E aí? Embarco ou não embarco pro Chile?

Usuhaia, hoje

São duas da tarde aqui em Ushuaia, Argentina. Às três vão passar no nosso hotel para nos levar ao porto, a cinco quarteirões de distância. Lá chegando, vamos fazer check-in no Terra Australis, um navio que transporta apenas 160 felizardos passageiros entre Ushuaia e Punta Arenas, pelo canal de Beagle.

(É o pequeninho, gente, não é esse grandão, não.)

Meu navio é o pequeno!

Ontem de madrugada, quando houve o terremoto no centro do Chile, o navio estava no caminho de volta. Chegou são e salvo. A propósito — não saiu nada até agora na imprensa ou na TV sobre problemas com embarcações na costa chilena.

Eu poderia ter ido até o porto para me informar, mas contive a minha curiosidade e só vou saber se o navio parte ou não quando chegar para o check-in.

Se vocês não ouvirem mais de mim, fiquem tranqüilos: o navio não tem internet, e eu só vou poder voltar a entrar em contato com vocês na parada em Punta Arenas, terça que vem.

Se a companhia achar que não há perigo para viajar, eu embarco sem receio nenhum.

E você? Como agiria nessa hora? Conta pra gente…

Atualizañáo 15h50:

Confirmado. Vamos partir. Check-in feito (numa agência na rua principal), malas entregues. Às 17h embarcamos. No Twitter me mandaram um mapa com a propagaçao das ondas. Sul do Chile tá tranqüilitíssimo, nao se preocupem. Nos falamos na terça!

Até lá, cuidem do blog por mim, pufavô!


191 comentários

Adoro esse tricô que rola por aqui, espero que continue… Eu tambem não sigo o Twitter, não sei como se faz. Boa viagem de volta, Riq!

Eu também ainda não entrei na fase “mais-dependente-ainda-não-é-possível” por isso cá vai mais um pontinho:
Conhecem ROMERO LUBAMBO E LENY ANDRADE? Deve ser a pergunta mais imbecil do mundo mas cá pela lusitânia é uma dupla desconhecida.
Estão no Lincon Center na época em que estarei em Nova York. Já ouvi na net, e é bem romanticozinho para o ano da celebração dos 15 anos de casados.
Beijinhos
Boa Viagem

    Isabel, não é não. Eu não faço a mínima idéia de quem seja Romero Lubambo, mas Leny Andrade é famosa por aqui.
    Oba! Os twiteiros avisam para nós de fora do Twiter antes do Comandante entrar no ar. 😉 Só pude passar agora e ainda disse para minha mãe – vou conectar para ver se Riq e Nick estão bem 😉

    Romero Lubambo é um grande violonista que acompanha Leny já há muitos anos.

    Leny é uma das grandes divas da MPB, Isabel! Está no panteão das estrelas máximas. Eu fui ver um show dela no Bluebird ano retrasado e sabe quem estava na platéia? Tony Benett!

    Ela pooooode!

    Bem me parecia que tinha ido ver assim uma figurona e podia ser esta senhora… Só que não consegui descobrir o post onde deixou esse relato, para confirmar o nome.
    Nós somos fanzérrimos de Tony Benett.
    Obrigada por ter respondido à posteriori.

Queridas e queridos,

Não aconteceu nada durante a viagem: nem o terremoto nem o tsunâmi nos atrapalharam (só uns ventinhos de… 150 km/h no domingo). Tirei fotos lindas e estou gostando muito de tudo.

Só o que me derrubou foi a internet aqui em Punta Arenas: não consegui terminar o post da viagem (ia subir DOIS posts novos).

Peço desculpas a todos e agradeço de coração toda a preocupação.

Estamos embarcando daqui a pouco de volta a Ushuaia. Chegamos sábado, quando então vou dedicar o dia inteiro a atualizar o blog.

Até lá, tricotem à vontade :mrgreen:

    Ui… Ventinhos de 150km?!? Foi no Cabo Horn? 😉

    Aproveitem muito a viagem de volta!

    Eba!Boas noticias, Riq!
    Volte numa boa enquanto esperamos as novidades!
    Enquanto isto na terra do tricô ….@@…

    Entrei mesmo pra saber noticias…fiquei preocupada…mas ainda bem esta tudo certo!!!
    Aproveitem a viagem!!!
    Depois ficaremos sabendo por voce como esta o chile.

    Como é bom ter notícias de vocês!!!! Continuem com esse astral e ótima viagem de volta para Ushuaia.Bjs.

Riq,

Não deixe de tomar algunas botellas de Dom Melchor e Alaviva, ambos fantásticos. 🙂

    Valdez, quanto custa um Don Melchor lá? Aqui custa quatrocentinho 🙁

    Zè Maria,

    Lembro que um Don Melchor bem safrado custava pouco menos de 200 reais por lá. Eu provei os dois (um cálice apenas, claro) na visita a Concha y Toro e confesso que o Almaviva ganhou de goleada.

    Valdez, se for barato, pode mandar umas duas garrafas!! rs
    E acho que você quis escrever Almaviva, né?
    Me lembro que comprei um 2002 por U$ 70 lá na Concha y Toro. Barato demais!!

    Zé, é barato (uns R$140) em relação ao que se cobra por aí num “lerrítimo” Almaviva (uns R$500).
    Será que a Tenuta La Fortuna entrega aqui na grande Ferraz de Vasconcelos? 🙂 Ou na ConVnVenção ??

    Edú, eu fiquei na casa de um amigo que é delegado de degustação na Lombardia em setembro. Ele e seus amigos respiram vinho o dia todo, e tomam barolos, sangioveses e franciacortas de 12, 18, 20… 30 euros no máximo. Se existe uma coisa barata na Europa, é vinho, e você sabe isso melhor que eu. Eu perguntei se eles entregam no Brasil e a resposta, juro por Deus, quase me matou de vergonha, com meu amigo Erminio ajudando a traduzir pra mim: não, porque não chega! Se você for pra Montalcino, eles tem um agriturismo de sonho, onde fiquei. Acho que não tem nem site…

Temos que contar com a possibilidade de não haver conexão. Talvez demore um pouco mais para conseguirem dar notícias. Pelo que leio e ouço, está tudo precário por lá.

Ele disse que daria notícias hoje Paula Bicudo, vai ver o navio ainda não chegou. Estará tudo bem graças a Deus, ele só vai reclamar da chuva 😉 Fiquei uns dias desconectada e me atualizei hoje de tudo – fico feliz que ninguém de nós estava no Chile e que meu amigo lá tá bem. E o comandante pela região que sonho conhecer…justo agora! Isso é que é timing! Lamento pelos que não puderam embarcar para sonhadas férias lá, mas tudo acontece qdo tem que ser, espero que em breve possam curtí-las lá. Bjs

Cadê o Riq? Eu vi ontem no JN que ninguém estava conseguindo sair de avião de Punta Arenas e fiquei preocupada com eles.

    Paulinha, pelo que entendi eles voltam pra Ushuaia de navio mesmo, apenas fazendo uma rota diferente. E depois viajam um pouco pela Argentina antes de fazer o Cruce de Lagos. A partir daí, vamos ver como se desenrola essa viagem… 😉

    A questão é: o Riq estava contando com o acesso à Internet em Punta Arenas para dar notícias. Mas será que o sistema de comunicações lá não foi afetado?

    Acordei pensando nessa possibilidade. Não sabemos se o sistema de comunicação está funcionando normalmente. Mas acredito que esteja tudo bem. Como o Riq mesmo disse, a empresa é séria e não iria colocá-los em nenhuma roubada. Logo logo ele passa por aqui pra dizer “hello” 🙂

    Desembarquei ao meio-dia, antes das 13h já tava dando notícias aqui :mrgreen:

    Gracias por la preocupación 😳

    Muito bem!!! Espero que tenham aproveitado muito o passeio – e que a volta também seja ótima! 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito