easyCruise 2008: Grécia sim, Caribe necas?

easynevis451.jpg

Recebi (eu e toda a torcida do Manchester United) um email de Sir Stelios informando que já estão à venda os cruzeiros low-cost da easyCruise para o verão europeu de 2008.

Como já estamos em agosto e até agora nem o site nem o email marketing da easyCruise não falaram nada de itinerários para o inverno do Hemisfério Norte no Caribe, creio que eles devam ter mesmo desistido da operação caribenha. Pena. Eu repetiria a viagem na boa.

Os cruzeiros gregos, porém, parecem ir muito bem, efkaristó. Tanto que os preços iniciais para o ano que vem, apesar de serem convidativos, não são essa pechincha toda. (É bom lembrar que, além de uma cabine moderninha e espartana, o único extra incluído nos roteiros é a possibilidade de ficar até altas horas da madrugada nas ilhas, em vez de voltar para o barco cedo, como nos cruzeiros tradicionais.)

Itinerários e preços de lançamento para o ano que vem:

4 noites no Egeu (do Pireu a Poros, Mykonos, Paros e Sifnos, voltando ao Pireu) — desde 380 dólares por cabine dupla;

9 noites no Jônio (do Pireu a Delfos, Ithaki, Paxos, Agioi Saranta na Albânia, Corfu, Preveza, Cefalônia e Corinto, voltando ao Pireu) — desde 580 dólares por cabine dupla;

14 noites Egeu + Jônio (os dois roteiros combinados, com uma noite no Pireu) — desde 1.100 dólares por cabine dupla.

Interessa?

40 comentários

olá :aonde tem aqui no brasil uma agencia que venda as viagens do Easycruise de grecia,não consegui comprar por internet ,obrigada .
Aldone

É verdade, as águas no litoral do Rio as vezes são tão geladas que fica difícil imaginar o porque, em janeiro deste ano (num dos raríssimos dias em que saiu um solzinho) levei parentes do SUL para um banho de mar e eles NÃO CONSEGUIRAM entrar na água de tão gelada, fiquei até com vergonha, me disseram que em Santa Catarina é bem mais quente, e confirmei ao entrar num site de surf (Joaquina 22 graus, Torres 21 graus e Rio 17 graus em janeiro), como raramente vou a praia ao Rio (e estas águas são um dos motivos), não sei se o verão é todo assim ou se foi uma semana ruim. Reparem que muitas fotos no verão a areia lotada e pouca gente na água aqui no Rio, mas detesto praia para ficar na areia, por isso não frequento praias no Rio. Abri uma exceção para Arraial do Cabo porque o mar é muito bonito, e não estava tão ruim em jan 2006.

Eu vi um programa que mostrava a inauguração do Easycruise. O dono diz no programa que o navio é voltado pra um publico jovem, com menor poder aquisitivo, e que procura diversao.

Um dos navios foi mostrado na reportagem: a tripulação é bem jovem, usa camisas polo laranja. Alias toda a decoração é alaranjada (ou cor de abobora, como queiram). As cabines, apesar de pequenas e dessa cor “chegay”, me pareceram confortaveis. Os navios não são de grande porte, mas nele ha variados tipos de diversão para os jovens animados.

Riq , tu sabes que meu negócio é baby food 😆
mas não falei por mim não , falei por todos ( todos mesmo)
os passageiros do cruzeiro ( eram uns 40 espanhóis e nós 2 brasileiros)
que tiveram muita dificuldade com a comida do navio e dos hoteis .
Era bem feita, apresentação primorosa mas o sabor não agradou não .
Nos hoteis as melhores opções eram omeletes , saladas e sobremesas.
A grande aventura no Egito é não ficar doente .
Tem dois perigos reais : arcondicionado gelado x 50 graus a sombra na rua e a água ( principalmente o gelo ) .
O mais seguro é não ingerir nada que não esteja em uma lata fechada .
Egito vale , vale muito e depois, fazer uma dietazinha faz bem pra todo
mundo 😆

Sylvia, concordo com quase tudo em relação ao Egito — menos no quesito alimentação. Achei a comida egípcia deliciosa, fresquíssima e comedida nos temperos…

Talvez sim Meillin , já que ninguem deixa ir a praia pq a água está
ou não fria ( aliás, a temperatura da agua é o que menos importa ) 🙂

Egito é um lugar para ir uma vez só !
Temperaturas extremas , dificuldade para adaptar-se a alimentação
e ao ritmo super acelerado para dar conta de todos os “imperdíveis”.
Exige folego , preparação , boa vontade , preparo fisico e acima de
tudo muuuito bom humor 🙂
É lindo de morrer ! Emocionante e único .

Sylvia:”Ilha grega é sinonimo de ficar, estar, explorar, sentir-se em ;”
Achei lindo, poesia pura!
Quanto à temperatura da água, aqui no Rio ele é ge-la-da no verão, chega a ser perigoso dar um mergulho ao meio dia em janeiro…será que dá pra comparar? Bjs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.