É Bo demais…

bonete450.jpg

Depois de falar de Bonito e de Boipeba, a nossa Turista Acidental Emília completa a sua Trilogia Bo com um fim de semana no Bonete, em Ilhabela.

Não sei a origem do nome, mas eu arriscaria que em tupinambá-carijó Bonete quer dizer “praia linda e difícil de chegar”. E é sempre masculino: praia “do” Bonete. Só em São Paulo tem dois: o de Ubatuba (que se pronuncia Bonéte) e esse de Ilhabela, que se diz Bonête e aonde ainda não consegui chegar (ou por falta de tempo, ou por falta de tempo… bom).

É um dos meus sonhos de consumo praianos, que a Emília e o Marc conseguiram realizar num fim de semana perfeito de sol. Dê uma passadinha lá pra ver que beleza.

8 comentários

Leticia, oie! Vocês ficam de frente para o mar? Estamos pensando em ir do dia 17 a 22 de novembro…. Vamos ficar no camping mas se chover pretendemos nos mudar para uma pousada! Somos comerciantes em Caraguá e essa será nossa última semana antes da temporada. Tudo bem pra vocês se fecharmos os 5 dias e depois a gente resover ir pra uma pousada? Outra coisa, vale a pena levar o SUP? obrigada Soraia 12 997612705.

Aqui é o casal Bó e Letícia da praia do bonete (Ilhabela) e queremos convidar a todos para que venham conhecer esse paraiso, mas é impressindivel consultar um site de clima tempo para que a sua viagem não se torne um pesadelo. Por exemplo: no dia de hoje (segunda-feira) precisamos ir ate a cidade mas no entanto estamos presos com mais 10 turistas e provavelmente só sairemos daqui na quarta ou quinta – feira, qdo o mar nos permitir ou, ate que a chuva de uma tregua.
Mas aqui fica o convite de vir conhecerem a praia, e de se hospedarem no camping guapuruvu.
Abraços…..

A Emília descobriu o paraiso mesmo, êta lugar lindo !!!
E a gente vai conhecendo sem sair de frente do computador, hehe

Hehe…essa tradução tupinambá-carijó está perfeita, Riq!
Dizem que tudo que é mais difícil é mais gostoso, também :mrgreen:
O próximo post é sobre a pousada.
Obrigada pelo link!
PS: Eu não sabia desse Bonete de Ubatuba, não…vou dar uma olhadinha no mapa.

Renata, como eu fui embora no começo da tarde do domingo, achei que você já estaria na trilha. Até pensei em te deixar um recado, mas a gerente não estava lá na hora em que saímos…

e pensar que era para eu ter encontrado a Emilia por lá.. affe, affe, ainda vai dar certo essa Canto Bravo..rs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.