Trinity College, castelos e castelos, igrejas mil, o rio Liffey, a estatua de Molly Malone no centro onde todo mundp tira foto…

E a noite é pura diversão !

Olha, eu não tenho muito o que falar sobre Dublin (ainda), mas em Dezembro eu estarei lá! rs.

O que eu sei é que o tempo em Dublin é muito inconstante. Amanhece com sol e de tarde chove… e que o clima lá é bem ameno.

Se a Thamy quiser fazer alguma pergunta mais específica, a minha irmã está lá agora, fazendo um curso de inglês, e talvez possa verificar alguma informação que ela precise.

Ela tem um blog, é o http://carollima.wordpress.com, onde ela conta as peripécias dela para a família. É só deixar recado lá que ela responde.

No geral, o que ela diz é que é uma cidade bem fácil de andar, mas não tem metrô. Tem uma espécie de metrô de superfície que eles chamam de LUAS, tem um trem intermunicipal que eles chamam de DART, e ônibus.

Além de andar de pub em pub, tem a fabrica da Guinness, que fica dentro da cidade, e que aceita visitas. No último andar do prédio tem um bar panorâmico, de onde dá pra ter uma vista bem legal da cidade. Veja em http://www.guinness.com

Também tem a St Patricks Church, que é a padroeira dos irlandeses, que ela diz que vale a pena visitar.

Um lugar em Dublin que me parece bem interessante (mas ainda não tenho ‘testemunhas’ do local) é o The Brazen Head, é o pub mais antigo de Dublin (data de 1198!). Endereço: http://www.brazenhead.com

Ah, e a figura do James Joyce também é bem cultuada por lá, por causa de seu romance “Ulysses”, que foi todo ambientado nas ruas de Dublin. É bom ler um pouco a respeito, algumas pessoas vão a Dublin pra refazer os passos do personagem do livro… e tem alguns pubs no meio do caminho, é claro…

Bom, espero que tenha ajudado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.