Em julho, Rio volta a ter vôos diretos a Porto Seguro, pela Trip

Praia do Espelho, 100 km de Porto Seguro
Praia do Espelho, 100 km de Porto Seguro

A Trip anunciou ontem a expansão de suas operações no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Do ponto de vista turístico, a maior novidade são os vôos diretos e diários a Porto Seguro.

A rota inicia as operações dia 3 de julho. O vôo parte às 11h e chega às 13h; com sorte lá pelas duas e meia você pode se ver caminhando na praia no Arraial ou em Trancoso. (Para Santo André ou Espelho, acrescente mais uma horinha.) A tarifa começa em R$ 235 por trecho.

A Trip é atualmente a maior cia. aérea brasileira voltada para as ligações regionais. O que me agrada mais nela é o fato de servir a vários destinos exclusivamente turísticos — como Fernando de Noronha (diário desde Natal e Recife), São João del Rei/Tiradentes (desde o Rio e Belo Horizonte), Cabo Frio (sábado e domingo desde Belo Horizonte), Bonito (duas vezes por semana desde Campo Grande) e Lençóis, na Chapada Diamantina (aos sábados desde Salvador). O vôo Ribeirão Preto-Santos Dumont é também uma mão na roda para o pessoal da região passar um fim de semana na Guanabara.

Espelho, hoje? Por que não…

36 comentários

Prezado Ricardo, com toda sua experiência em viagens, gostaria de saber qual é o melhor meio de transporte de Estrasburgo para Veneza, o que é mais vantajoso e mais barato, estarei em Paris e gostaria de conhecer a Alsácia, ir até a lá de trem e voltar no mesmo dia e depois pegar um avião para Veneza, ou ir direto de Estrasburgo para Veneza?Saberia me dizer se existe vôo direto de Estr. Para Veneza?

Desde já agradeço

Saudações.

Ric, meu guia! Já viajei muito nas suas viagens e, agora, preciso de mais uma luz!
Confesso: depois de viver desempacotado, empacotei. Ganhei um pacote CVC pra Porto Seguro no Reveillon. Mas ganhei né, não dava pra deixar passar.
O Hotel é bem em Taperapuã, no meio da muvuca.
Vamos alugar um carro, pra fugir do auê exagerado. Já vimos várias dicas de praias. Sabe se é viável chegar até espelho e trancoso? A estrada é transitável?
Agora vou abusar: alguma dica legal pra uma ceia de reveillon mais agradável do que a do hotel-cvc?
Ric, desculpa, pedir dica pra você, pra “temperar” um pacote da cvc é bastante cara-de-pau, eu sei. Mas sei que você é um cara generoso 😉
Abraços!
Naoi

    Obrigado Ric!
    Na balsa entre Porto Seguro e Arraial nao passam carros, certo? A estrada Trancoso-Ajuda é boa? Dá pra transitar de noite tranquilo?
    Mais uma perguntinha: qual é o jeito mais certo de ir de Porto Seguro pra Praia do Espelho? Subir a estrada até a BR 101 ou pela Trancoso-Ajuda?
    Sempre, muito obrigado! Você sempre melhora minhas viagens

    A balsa entre Porto Seguro e Arraial É para carros, Naoi. Há duas estradas entre Arraial e Trancoso. A antiga, de terra, transitável, 21 km. A nova, asfaltada, 48 km.

    Dá pra ir de Porto Seguro pro Espelho tanto pela balsa quanto pela estrada asfaltada Porto Seguro-Trancoso, que sai do meio do caminho da BR que liga Porto Seguro à 101.

    https://www.viajenaviagem.com/2009/07/de-sao-paulo-ao-sul-da-bahia-de-carro/

    Sugiro que você compre meu livro 100 praias que valem a viagem, ainda está nas livrarias online.

Alguém já fez o trecho Rio-Porto Seguro pela Trip? Como é o conforto da aeronave e o atendimento? Esse voo atualmente tem escala em Vitória e demora entre 1h30min (ida) e 3h40 (volta). A duração do trecho da volta quase empata com voos com conexoes curtas.

    A duração provavelmente é a mesma na ida e na volta: 2h30. Lembre-se que não há horário de verão na Bahia.

    Ah, isso mesmo. De qualquer maneira ainda tem a questão do medinho de avião pequeno, principalmente se chover.

Olá Ricardo!
Gostaria de saber se o Arraial D, Ajuda Eco Resort é uma boa opção de hospedagem? A praia em frente ao resort é boa? Do contrário, há alguma praia legal para banho perto?

    É uma ótima opção, um dos meus favoritos. O resort é muito charmoso. A praia em frente às vezes seca demais na maré baixa; outras vezes pode ficar um pouco turva por conta da esquina com o rio Buranhém. Mas basta andar um pouco à direita para a praia ficar excelente. Andando 15 minutos você chega à barraca do Sting, uma das mais bacanas do Arraial.

Oi, Riq! Eu me lembro de ter lido um post + ou – recente sobre Santo André/BA, mas não tô achando aqui.
Vamos pra lá no início de dezembro. Estamos em dúvida entre a Pousada Victor Hugo e a Jacumã. Algum conselho?

    Acho que não era nenhum post pedaçudo, não — pelo que me lembro, desta última leva só publiquei charadas e cordiais boas noites… ‘o” post de Santo André continua na minha lista de dívidas para comigo mesmo…

    As duas pousadas são bacanas. A Jacumã é mais nova. A Victor Hugo tem um terreno mais interessante, com maior frente de praia. E é a praia com mais DNA de Santo André. Fiquei nela da última vez e gostei muito.

    Negócio fechado com a Victor Hugo.
    A expressão “maior frente de praia” foi decisiva!
    Obrigada!

Ricardo,
Você sabe me dizer da estrutura do Hotel La Torre, na praia do Mutá?
Abraços

    Nunca visitei, Danielle. Não deve ser um resortão. Mas acredito que seja bacaninha. Os donos são italianos. Está num ponto tranqüilo da orla. A praia é boa. Há uma estrada entre o hotel e a praia.

    Olá Ricardo!
    Gostaria de saber se o Arraial D, Ajuda Eco Resort é uma boa opção de hospedagem? A praia em frente ao resort é boa? Do contrário, há alguma praia legal para banho perto?
    Pretendo conhecer Arraial em outubro, vou com meu marido e não temos filhos.

Ricardo,

Obrigado.

Estou pensando em já reservar um carro para aproveitar valores e descontos por estar fazendo com antecedência.

Temos Araçaípe, Mucugê, Pitinga, Taípe, Trancoso, Espelho, Caraíva e Santo André.

Destas, quais são as mais sossegadas, desertas, calmas e tranquilas?

Mais uma vez obrigado!

    Santo André e Caraíva são as mais tranqüilas o ano inteiro.

    Nesta época, todas estarão tranqüilas, menos as barracas com som Porto Seguro no meinho da praia do Mucugê, no Parracho e nos pontos de farofa de Trancoso.

    Você pode conseguir preços melhores fazendo um shoppingzinho depois de chegar. As locadoras locais são as mais baratas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.