easyCruise na Grécia: eles foram

    grecia400.jpg

A e o Beto do Pedalando em Paris prometeram aqui que iam blogar seu cruzeiro grego no easyCruise e — cá está: o relato começa aqui, continua aqui e aqui, termina aqui. E dá pra xeretar fotos aqui :mrgreen:

Brigadinho! Deu a maior vontade!

(E, Dé, desculpaê, só agora vi o comentário que você postou em março e ficou sem resposta. Eu devia estar naqueles dias…)

    exodos400.jpg 

A propósito: uma das poucas palavras em grego que eu consegui decifrar sozinho é essa aí de cima: EXODOS, saída. (Uma das outras, pasme, foi mangueira de incêndio: PIROFOLIO, ha ha).

18 comentários

Alugamos algumas scooters e a única ressalva que faço é que nas ilhas pequenas a siesta é sagrada e não tem como devolver a moto se vais retornar neste horário.Tivemos que deixar a chave da moto e os documentos na casa de um vizinho 😉

Alugar uma scooter é o meio mais fácil e barato de se deslocar pelas ilhas gregas. Não precisa ter experiência com motos, apenas com bicicleta, pois basta acelerar e sentir o vento…Pra quem não tem muita familiaridade com motos, recomendo scooter com rodas maiores, são mais estáveis e, normalmente, mais potentes.

Eu e meu marido alugamos scooter em Mikonos e Santorini em junho de 2006. No brasil eu não ando numa dessas nem p/ ganhar $$ pq tenho medo, mas lá é super tranquilo e foi a melhor coisa q fizemos! Vc vci p/ onde quer, não paga p/ estacionar e entra em estradas q o carro não vai.
Em toda esquina tem aluguel e não tem grandes dificuldades, não.
Meu marido tem carta de moto, mas não tenho certeza se isso foi necessário pq uns amigos q estavam conosco alugaram também e eles não tem carta de moto. Espero ter ajudado…

Oi Celio! Nos tambem alugamos scooters em todas as ilhas que visitamos ( Siros,Mykonos, Ios, Paros) menos em Santorini. Na epoca, 2003, saia 10 euros a diaria…nao acredito que esteja muito mais do que isso agora, por causa da crise. Mas a Mirelle tem toda a razao, varias vezes tive que descer da scooter nas subidas, pq senao nao ia. Eu acho que vale muito a pena, pois vc fica com total autonomia para ir pras praias que quiser.

Oi, Célio, meu marido e eu já alugamos, em Sifnos, Paros e em Mykonos. Foi ótimo, porque só tinhamos um dia em cada ilha e a scooter nos permitiu conhecer boa parte delas com total autonomia. O único porém foi numa das praias mais famosas de Mykonos onde o morro era muito alto e eu tive que descer da moto porque ela não deu conta 🙂 Uma moto mais potente ali teria sido melhor escolha. Em Santorini alugamos um Jeep Jimmy, pois sabíamos que as distâncias entre nosso hotel e os lugares que iríamos eram maiores. Não me recordo mais os preços, mas tinha um ótimo custo/benefício e parecia simplesmente o modo mais perfeito de circular pelas ilhas. Faríamos tudo novamente!

Quem já alugou scooters ou moto nas ilhas gregas???
Então?? Me conta “pufavo”.

    Célio,

    Eu aluguei uma scooter em Mykonos no ano passado e achei bem tranquilo, mesmo nunca tendo andado em uma. A diária é bem barata (€13) e você quase não gasta gasolina. Além disso, elas são mais práticas do que o carro, pois em muitas praias e no centro é difícil achar local para estacionar e a scooter cabe em qualquer canto. A sensação de andar de moto por lá é sensacional! Recomendo! Outra opção é o quadricíclo, que é um pouco mais caro, mas mais seguro.

    Em Santorini eu alguei carro mesmo, pois as distâncias são maiores.

    Se você quiser saber mais um pouco sobre essa aventura, veja o meu post:
    http://wazari.wordpress.com/2009/08/04/chegando-em-mykonos/

    Estive em Mykonos e Santorini, e marido e eu alugamos um Smart nas duas ilhas e não nos arrependemos. Fomos em uma época muito quente, e entrar num carrinho com ar condicionado entre uma praia e outra era a glória.

Estamos planejando nossa viagem para a Grécia e Inglaterra para maio e junho de 2010.
Já começamos nossas pesquisas e ficamos muito tristes quando descobrimos que não haverá easy cruise para a temporada de 2010.
Não achei ainda nada parecido com o easy cruise, só cruzeiros onde a principal atração fica por conta do barco e as paradas nas ilhas são de apenas poucas horas.
Você conhece outros cruzeiros parecido com o easy cruise?
Senão… acho que vou desistir do barco.
Obrigada,
Bjs

Eu estive em Mykonos em 2006 logo depois da final da Copa do Mundo…. em altíssimo verão grego!!!!!!!!! No próximo ano pretendo ir novamente… por conseguinte, ano de Copa outra vez! ehehehehe…. Bom, eu recomendo por tudo: preço (1euro a Aghirospita, lanchão completo que se come no mááááximo 2) mais 1 euro o refri ou suco. fui de ferry boat, o mais barato. saí no mais cedo da sexta (7h da manhã) e voltei no último do domingo, que era das 23h mas atrasou. comprei um saco de dormir e voltei esparramada pelo navio rsssssssss TODAS as pessoas fazem isto. Na verdade a entrada é corrida pq tem que entrar e imediatamente arrrumar um lugar prá deitar, se não fica sem!
Lá aluguei uma motinho pra sabado e domingo. foi o melhor feito. Num instante estava de uma praia em outra, de um lugar prá ou; tro…. baladinhas deliciosas nas quais vc TEM que entrar em TODAAAAAAAAAAS pq não paga, só o que consumir, e alem do mais tem milhares de músicas e estilos diferentes. Na porta tem bandeira colorida avisando qnd a balada é mais voltada para o movimento gls, mas memso assim compensa entrar. Durante o dia é balada NA AREIA DO MAR com direito a piscina e sonzera magnífica…
Enfim… RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!

ps: engravidei ao retornar e meu filho estará com 3 anos quando formos para lá novamente…. ou seja, será uma nova experiencia, mas tenho certeza de que ótima pq vi várias familias se divertindo no local!

Oi Ricardo, vi que vc gostou da foto da moça de topless, né? Hehehe….

Resumindo a experiencia para os que estão pensando em viajar de Easycruise: acho que é uma excelente opçao para uma primeira viagem pelas ilhas e caso vc queira ter uma visão geral das ilhas.

E claro, para quem nao faz questão de luxo. Eu recomendo.

Bom feriadao!

Não fui de easyCruise mas também acabei de voltar de lá. Assim que acabar a Itália começo a blogar sobre a Grécia.

Aproveitei muito as dicas do VnV e tripulantes.

Abs!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.