EduLuz no Tappo

Moela e fígado no Tappo

O pequeno Tappo, na Consolação, parece ser a última unanimidade gastronômica da cidade: todo mundo que vai adora. Tirando as incursões trash ao polpettone do Jardim de Napoli, este é o único italiano que me tira de casa — pela comida impecável (o rigatoni durinho com ragu de lingüiça; a moela e o fígado de galinha cozidos na grappa; a raia com picadinho de vôngole; a bisteca altíssima, de proporções flintstônicas, macia a ponto de cortar com colher), o ambiente charmoso mas descontraído e, last but not Liszt, a dessacralização dos vinhos, que são bons mas vêm em garrafas da casa, em tamanhos mais adequados do que os normalmente disponíveis (você pode pedir meio-litro ou um litro, olha que bacana). Mas não, este não é um post meu sobre o Tappo. É só um link para o ótimo post do EduLuz, que é muito mais gourmet do que eu e que, como todo mundo que conheço, também adorou o lugar. Vai lá no Da Cachaça pro Vinho e prepare-se para salivar…

6 comentários

Querido, até tentei mas estava selecionado só o do Ici. Entrei no site do Ici para ver se tinha alguma referência ao Tappo, já que são dos mesmos donos, mas não encontrei nada. Acho que marquei bobeira pois voltei ao texto e vi que estava selecionado sim :mrgreen:

    Oi, Malu. Só vi o teu comentário agora.
    Eu queria colocar o site da Tappo no post mas não encontrei. Perguntei pro próprio Benny e ele me informou que ainda está em fase de construção.
    De qualquer maneira, o Riq, viciadão que é, sabe de cor e já passou.

Edu Luz, qual é o enderêço do Tappo. Fiquei com vontade de conhecer e a comida Italiana eu adoro.Já fui no Ici mas não tinha nada que eu pudesse comer. Bjs para a Dé.

    Malu, era só clicar no nome do restaurante no texto do post 🙂

    Consolação, 2967 – tel. 11/3063-4864

Sou MAIS um a achar que o Tappo é o melhor restaurante de SP. Ele e o Zucco. Freguezão. Já até encontramos o Edu Luz e família por lá.

Eu também, Carla !!
Estranhei a quantidade de entradas no DCPV e desconfiei. Batata ! ( e não era nhoque!)
Riq e VnV na jogada.
Grato pela colher de chá oe melhor, jarrinha de vinho.
E, Riq, vá ao Nicota ! Só a rua e a casa já valem a visita!
Abs.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.