E agora: Canadá, Noruega, Nova Zelândia… precisa? :-)

Avenida das Geleiras, canal de Beagle, Terra do Fogo

Enquetezinha provocativa 🙂 Nos últimos 40 dias fiz algo raríssimo no meu currículo: uma viagem para ver aquilo que os anglos chamam de the great outdoors.

Eu sou um sujeito de cidade, de praia e de calor; não morro de amores pela montanha, pelo campo, pelos parques ou pelo frio.

Claro que eu deslumbrei com tudo tudo tudo o que vi: fiordes, geleiras, lagos, montanhas, estradas panorâmicas, paisagens lunares.

No entanto, ao contrário do que ocorre comigo nos departamentos praia, cidade grande e lugar exótico — em que sempre cabe mais um, não importa quando –, me sinto plenamente satisfeito com o que vi.

No quesito great outdoors, no momento só tenho vontade de ir às Chapada Diamantina ou dos Veadeiros — e mais para ter a experiência de poder entrar n’água que aparece nas paisagens :mrgreen:

De fato, se me chamassem HOJE pra passear por fiordes na Noruega, eu perguntaria — dá pra tomar uma Leffe antes?

Se bem que, no fundo no fundo, eu intuo que Canadá, Escandinávia e Nova Zelândia — enfim, os Chiles dos outros — terão paisagens com personalidade própria e que valerão a viagem.

Vocês que já foram, poderiam tentar me convencer disso na caixa de comentários? Obrigado.

57 comentários

Alice , eu irei em outubro , e farei os fiordes . Contratei via Norway in a Nutshell . Eles vendem o passeio e vc pode reservar junto os hotéis . Sairei de Oslo e chegarei em BErgen ( um dia inteiro – sai as 8 hs e chega as 20 hs ) . O preço do passeio é de 1350 NOKs . O que mais gostei é o esquema da mala : vc paga 300 NOks e eles pegam a mala as 7 hs no Hotel e te devolvem as 21 hs no outro hotel .

http://www.norwaynutshell.com/

Estou viajando agora em setembro para estocolmo e gostaria de dar um pulo de poucos dias em berger na Noruega e ver os fiords, alguma dica

Novembro é uma boa época, sim, você não pega mais muito frio.

As operadoras de ecoturismo têm pacotes pra lá, a Kangaroo também, mas dá pra fazer por conta própria numa ótima.

Dos lugares citados, só conheço o Canadá (Toronto, Montreal e Quebec) e recomendo muito.
Estou planejando uma viagem a Nova Zelândia este ano, em novembro. Gostaria de saber se é uma época boa para ir (não gosto muito de frio) e qual agência de viagem vocês recomendam.
Obrigada.

Cara vae pra New Zealand, em Hot Water Beach vc cava um buraco no chao e a agua esquenta, Auckland tem uma vida noturna mto louca mas não tem aquele tcham Ingles, pois metade da pop. eh imigrante….

Uma dica vá em alguns Pubs scoth, irish…. em Christchurch, a maior cidade ingles fora do reino unido… vá tambem para Rotorua um Bunguee Jump de 109 mts… flwwww

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.