É oficial: passageiro TAM pode entrar no México com SAE

Voladores de Papantla, México

Quem trouxe a informação foi a Danielle, imediatamente corroborada pelo Valdinho. Está publicado no site do consulado mexicano: conforme a TAM já tinha anunciado em canais internos, a cia. já está apta a operar o sistema de autorizações eletrônicas — SAE — que dispensa a solicitação de visto para brasileiros que viagem a turismo ou a negócios por um período de até 90 dias.

Portanto, se você comprou já passagem para o vôo São Paulo-Cidade do México (que começa dia 30 de outubro) e estava com receio de precisar tirar o visto mexicano, pode ficar sussa. É só clicar na página do consulado e emitir a sua SAE, que sai na hora e é de graça.

Tenha cuidado ao preencher os dados; eles precisam bater exatamente com o que está escrito no seu passaporte, senão o seu embarque pode ser recusado.

Caso você acabe não viajando nesse período de 30 dias de validade do SAE, não tem problema; é só emitir outro 30 dias antes de viajar.

Esses 30 dias contam até o dia do embarque; não englobam a quantidade de dias que você queira ficar no México. Ao chegar ao México o oficial da imigração atribuirá uma permissão de permanência, que normalmente é igual ao número de dias que você declara querer ficar.

As outras cias. que operam com a SAE são a Aeroméxico, a Copa, a Taca e a Lan. Se você comprou pacote da CVC com o vôo fretado da Gol, vai precisar ou do visto mexicano ou do visto americano, que também é válido para entrar no país.

Leia também:

E viva México! Caiu o visto mexicano! por Ricardo Freire

Página do consulado mexicano para emissão da SAE por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


16 comentários

Olá
Vou viajar para México dia 24/04 e já tenho a SAE porém no preenchimento da mesma coloquei que pretendia ficar 30 dias mas mudei de idéia e estou querendo ficar uns dias a mais devo solicitar outra SAE ? Outra duvida encontrarei problemas se eu não tiver a passagem de volta comprada? Desde já agradeço.

    Olá, Vania! Sem passagem de volta é provável que não deixem você embarcar no Brasil. É a maior bandeira de que você está querendo emigrar ilegalmente.

    Olá A Bóia !!!obrigado pela resposta, alguns amigos meus foram só com a passagem de ida e compraram a de volta lá por ser mais barata não tiveram problema algum pois tinham o visto no eu caso é pq eu estou indo com a SAE ??

    Olá, Vania! Se você quer arriscar, não é a gente que vai impedir. Mas que é muito esquisito alguém hoje em dia conseguir embarcar só com passagem de ida, é.

Olá! Meu marido é louco para conhecer Puerto Escondido, para aproveitar as ondas e praticar bodyboarding. Há algo mais a se fazer por lá, tem um mínimo de infraestrutura? Alguém sugere um roteiro que inclua Puerto Escondido? Obrigada, um abraço!

Olá!

Vou viajar para Cancun pela Lan, porém vou ficar um dia no Chile antes de ir até o destino final. Nesse caso o chek-in para o México será feito em Santiago. Posso viajar com o SAE? Liguei para o SAC da Lan, um atendente que falava portunhol disse para eu contatar a polícia federal brasileira (nada a ver)!
Agradeço a atenção.

    Olá, Anelise! Essa é difícil, só quem poderia responder mesmo é a Lan. Não sabemos se o sistema da Lan em Santiago está integrado ao SAE. Pela lógica, deve estar.

    Numa conexão convencional, você sairia do Brasil com seu cartão de embarque de Santiago a Cancún. Caso você não obtenha nenhuma resposta, poderia tentar arrancar do check-in aqui no Brasil o seu cartão de embarque Santiago-Cancún.

    Muito obrigada pela atenção, por isso o blog é o melhor do Brasil.
    Vou continuar tentando obter uma resposta da Lan, mas tá difícil.

Boa tarde!

Eu e minha esposa vamos a turismo para Cancun em abril. Todas as infomações colhidas indicam a aceitação do SAE pela TAM. Porém, li em algum site que caso o sistema do SAE esteja fora do ar na data do embarque não será possível viajar. Procede esta informação?

Olá!!
Estou planejando uma viagem para Cancun e gostaria de saber se a SAE vale para lá também!! Vale??
Muito obrigada, o blog é incrível!!

Olá!!! Agradeço pelas informações! Acabei de obter o meu visto eletrônico e estarei neste vôo da TAM do dia 30 de outubro. México, aí vou eu 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.