Em Maceió, siga a Lu Malheiros

Vista do restaurante Vila Chamusca. Foto: Lu MalheirosNeste verão, a Lu Malheiros do Dividindo a Bagagem voltou à cidade onde passou muitas férias na infância: Maceió. E trouxe de lá pelo menos três dicas quentíssimas, que não costumam fazer parte dos roteiros tradicionais. Uma dessas dicas é a confirmação de que o bar Hibiscus, em Ipioca, é tão bacana quanto eu tinha achado, há dois anos. A outra é que ali perto encontra-se o complemento perfeito para a tarde no litoral norte de Maceió, com um almoço com vista no Vila Chamusca. E a terceira é uma hiperdica no departamento da baixa gastronomia, que só quem é local pode dar: o pastel autêntico d’O Pastel Chinês. Siga a Lu e se dê bem:

Maceió no Dividindo a Bagagem, por Lu Malheiros:

Pegando praia no Hibiscus, em Ipioca

Almoço com vista: Vila Chamusca, nos Altos de Ipioca

Maceió: que tal um pastel chinês original?

Leia também:

Todas de Alagoas no Viaje na Viagem

164 comentários

Fiquei no Jatiúca há cerca de 2 anos. Pelo menos o que eles chamam de apart estava super novinho, parecia ter sido recém-reformado. O café da manhã era excelente e não cobraram estacionamento, caso você queria alugar um carro.

Sula, se você procura uma boa praia, fique em Ponta-Verde. O Ritz Lagoa da Anta fica na Praia de Cruz das Almas, que é muito feia e abandonada.
Minha sugestão é o Hotel Ponta-Verde, Ritz Praia e Ritz Plazamar.

Eu estive no Jatiúca em 2006 e gostei muito. As acomodações eram bem confortáveis, comida boa e ao lado tem uma praia bem legal. É muito próximo do Ritz que tem acesso à praia também. O problema é que eles são um pouco distantes da maior parte da muvuca, se é isso que você procura. Mas nada que uma (pequena) corrida de táxi não resolva.

Alguem que se hospedou no Jatiuca Resort poderia dizer se as acomodações são novas e confortáveis? Qual a melhor praia para se hospedar e ficar perto dos melhores restaurantes e barracas durante o dia? Do Ritz Lagoa da Anta dá para ir a pé pela orla para alguma praia boa? Se positivo, qual?

    A melhor praia e as melhores barracas estão no lado sul (central) da Ponta Verde.

    Os melhores restaurantes estão na Jatiúca, mas um pouco espalhados.

    De dia dá para ir do Ritz Lagoa da Anta pelo calçadão até a Jatiúca. O Ritz é vizinho do Jatiúca. De noite é que é recomendável tomar táxi.

    Vou colocar a sua pergunta sobre o Jatiúca no Perguntódromo.

    Por favor leia a nova página de Maceió no site:
    https://www.viajenaviagem.com/brasil/maceio-ricardo-freire

Ricardo, estou indo para Maceió em Janeiro (2011) e ao ver os comentários, fiquei na dúvida ao fazer a escolha do hotel, considerando tão somente a localização (bairros). Tenho duas opções: Ritz Lagoa da Anta ou Radisson. Gosto de conforto, portanto, a 1ª opção é melhor. Mas, o Ritz fica em local perigoso? É ruim o acesso? Se você fosse para Maceio ficaria em qual hotel? Obrigada desde já e parabéns pelo site, é muito bom!

Fabiane, apenas para reforçar sua escolha: estive no Atlantic em março e tive tantos problemas que consegui, inclusive, a devolução do dinheiro da reserva. O hotel estava todo muito sujo – e olha que eu não sou das mais frescas…o pior é que todos os funcionários pareciam achar que aquilo era normal.

Adri e Adolfo, infelizmente nao consegui o Radisson e as opçoes são essas mesmo.. Pelos comentários vcs vao acabar com minha angústia da escolha e fico no Jatiúca.. Que afinal, nao é tao longe do Atlantic e a localização no fim é parecida (pro bom e pro ruim, já que havendo ou nao poluição na praia.. não deve ser tao diferente .. ) Bjs, vcs, como a grande maioria dos leitores do site são pessoas solícitas e queridas ao cubo!

Fabiane,

São hotéis de conceito diferente : o Atlantic é um hotel, o Jatiúca um resort.

Atlantic : boa localização, perfeita para caminhar no calçadão sem maiores estresses, quartos bons, restaurante mais ou menos, mas bons restaurantes ao redor, piscina pequena e às vezes com lazer irritante.

Jatiúca : localização boa (ainda que existam registros de assaltos à noite), quartos bons, restaurante mais para mais do que para menos, boas opções de lazer.

Acho que se você quer mais descansar do que passear, o Jatiúca seria uma opção melhor. Se quiser aproveitar Maceió e os entornos, o Atlantic fica melhor.

Queridos: entre Atlantic e Jatiúca “resort”. O que vcs acham?

    Fabiane, não conheço nenhum dos dois. Mas em evento a trabalho recentemente, duas colegas ficaram no Atlantic e acharam que estava muito derrubado, com infiltrações e pouca manutenção.

    Eu me hospedei no Radisson, na Pajuçara, e foi maravilhoso. Hotel novinho, serviço 10, localização ótima.

    Estando na cidade,não deixe de ir no Pontal da Barra,onde tem bom artesanato com preços bem legais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.