E não é que a mala estava lá mesmo? :-))))

Perdida & Achada

Bem que vocês disseram que valia a pena passar no Achados & Perdidos do aeroporto de Munique para perguntar pela maleta que a gente tinha perdido de bobeira no desembarque.

O lugar se chama Fündburo e fica ao lado do guarda-volumes. Cheguei, falei que tinha perdido uma maleta pequena cinza-prata no dia 9 de dezembro.

A moça foi ao computador e começou a me fazer perguntas — marca da mala, o que tinha dentro, título de livros. Acertei tudo e ganhei como prêmio uma ida dela ao guarda-volumes resgatar a maleta perdida mais famosa da blogosfera.]

O recibo

Tive que morrer com 10 euros de taxa de armazanamento, mas nunca paguei um guarda-volumes com tanto prazer :mrgreen:

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


34 comentários

que ótimo Riq! Espero nunca ter que passar por isso, mas se alguém do meu círculo passar, eu direi que vc encontrou!

Riq!!

Que bom um final feliz!!!
E até que o maleiro do guarda roupas do brasiol os separem!!!!

Bjs e boa viagem!!!

Regina

Riq,
Que bom que achou sua mala.
Não sei a realidade dos outros aeroportos, mas no Afonso Pena, de Curitiba, o Achados e Perdidos funciona bem. Sei disso porque trabalho na Justiça Federal e é para lá que os perdidos são enviados depois de ficarem um tempo no aeroporto. Depois de publicado o edital dos bens pela Justiça, se não aparecer o dono, é feita a doação para entidades assistenciais.
Vcs precisam ver o que tem lá: laptop, carteira com dinheiro, malinha de bebês, óculos de marcas famosas, chave de casa, aparelho de dentes, etc. Sei da história de um cidadão que perdeu a chave do carro, daquelas que são tipo um cartão, foi até o aeroporto meses depois, quando a chave reserva deu problema, e foi informado que havia uma chave que tinha sido enviada para a Justiça para doação/incineração. O cidadão compareceu até o Fórum e saiu com a sua chave de volta!

No primeiro post eu tinha entendido que a perda teria sido em Lisboa. Mas é muito bom a sensação de ter sua mala guardada e o seu direito de “esquecer” respeitado! Hahaha

Riq,

por acaso era nela que estava a “camisa vermelha”?

Boa Sorte em Abu Dhabi.

    Não, a camisa vermelha estava na malona porque eu achava que, se fosse extraviada, seria apenas temporariamente…

Não é de se surpreender que isso ocorra na Alemanha (embora também não seja 100% de certeza, como muita gente faz crer quando falam da Europa). O que é de surpreender é que, certa vez, perdi minha carteira em Cumbica, com dinheiro, e achei nos Achados e Perdidos, com o dinheiro. Tudo bem, era uma carteira claramente de criança (eu tinha 11 ou 12 anos), mas não tinha lá tão pouco dinheiro, embora a inflação desses mais de vinte anos já impeça que se calcule o valor atual mesmo que eu porventura me lembre de quantos cruzados havia nela.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito