Em casa em Paris

    paris-cb.jpg

Fui atrás de um link que fizeram do VnV e acabei descobrindo um ótimo blog em seus primeiros meses de vida: o Conexão Paris, da Maria Lina, uma historiadora mineira que desde 1983 inclui a palavra “arrondissement” no seu endereço.

Em cinco ou seis cliques, olha quantos tesouros eu descobri por lá:

Uma seleção pessoal dos melhores cafés de Paris.

Um link para uma lista de cafés com wi-fi perfeito.

Dicas para chegar às pontas de estoque de grifes famosas.

Um site de maisons d’hôtes (bed & breakfasts à la française) com aval da prefeitura. Você pode pesquisar por localização ou preço (desde 45 euros), e então se entender por e-mail com o proprietário.

E olha que genial para quem é professor: um site de intercâmbio de casas só para profs (psôres).

Merci, Maria Lina! Já vi que vou virar freguês!

24 comentários

Ricardo, obrigada. Estou aqui em Paris à ordens. Enviem sugestões e dúvidas. Espero que Conexão Paris seja útil à todos. Maria Lina

Arnaldo, é nossa OBRIGAÇÃO reclamar que vc não estará presente mais uma vez, afinal, vc é um dos membros “da diretoria” do VnV, mas como vc nunca vai mesmo…chego a pensar que vc não existe, é apenas um personagem do Manoel Carlos, contratado pra fazer as fotos de abertura das novelas dele… 😀

Bem, se eu MERECER, gostaria de ser lembrado como um ausente que gostaria de estar PRESENTE nesta ConVnVenção do dia 23, ainda que seja em São Paulo, mais difícil de eu estar se fosse no Rio de Janeiro…

Tenho amigos que certamente se lembrarão dos ausentes e levantarão um brinde a eles….

Como estarei VOANDO de Milão a SP exatamente DURANTE a realização do evento, ao menos PENSAREI nele!

Carla e Ernesto, dia 23 está marcadíssimo e acho que muita gente já confirmou deve confirmar. Só o lugar é que está ainda indefinido…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.